Transmissão, relacionados e mais: saiba tudo sobre Flamengo x UNIFACISA, pelo NBB

FOTO: PAULA REIS/FLAMENGO

Na noite desta terça-feira (28), às 20h, Flamengo e Unifacisa se enfrentam pelo NBB em partida que marca o retorno do Rubro-Negro à sua antiga casa: o Maracanãzinho. No último dia 23 o Mais Querido confirmou que voltaria a realizar todos os seus jogos com mando de quadra em 2020 no local – com exceção dos jogos em Brasília, justificada por uma cláusula contratual oferecida ao patrocinador master do FlaBasquete, o banco BRB – já que a Arena Carioca foi interditada pela Justiça Federal do Rio de Janeiro.  A partida será transmitida pela ESPN e os ingressos ainda  estão à venda.

Olivinha chegou a dizer ao site oficial do clube que “o acesso ao Maracanãzinho é mais fácil, porque está localizado em uma região mais central, onde os torcedores já estão acostumados a ir para assistir o Flamengo (Maracanã)”.

Flamengo e Unifacisa se enfrentaram apenas uma vez, já que o time de Campina Grande (PB) é estreante na competição. Na primeira fase do campeonato, o Flamengo foi até a casa do adversário e travou um embate muito acirrado, terminando apenas um ponto à frente no placar (80×79). No duelo, o jogo foi decidido nos segundos finais e os destaques rubro-negros foram Marquinhos, cestinha com 25 pontos, Franco Balbi e Rafael Mineiro com 12 pontos cada.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O técnico Gustavo de Conti disse estar feliz em voltar ao Maracanãzinho, palco de grandes disputas, incluindo a série final da última edição do NBB quando o Flamengo conquistou seu sexto título nacional.

– Estamos muito felizes com esse retorno ao Maracanãzinho para esse jogo contra o Unifacisa. É uma quadra que traz muitas lembranças boas para o torcedor rubro-negro que gosta de basquete e, pra mim, pessoalmente, porque jogamos as finais da temporada passada nesse ginásio e conseguimos ganhar os dois jogos com a casa cheia. Foi uma sensação muito boa, que espero sentir novamente.

Projetando um jogo duro, Gustavinho conta com o apoio da Nação para repetir o bom resultado do primeiro turno contra a equipe estreante na competição.

– Ganhamos deles na Paraíba por apenas um ponto, foi um jogão. Espero por uma partida muito equilibrada e dura novamente, porque eles estão buscando uma boa colocação na tabela e brigando entre os primeiros colocados. Porém, a gente espera ter o apoio da nossa torcida para conseguir mais uma vitória.


Para o MVP e ala Marquinhos, o Unifacisa se mostrou um adversário difícil de enfrentar, mas os detalhes e a atenção podem fazer a diferença no resultado do jogo.

– O Unifacisa é um time muito difícil de jogar, a gente teve muita dificuldade quando nos enfrentamos na Paraíba. Eles jogam com uma intensidade muito forte, têm peças boas, arremessam bem de três, abrem bem a quadra, então temos que estar atentos a esses detalhes para sairmos vitoriosos do Maracanãzinho.

CONFIRA AS INFORMAÇÕES SOBRE A PARTIDA:

Transmissão: ESPN

Arbitragem: Jonas de Carlo Pereira é o árbitro principal, com auxílio de Andreia Regina da Silva e Leandro Sehnem.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO X UNIFACISA

Competição: NOVO BASQUETE BRASIL (NBB)
Local: Rio de Janeiro
Data: Terça-feira, 28 de janeiro de 2020
Horário: 20h (horário de Brasília)

CONFIRA OS ATLETAS RELACIONADOS

Armadores: Franco Balbi, Deryk Ramos e Gustavo “Panchi” Barrera
Ala-armadores: Zach Graham e Pedro Nunes
Alas: Marquinhos e Jhonatan Luz
Ala-pivô: Olivinha
Pivôs: Rafael Mineiro, Eloy Vargas, Leo Demetrio e Matheus Maciel

 

Veja também