FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO
O Flamengo teve uma temporada histórica no ano de 2019, com as conquistas do Brasileirão e da Libertadores. Num ano irrepreensível, pode se dizer que ficou faltando apenas a ‘cereja do bolo’, que seria o título do Mundial Interclubes. Nessa competição, porém, o Rubro-Negro ficou em segundo lugar, perdendo para o Liverpool na final, por 1 a 0, mesmo após grande atuação do atacante Bruno Henrique.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Destaque do Flamengo no torneio em Doha, o camisa 27 deu trabalho para a defesa dos Reds e, não a toa, acabou sendo eleito o segundo melhor jogador do Mundial, atrás apenas do Egipcio Mohamed Salah. Em entrevista à FlaTV, Bruno relembrou a atuação e garantiu que trocaria o prêmio individual pelo título para a equipe.
– Eu fiz o que sempre faço. Nas oportunidades que tive, fui para cima e tentei colocar meus companheiros em boas condições de finalizar, tentei finalizar também. Nós fizemos o que fizemos ao longo de todo o ano. Do outro lado tinha uma grande equipe, a gente sabia da dificuldade. O fator jogos pesou, a gente tinha muito mais. Eles estavam no meio da temporada, a gente conversando, ainda fomos para a prorrogação –, disse ele, antes de completar:
– Saímos com o gostinho de que poderíamos ter vencido, mas orgulhosos de tudo que fizemos durante o ano. Eu, particularmente, fiquei feliz por ganhar a bola de prata, um título individual, mas trocaria pelo título para a equipe.
Na atual temporada, Bruno Henrique ainda não estreou. Isso porque, nas rodadas iniciais do Carioca, o Flamengo tem utilizado equipe alternativa, composta sobretudo por atletas do sub-20. Recentemente, o atleta assinou renovação contratual com o Mais Querido, estendendo o vínculo até o fim de 2023.
Programa do Coluna do Fla começa a partir das 9h (horário de Brasília) desta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Ver comentários
Eu acho tb que pesou a arrogância do Mister. O time foi campeão com 4 rodadas de antecedência, era pra ter dado um descanso, aquele jogo contra o Santos foi sacanagem.
Ele jogou mais que o Salah, que não fez gols, foi eleito porque é mulçumano e egipcio...
Amo o Bruno Henrique,sou fã de carteirinha ele na minha opinião está em outro patamar♥️♥️♥️
Bruno Henrique os torcedores te adoram.
Porque ?
Você fala pouco e joga muito.
Se dedica com raça, determinação e muita vontade com a camisa do Flamengo
Flamengo é isso !
Você faz comentários simples e sempre realistas. Somos muito grato pelo seu desempenho em 2019. Escutamos sobre sua renovação. Merecido. Não deixe de ser você como você é porque tem salário top. Continue humilde, o que aliás é uma característica de nós mineiros.
Na final vice fez papel. Várias foram as pequenas causas que não saímos com a vitória. Sinto muito dizer que uma delas foi o Gabgol não jogar nada e se esconder naquele jogo.... Tinha que ser substituido. Infelizmente não foi. Nome nem passado jogam bola.