Desinteresse do Flamengo pelo Carioca tem forte interferência de Jorge Jesus e ‘jogadores europeus’

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO / FLAMENGO

A temporada do Flamengo foi iniciada no último sábado (18), quando a equipe encarou o Macaé, no Maracanã, pela estreia da Taça Guanabara, o primeiro turno do Carioca. Em campo, o Rubro-Negro teve uma equipe alternativa, mesclada entre jogadores do sub-20 e sub-23. O jogo sequer foi transmitido na TV, uma vez que o Fla não entrou em acordo com a Rede Globo. A mudança de postura da diretoria em relação à competição estadual é evidente, e parte disso se passa pelo técnico Jorge Jesus, além do pensamento de alguns atletas acostumados com o calendário europeu.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Segundo informação divulgada pelo jornalista André Nunes Rocha, o fato de não disputar parte da competição foi motivo de contentamento para parte do elenco. Rafinha, por exemplo, teria sido um dos jogadores que apontou o torneio como um ‘desgaste desnecessário’.

Para ratificar o argumento sobre o desinteresse do treinador português em relação ao Campeonato Carioca, o jornalista ainda relembrou uma declaração do Mister sobre a final do Mundial, na qual o Flamengo foi superado pelo Liverpool já na prorrogação:

– Conseguimos controlar ao máximo aquela equipe do Liverpool, sabendo que uma equipe tinha 80 jogos e a outra tinha 27. Se nós tivéssemos 27 e eles 80, seríamos nós os campeões do mundo. Pesou no prolongamento, como é óbvio – analisou Jorge Jesus na ocasião.

Atualmente, para a equipe que é campeã do torneio – como o Flamengo foi em 2019 – o Carioca se encerra com 17 jogos. A título de comparação, a Libertadores conta com 13 partidas desde a fase de grupo até a final, ou seja, ocupa menos datas. A Copa do Brasil, também tratada com certa relevância, se resume a oito partidas para os clubes que iniciam já nas oitavas, como é o caso do Fla. Sendo assim, o Rubro-Negro acredita que, com o preterimento do estadual, terá mais chances de render em um nível mais alto até o fim da temporada e, consequentemente, ter mais força nas brigas por títulos.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jornalista esta é inventando HISTORIA!
    O time que disputou o mundial, nem voltou de férias(30 dias obrigatórios pela FIFA), nem fez pré-temporada.
    Como os caras não querem disputar?
    O próprio Pedro rocha que chegou agora, já estava falando de jogar Flamengo x Vasco.
    Flamengo esta deixando de participar da copa SP de Junior onde foi campeão 2019 para disputar o Carioca.
    Adoramos o Carioca até porque somos o maior campeões, vocês tem que correr atrás do prejuízo.

  • Sou corintiano, e totalmente a favor deste pensamento, estadual coloque o sub-23, e deixa o time principal se preparar melhor, o Atlético paranaense já faz isso algum tempo, parabéns ao Flamengo por essa atitude.

  • Wk vai tomar no cu filho puta. carioca é pra fudidos igual vasco, bosta fogo, e flor e rasgue seu cu de inveja demonio.

  • Kkkk. A inveja é uma desgraça na raça humana. Vem um chamar de flamerda um time que ganhou libertadores e atroelou geral no brasileirão. Vem outro e solta: volta pra europa então. Kkkk. Q desespero

  • Sou Flamengo!!
    Mas que coisa click bait!!!
    Irei bloquear no meu feed!

  • Esse flamerda e uma piada, só ganhava carioca ria de todo mundo, despois de 4 decada sem ganhar libertadores quando ganha q desvalorizar o campeonato, mais humilde seus bosta vão passar mais 4 decada pra ganhar a libertadores aí vcs vão dar valor seus imundos.

  • De nada serve os estaduais… A não ser preparar alguns times que não tem muito esperança de outros títulos a não ser esses Estaduaizinhos…. E revelar jogador de time mediano

  • Vão pra Europa então se está aqui no Brasil e pra participar de tudo. Estrelinhas

  • A formula correta seria turno e returno entre os pequenos (vasco, botafogo,fluminense, bangu, volta redonda, cabofriense, etc) para jogar a final em jogo unico no maracana com o FLAMENGO. Simples assim 🙂

  • O Flamengo disputar o carioca é o mesmo que o Jon Jones me desafiar pela defesa do título dele. Vou tomar um monte de porrada e ele não vai estar fazendo nada mais do que a obrigação em me vencer, não seria mérito algum, mas se por algum desastre ele perde seria só vergonha e ainda tem a chance dele se lesionar sozinho. O Carioca é isso aí pro Flamengo, se perde é vergonha, se atropelar todo mundo não fez nada mais que a obrigação e corre o risco de perder jogadores lesionados na disputa.

  • Carioca só serve como vitrine pra times pequenos, gente.
    Vemos exemplo disso o ano de 2019 onde alguns jogadores do Bangu se destacaram e saíram de lá para um time melhor.
    Tirando isso, esse campeonato só serve pra desgaste de times relevantes.
    Poderiam muito bem tirar os “4 grandes” do RJ e deixar os demais times jogarem ele.

