Conmebol confirma datas da Recopa Sul-Americana 2020, entre Flamengo e Independiente del Vale; decisão será no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO/CONMEBOL

O Flamengo de Jorge Jesus terá poucas datas disponíveis em seu calendário 2020. Isto porque em meio à disputa da Supercopa do Brasil, contra o Athletico, no dia 16 fevereiro, o clube terá apenas três dias de trabalho antes de retornar aos gramados para enfrentar o Independiente del Valle, pela Recopa Sul-Americana. Nesta terça-feira (21), a Conmebol divulgou as datas de ida e volta do torneio.


Datas dos jogos da Recopa

Ida: 19 de fevereiro – 22:30
Olímpico de Atahualpa

Independiente del Valle x Flamengo


Volta: 26 de fevereiro – 21:30
Maracanã

Flamengo x Independiente del Valle


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


A 27ª edição da Recopa Sul-Americana, tradicionalmente disputada entre os vencedores das duas principais competições de clubes da América do Sul, será decidido em solo brasileiro. Flamengo e Independiente del Valle são estreantes neste formato de torneio.

O Flamengo se tornou campeão da América após a virada histórica contra o River Plate, por 2 a 1, em Lima, no dia 23 de novembro de 2019. O Independiente del Valle superou outro argentino: o Colón. A vitória, no entanto, foi mais tranquila se comparada a brasileira – 3 a 1 para os equatorianos.

Contando com a Supercopa do Brasil e com a Recopa Sul-Americana, o Flamengo pode realizar até 82 partidas – seis a mais do que em 2019 -, com sete títulos para disputar.

Calendário entre fevereiro e março

16/2 – Flamengo x Athletico
Supercopa do Brasil
19/2 – Del Valle x Flamengo
Recopa Sul-Americana
26/2 – Flamengo x Del Valle
Recopa Sul-Americana
4/3 – Junior x Flamengo
Libertadores da América
11/3 – Flamengo x V1
Libertadores da América
19/3 – Del Valle x Flamengo
Libertadores da América

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Final de Recopa, numa quarta-feira de Cinzas? Todo mundo cansado. Inclusive jogadores. Quem vai ao Maracanã? A CONMEBOL demonstra total falta de interesse pela Cultura do Brasil.
    Lamentável.

  • O Flamengo se apresentou exatamente nessa data.

  • Não tem jeito mesmo… Calendário não existe na América do Sul. Marcam datas para disputas de títulos logo no segundo mês do ano. O time terá pouco tempo de preparo, mas quem está ligando pra isso, não é mesmo?

  • o Flamengo se apresenta somente no dia 27, por conta da legislação, como o jogo foi no dia 21/12/2019, as férias começaram no dia 23/12/2019 (não pode começar as férias entre quinta e domingo), portanto teriam de voltar no dia 23/01/2020, porém alguns sindicatos exigem que os feriados ocorridos nas férias, não contem como período de férias, e portanto sejam adicionados ao prazo de férias (logo dia 25/12/2019, dia 01/01/2020 e dia 20/01/2020 (feriado municipal no Rio de Janeiro), por esse motivo voltariam no dia 26/01/2020, como se trata de um domingo, os mesmos são liberados para voltar no primeiro dia útil seguinte.

    Mas teria que ver o que diz o sindicato dos atletas…

  • Para os jogadores não vai dar nem para comemorar os dois títulos.

    Mas nós torcedores comemoramos por eles!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287..

  • Até lá a SELEFLA 2020 estará toda a disposição:

    Diego Alves (César), Rafinha (Matheuzinho), Rodrigo Caio (Thuler), Pablo Marí (Gustavo Henrique) e Filipe Luís (Renê); Willian Arão (Thiago Maia), Gerson (Diego), Everton Ribeiro (Michael) e De Arrascaeta (Vitinho); Bruno Henrique (Pedro Rocha) e Gabigol (Pedro).

    Piris da Motta e Berrío, na minha opinião, deveriam ser negociados. Eles terão poucas oportunidades em 2020 e caso não saiam agora, sairão por um valor inferior fim do ano.

  • Caraca… o clube vai disputar o mundial de clubes e é punido por causa disto…

    Ja vai ter apenas 23 dias para se preparar para a final contra o atletico-pr, dai em 3 dias ja tem que voltar a campo. Um verdadeiro absurdo! era melhor trocar essa data com algum jogo do carioca…

    Mta sacanagem… e incrivel o flamengo nao reclamar tb, afinal esses jogos podem render um boa grana em caso de vitoria. O Fla tem que pressionar tentar trocar as datas por algum jogo do carioca

  • Um absurdo… CBF e Conmembol podem dar as mãos… Não sei como podem ser tão ruins para calendário!

  • Alguém consegui me explicar porque o time principal do Flamengo não se apresenta no dia 22 de janeiro, (já que o último jogo foi dia 21 de dezembro então daria os 30 dias de férias exigidos pela legislação), e só se apresentará no dia 27, ou seja, perdendo 5 dias, que farão bastante falta quanto ao recondicionamento físico e ritmo de jogo, principalmente por já termos decisões nos dias 16, 19 e 26 de fevereiro.

Comentários não são permitidos.