Comentarista analisa postura de tricolores: “Ninguém vai me convencer de que estavam preocupados”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

A postura da torcida do Fluminense no clássico contra o Flamengo, disputado nesta quarta-feira (29), ao entoar gritos de “time assassino”, trouxe à tona uma discussão sobre a ‘necessidade’ do canto. Enquanto alguns tricolores legitimam a ação como uma manifestação em prol das vítimas, as opiniões de membros da imprensa divergem do discurso ‘positivo’. Para o comentarista Léo Bertozzi, a cobrança deve existir por parte da torcida do Rubro-Negro – que o faz -, e não ser usada como artifício de provocação rival.

– Existe uma situação de uma necessidade de acertar a vida das famílias. Ela existe e eu acho que o principal interessado nisso, em cobrar do seu clube, deve ser o rubro-negro. E existe uma grande coletividade rubro-negra que cobra. Não vou falar que são todos, mas existe uma coletividade que o tempo inteiro está cobrando. A tragédia vai fazer um ano agora, e tem gente que cobra um esforço maior para se chegar. Não é fácil, vc está falando em várias famílias, você está falando em situações diferentes, necessidades diferentes e até facilidade maior ou menor pra se chegar a um acordo. E nem sempre você vai chegar a um acordo. Vai depender da velocidade da justiça para delimitar esse acordo. Esse é um ponto. Ninguém vai me convencer que algum torcedor q tenha dito “time assassino”, tava preocupado com isso, ta preocupado em defender as famílias -, destacou, em programa exibido pela ESPN.

Um incêndio atingiu o Ninho do Urubu no dia 8 de fevereiro de 2019. Na ocasião, dez meninos das categorias de base não conseguiram escapar do fogo, e o acidente ficou marcado como a maior tragédia da história do Flamengo. Desde então, o Mais Querido enfrenta uma ‘briga’ judicial para entrar em acordo com todas as famílias das vítimas. Até o momento, o Rubro-Negro já indenizou 20 famílias, restando entrar em acordo com seis.

Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!

Após o comportamento da torcida tricolor no duelo de ontem, o Fluminense emitiu uma nota se solidarizando com as vítimas da tragédia e definiu como ‘inadequada’ a manifestação de parte dos torcedores.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vejo que o Fla tem responsabilidade e, não, culpa sobre o que aconteceu, uma vez que as vistorias estavam em dia. Quanto ao acordo, é claro que vai demorar, pois os advogados sempre lucram mais do que as pessoas a quem, supostamente, defendem. Jornalistas brasileiros estão se tornando especialistas em besteiras.

  • Não vejo ninguém se indignar com a tragédia de Brumadinho. Centenas de famílias dizimadas, a Vale dando migalhas e ninguém fala nada. Essa inveja contra o Flamengo nunca vai acabar…

  • Quando Ricardo Gomes técnico na época do Vasco teve problema no jogo contra o Flamengo e saiu de ambulância a torcida gritava ,hu vai morrer ,hu vai morrer ,agora querem da uma de coitados ,essa imprensa e tendenciosa mesmo

  • Alguém já parou e pensou que pode ter sido um torcedor como esses que mostra ódio pelo clube de regatas do Flamengo que trabalha em uma das empresas que faziam manutenção no clube o grande causador dessa tragédia.

  • Sou flamenguista e serei sempre contra qualquer covardia por parte da torcida, seja ela do Flamengo ou não. Eu era entusiasta do futebol do Rio por sua história e pela soberba dos paulistas, e no fundo torcia para a reabilitação financeira de Vasco, Flu e Botafogo, pra valorizar o estadual, ter equilíbrio. Mas depois de tanta covardia e falta de senso, torço pra que todos eles conheçam o fundo do poço e de lá não saiam mais. Que desapareçam do Brasil e que seja apenas uma mancha na história do Futebol brasileiro, times que tinham tudo pra dar certo , cavaram suas sepulturas e se enterraram. Times que tem torcida como essas, não merecem história de superação. O Flamengo vai resolver a situação das famílias. Nesse meio tempo, o restante vai mendigar dinheiro pra resolver suas próprias pendências.