  • Vai ganhar tudo

  • De boa galera, estadual pra que?? Só não se acaba por conta dos times pequenos ! Qual foina última vez que um time pequeno ganho? Pq não voltam com o Rio são paulo?

  • Eu só queria que o André Nunes mostrasse a reportagem em que o JJ ou o Rafinha falaram isso.sobre o campeonato carioca, porque mesmo que eles queiram jogar o falido carioca não podem pois pela lei do trabalho tem que gozar 30 dias de férias

  • O nome disso é planejamento. Parabéns a Diretoria.

  • Só precisa de bom censo para mudar esse campeonato carioca.
    Faria assim:
    Primeiro turno: joga somente os pequenos e os quatro grande esperava os quatro classificados e aí teríamos quartas de finais,semi e final.
    No segundo turno seria a mesma coisa.
    Aí já diminuiria bastante as partidas e o campeonato ficaria mais emocionante.

  • Também concordo esse carioca nao vale de nada deveria nem mais existir pois como ja se foi falado so serve pra desgatar e machucar jogadores e deveriam deixar pra esses times pequenos que nao servem pra nada mesmo.

  • Na vida as coisas mudam com o tempo, o que era bom antigamente, hoje pode já não ser mais interessante. Os campeonatos estaduais ao longo do tempo foram se esvaziando, perderam o interesse do público, em muitos estados o campeonato é disputado pra valer mesmo por apenas 2 clubes, no Rio em SP ainda tem 4. É uma pena, vai deixar saudades, mas chegou a hora de acabar, não vale a pena insistir, é prejuízo certo e aperta muito o calendário.

  • Eu também concordo que não deva utilizar o profissionais para um campeonato de peladeiros, que só entram para ( QUEBRAR) os que realmente são vencedores e são todos i investimentos muito caro!!,onde os pequenino querem faturar as custas do ( Mengão) faça uma relação de valores do plantel de todos que se diz grandes ( O Vascaindo, O Botafogo e o Flusinho) realmente o Mengão deveria ser dispensado deste ( CATA NÍQUEL) DUARTE!!!!

  • Discordo, o Flamengo não está com prime principal, pq o campeonato carioca começou no meio das férias, porém, acho que de acordo com o ranking do ano anterior, os quatro primeiros colocados deveriam entrar apenas na fase final, +/- como acontece na copa do Brasil e libertadores.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • O Flamengo, na gestão de Bandeira de Mello, já havia tentado disputar o Carioca sem o time principal, usando jogadores do Sub-20 ou do Sub-23 sem chances no principal, e aí foi uma chiadeira geral, porque todos esperam grande público nos jogos do Flamengo e sempre esperam “livrar algum”. O Vasco chiou e a FFERJ, que era o “escritório alternativo” de Eurico Miranda, a “outra sede” do Vasco, pressionou muito, ameaçou punição, e o Flamengo teve que jogar o Carioca com o time principal. Agora a disputa do Mundial veio a calhar, pois nem o Presidente da República pode ferir as leis trabalhistas do país, e os jogadores titulares tiveram que tirar os 30 dias de férias e voltam depois de todo mundo. Aí a FFERJ não pôde fazer nada, e tb fomos ajudados pelo fato de Eurico não estar mais aqui e sim se explicando com o “capiroto” já há algum tempo. E com a falta de televisionamento, o Campeonato Carioca perdeu o pouco que ainda tinha. Se puder ser disputado por times alternativos, tudo bem. O que não pode é submeter um jogador de 16 milhões de euros a 17 jogos sem importância alguma, e ainda expor ele às botinadas, cotoveladas e agressões dos caneludos dos times “de menor investimento”, e até de alguns ditos “grandes”. No final, na hora do vamuvê, do torneio importante com premiações milionárias, vai faltar perna que foi gasta num torneio que ninguém aguenta mais.

  • O Rafinha pode até ter falado isso aí mesmo (não é uma informação que eu possa confirmar), mas o Marcos Braz deu um entrevista dizendo em alto e bom som que o Carioca é um campeonato que ele gosta, tem carinho. Flamengo só está disputando com os Sub-20 e Sub-23 porque o calendário é ridículo! Mas, até isso está conspirando para o bem do Flamengo. JJ também deu entrevista dizendo que vai aproveitar a Taça Guanabara para conhecer melhor os meninos da base e para poder conversar com o técnico Maurício. Será mais um ponto positivo. Base e time principal mais entrosados!

  • Estadual é perda de tempo e dinheiro. Não leva alugar nenhum. É a pré-temporada mais cara do mundo. O flamengo ta certo em deixar o sub-20 jogando. se for usar os profissionais, que use uns 05 jogos antes da fase de grupos da libertadores, pra dar ritmo de jogo e nada mais. Perdendo ou ganhando, esse torneio não leva a lugar nenhum, deixou de ter relevância a uns 25 anos.

  • Deixa o caioca para os meninos disputar e, como eles vão mostrar, que podem ter espaço no time principal…

Comentários não são permitidos.