Com medo? Abel Braga explica utilização de time de garotos em clássico contra o Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: CARLOS GREGÓRIO JR. / VASCO

Flamengo e Vasco fazem o primeiro clássico do ano na noite desta quarta-feira (22), pela segunda rodada da Taça Guanabara. As duas equipes já confirmaram que utilizarão times recheados de atletas das categorias de base. Em entrevista coletiva após o empate do Vasco com o Bangu, Abel Braga, treinador do Cruzmaltino, falou sobre o calendário ao explicar o motivo de não usar os jogadores do profissional para o duelo.

Vou poupar todos os jogadores. Eu não posso e não vou criticar. Mas tem uma data Fifa que não terá jogo, então, se poderia ter atrasado a primeira rodada para termos mais quatro dias de treino. Isso faz melhorar o nível. Nós vamos com um jogador que tem uns anos a mais, mas o resto é sub-20. Meu pessoal de banco é sub-20, com exceção do Ribamar. Ele vai jogar. Os demais é esse pessoal aí que jogou -, disse Abel.

–  É Vasco x Flamengo. Nosso sub-20 é bom e estamos usando em cima. Você tira o Fernando, o Pikachu, o Castan, o Werley e agora o Cano… nosso time é todo de meninos. Estamos preparando eles para o melhor. Não para um jogo, mas para a Sul-Americana e o Brasileiro -, prosseguiu.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Apesar da explicação, a decisão de Abel Braga em utilizar um time de garotos gerou uma série de discussões nas redes sociais e canais de esporte. Para o jornalista Ricardo Martins, do Esporte Interativo, trata-se de um medo do treinador em ser goleado pelo Sub-20 do Flamengo.

O Abel está se borrando todo. O Abel tinha que colocar o time titular contra o Flamengo, mas ele está com medo de tomar pancada do sub-20 do Flamengo. Para não correr esse risco, ele vai de igual para igual. O Abel tem que fazer seu trabalho. Se fosse o Flamengo do ano passado, ele não usaria o sub -, destacou Ricardo Martins em exibição do programa “De Sola”.

O clássico entre Flamengo e Vasco acontece às 21h (horário de Brasília) desta quarta-feira, no Maracanã, palco em que o Rubro-Negro fez a sua estreia na Taça Guanabara, empatando com o Macaé em 0 a 0. O clube da Gávea está alocado no Grupo A da competição, assim como o Botafogo.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Bem, que eu não estava entendendo o Vasco colocar o sub-20 contra o Flamengo, não fazia sentido. Agora, sim, entendi. É o medo de perder com o time principal para o sub-20 do Flamengo. Já se perder com o sub-20 é normal. Melhor pro Flamengo assim.

  • TEM QUE COLOCAR OS REFORÇOS PARA JOGAR E MOSTRAR PARA QUE VEIO…QUEM ESTÁ DE FÉRIAS É O TIME TITULAR,COLOCA MICHAEL,PEDRO, GUSTAVO,PEDRO ROCHA SÓ NÃO COLOCA THIAGO MAIA QUE CHEGOU ESTA SEMANA,ÁRA CIMA DELES MENGOOOOO

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.

  • Acho que não devemos se importar com o Abel.
    Deixa o cara trabalhar da forma que ele acha certo e o flamengo tem que entrar para
    ganhar independentemente do time que o Abel escalar.
    Jornalista criticando técnico só porque pensa em escalar jovens é sem lógica porque
    escala quem quiser desde que esteja regulamentado pela FERJ.

  • Maldade dizer que Abel está com medo. É só cagaço de passar vergonha.

  • ABEL É UM PESSIMO TÉCNICO COMO SER HUMANO É ESNOBE
    FREQUENTAVA MINHA CASA QUANDO NÓS ERAMOS RAPAZES FESTAS LA EM CASA DEPOIS QUE FICOU FAMOSO QUANDO FOI VENDIDO PRO VASCO PASSOU A NÃO DAR IDEIA PROS AMIGOS SEM FAMA.

    ELE SE ACHA

  • O campeonato acabou de começar e ele já está poupando jogador? Isso está com cara de medo que o profissional perca para o nosso sub 20.

  • Tá com medo pq Abel? É normal perder!!!

  • O Vasco precisa de administrador competente, o Vasco e campeão em contratar jogador pra ficar sem jogar. e deixar sair os melhores sair (Guarin/Rossi/Henrriquez). O Flamengo só melhorou quando mandaram embora as laranjas podres. quem tem moral para tirar as laranjas podre do vasco?

  • Só foi o Flamengo decidir que ia usar sub20 no carioqueta que todos os ex-rivais decidiram fazer o mesmo. Que “coincidência”.

  • Graças a Deus nos livramos desse cara. Ele é tricolor. E vai fuder o Vasquin, também.

Comentários não são permitidos.