  • O Flamengo fez acordo com algumas famílias dentro de um padrão estabelecido pela justiça brasileira em outros acidentes semelhantes, edifício Joelma, na avião,barragem de Brumadinho e etc… Na justiça brasileira há uma jurisdição firmada em casos de acidentes que serve de parâmetro para indenizações. Agora os advogados das vítimas querem somas elevadas, p/cada uma das vítimas uma mega da virada, fugindo e extrapolando a jurisdição da justiça brasileira. Com isso o Flamengo não concorda e espera a justiça brasileira decidir.

  • Porra o Flamengo fez acordo com várias f famílias, ninguém é obrigado a fazer acordo a aceitar a proposta do outro. Assim como a família não é obrigada, o Fla também não é obrigado, o Flamengo paga um valor de 10.000 por mes, s es nao há acordo a justiça vai decidir, então tem que esperar .

  • Não Bertozzi… não.. Só existe dificuldade de acordo quando a vttima pede demais ou valores injustos, o que não é o caso ou quando quem é culpado, não quer pegar… é só por isso que não tem acordo.

    Se jornalistas com a influência que vc tem tivessem um pouquinho de consciência e noção de ética, isso seria dito e a diretoria não aguentaria as críticas.

    Mas visões deturpadas como a sua permitem a imoralidade que acontece há 1 ano.

    Quem se cala ou passa esse pano que acabou de passar, não tem direto de criticar um erro bem menor, como da torcida do Flu

  • Quanta hipocrisia destes que falam que usam este argumento de manifestação para exigir que o Flamengo pague as famílias. Pergunto: Se esses estão tão preocupados e interessados que o clube Rubro Negro aja desta forma, porque não olha para o próprio umbigo e faz uma manifestação para que o seu Fluminen”C” pague em dia e não deixe seus funcionários e jogadores com até 3 ou 4 meses sem salários. Ah! Vão se catar seus bostas.

  • Sou tricolor porém não compactuo com tais atitudes comemoração sadia tudo bem sem envolver acontecimentos trágicos como essa fatalidade acontecimento no ninho do urubu não assisti o jogo mais fiquei chocado com essas atitudes monstruosas assim também o clube tricolor não tem culpa por essas atitudes e espero que os jornalistas saibam conduzir suas línguas sem espalhar ódio

  • Existe tanta alienação no Brasil de nossos dias , que torcedores desesperados por uma vitória de seu time fazem coro para gritar “assassinos!” , com o objetivo exclusivo de desestabilizar emocionalmente um time formado por meninos, movidos, não por um desejo de justiça, mas, sim, pelo medo inconfesso de ver o seu time sofrer uma derrota humilhante para uma equipe sub-20. No Brasil de nossos dias, vale tudo. No Rio de Janeiro, balas “perdidas” tiraram a vida de crianças, cheias de vida e de sonhos como as crianças que morreram no “ninho”. Quantos torcedores multicolores tiveram fôlego e revolta para gritar “assassinos” para os que tiraram a vida dessas outras crianças como gritaram, ontem, no Maracanã? A morte triste, dor lacerante, dos meninos sub- 15 do Flamengo, que sonhavam melhores dias para eles e para os seus, exige reparação do clube, pois, em minha opinião, foi homicídio culposo, fruto de negligência; mas não houve intenção. A morte de crianças por balas “perdidas”, talvez, a primeira ou a segunda poderiam ser consideradas homicídio culposo, mas as que as seguiram não, não e não! Não me lembro de tantos “justiceiros”, como os que havia ontem no Maracanã, gritando “assassinos!” aos que tiraram essas outras vidas? E por que não se revoltaram, não mostraram indignação? Não gritaram porque essas outras mortes não serviriam para desestabilizar emocionalmente o time do Flamengo durante um jogo contra o time pelo qual torcem. Sendo assim, a revolta desses torcedores é falsa, é seletiva, é oportunista, interesseira, sem conteúdo. Eu, que sou Flamengo até morrer, me revoltei com todas essas mortes, as que ocorreram no Ninho do Urubu, e as que aconteceram fora dele, todas elas envolvendo crianças de famílias modestas, crianças e meninos das periferias, das quais se tiram a vida, no Brasil de nossos dias, como se suas vidas nenhuma importância tivessem.

  • É muito babaca esse aí, se disfarçando todo de “falo a verdade etc…etc…”, achando que ninguém vai saber quem ele é, se quiserem realmente saber….rs. Além disso, tem memória de elefante, pois se lembra de cânticos de torcida do tempo da morte do Dener (há 25 anos atrás…rs), e de outros no AVC do Ricardo Gomes (há 9 anos), que felizmente se recuperou. Está me parecendo vascaído gozando com pau de tricolor…kkkkkkk. O repórter está certíssimo, ninguém está preocupado com as famílias dos meninos, encontraram, sim, um “nicho” oportunista e abjeto, nojento, e fingem estarem fazendo “justiça” às famílias depois de comemorarem efusivamente a morte deles, com gargalhadas e escrevendo pra quem quisesse ler que “mulambo tem mais é que morrer mesmo!”. Lembra disso, filhão? Pois é, mas isso, que ocorreu há um ano atrás, o “memória de elefante”, que lembra de coisas que, segundo ele, aconteceram há 25 anos atrás, certamente “esqueceu”. É a tal da “memória seletiva”, aquela que lembra só o que interessa, o que lhe convém. Talvez tb se lembre de algum “cântico” da torcida do Flamengo da época do falecimento de Ademir Menezes, o “Queixada”, centroavante do Vasco nas décadas de 1940/1950, lá nos idos de 1996. Ou talvez algum “cântico” da Nação zoando a morte de Brilhante, jogador do Vasco da década de 1930, ocorrido há 40 anos atrás…rsrs. E por de preocupar tanto com o Flamengo, que nunca precisou e nem vai precisar da sua preocupação, é que seu time está nessa merda que está, falido, acabado, cheio de dívidas, terra arrasada, prestes a “cruzeirar” e fechar as portas, depois de só brigar pra não cair pra Segundona. Se vc se preocupasse com seu time do jeito que se preocupa com o Flamengo, a situação poderia estar bem diferente. Fica a dica, filhão. Cobre dos seus dirigentes que paguem os salários dos jogadores e funcionários em dia, que paguem as contas de água e luz, e que matem as ratazanas e baratas que infestam a sua sede. E esqueça o Flamengo. Está na cara que o sucesso do Campeão da América faz um tremendo mal a vc.

  • Essa imprensa anti-fla e até mesmo os que torcem a favor, na verdade o que eles querem, e dizem em nome da sociedade, é que o Flamengo venha a público dar satisfação, mas q na verdade o que eles querem, é razão para especular. Flamengo já acertou com a maioria das famílias restando, apenas cinco famílias e meia, essas em razão de terem dado a preferência em ouvir seus advogados (que nós sabemos que quanto maior o valor, mais eles recebem de honorário), para ajuizamento da questão. Quanto ao comportamento da torcida, não tem o que comentar ou justificar. Isso é o luxo do ser humano que se deteriora aos poucos.

  • Isso demonstra o nível intelectual e de abertura mental do brasileiro, completo animais, isso explica muito bem pq vivem acorrentados por culturas de monstros vivem enjaulados a prisões de comandos criminosos … Pq são verdadeiros monstros … Só fazem o que for mandado ! Não refletem absolutamente nada !!! Imundos …

  • Antes destes idiotas criticarem, existem duas coisas a se falar.
    Houve mortes e isso recai na esfera criminal. Quem são os responsáveis? Foi acidente? Cadê a Perícia?
    A outra questão é das indenizações. Devemos indenizar a todos, mas essas coisas não são rápidas. Justiça nunca é rápida. Acredito que termos nos acertado com os sobreviventes e três famílias em um ano é um saldo excelente. Só para efeito de comparação, o incêndio na boate Kiss tem sete anos e NINGUÉM foi indenizado ainda.

  • O flamengo vai pegar as flores novamente. E esses “gritos” serão reprimidos em choro, dor, falta de sono, raiva e angústia.

    O flamengo vai levar TUDO ESSE ANO.

  • Ô babaca , vê se acha mais útil para fazer !
    Seu timeco é um clube falido e você faz parte de uma torcida deprimente .

  • Cantaram na morte do Denner
    Cantaram no AVC do Ricardo Gomez
    E agora dizem que são vítimas, kkkkkkk time de mídia é foda.

    Antes de falar dos outros, olhem para vocês.

  • FLUMINENSE SEMPRE SERÁ UM LIXO. CLUBE MAIS SUJO DO PAÍS. SÓ VIVE DE TAPETÃO.

Comentários não são permitidos.