Diretor da Globo revela conversas e demonstra otimismo por acerto com o Flamengo

FOTO: FELIPPE ROCHA

O Flamengo continua negociando com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Pelo menos é o que assegura Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da emissora, em entrevista ao portal Lance!. De acordo com o profissional, as partes têm conversado e buscado entrar em um consenso quanto ao imbróglio.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Falo com o clube (Flamengo) todos os dias, com todos os clubes… Não, estou brincando (risos). Há diálogo com o Flamengo, e é positivo. Até por ser um tema em discussão e em desenvolvimento, acho pouco produtivo, aqui, avaliar quanto a reuniões, se tem tido, se vai ter ou se não vai. Temos que aguardar os posicionamentos. A cotação do dia é: não tem acordo -, afirmou Fernando, antes de completar:

Se você não consegue colocar isso num único bolo, para ter a dinâmica do critério comum a todos, que é, para um ganhar mais, o outro vai ganhar menos, essa conta não fecha, e esse modelo pode se transformar inviável -, disse o executivo.

O Flamengo acredita que renovar pelas mesmas quantias de 2016 – ano em que assinou o último contrato com a Globo pelo Carioca -, é um erro. Por isso, o Rubro-Negro pede que seja valorizado comercialmente, até pelo fato do clube estar investindo pesado na montagem do elenco e desempenhar um futebol acima da média dos demais. Porém, Fernando acredita que não pode pagar mais a uma instituição do que às coirmãs, como Vasco, Botafogo e Fluminense – que têm acordo vigente com a emissora.

A questão é como se chega a esse valor maior (pedido pelo Fla). Quando um clube não está numa coletividade, a dificuldade que se tem é aplicar coisas básicas da dinâmica de uma negociação do gênero. Para um ganhar mais, outros têm que ganhar menos. Do contrário, você explode a conta e gera, de antemão, não a posteriori, uma diferenciação de valores entre clubes -, disse, antes de finalizar:

Nunca se desiste de um acordo. Tem que deixar, como eu disse, a porta aberta sempre, mas com muita responsabilidade, muito critério, sobre quais as possibilidades que temos sobre esse acordo. Não se administra um negócio como este sem padrão e sem ser muito responsável e atento aos critérios. E isso que temos feito neste momento -, encerrou.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • pelo amor de deus ,renato augusto naão,so pode ser ideua de antifla

  • a globoesperta cobra mais dos anunciantes porque tem ou tinha mais ibope……quero ver qual anunciante vai querer bancar o campeonato carioca sem o FLA se nao fechar com o FLA agora imagina o mico que vai ser o proximo campeonato carioca…nao vai ter anunciante para bancar o campeonato se o FLA nao estiver no pacote…….a globo sempre usou os indices do ibope para cobra mais caro os anuncios ……agora ta na vez do FLA……..

  • Se o Flamengo tivesse passando em outra emissora a Globo estaria preocupada,
    Ela não está perdendo nada, quem está perdendo é o Flamengo.ela nao tem audiência e as outras também não tem, dá no mesmo

  • Uma solução simples e honesta seria deixar uma base igual para os quatro “grandes” do Rio, mas, ao mesmo tempo, dar um diferencial proporcional à audiência atingida por jogo, verificada pelo Ibope. Quanto maior a audiência, maior o bõnus. Regra única, resultados coerentes. Fica a dica.

  • a nação esta com só diretoria so que estamos ouvindo somente pelo radio e queremos assistir os espetaculos do flamengo isso é pouco pra globo todo mundo querendo assistir paciencia ne!

  • SE NÃO PODE FAZER CONTRATO COM OUTRA EMISSORA, SE ACERTE COM A GLOBO.A MESMA TA PERDENDO E O FLAMENGO VAI PERDER OS ASSOCIADOS NINGUEM AGUENTA MAIS.

  • Essa de padrão é conversa fiada! A Nação não tem q seguir padrão de ninguém! Temos o nosso padrão: OUTRO PATAMAR!

  • Coloca os jogos para serem transmitidos pelas outras emissoras e coloca um bom narrador e quem ganha é a nação

  • Até quando vamos ter aturar a globo coco?

  • Tem dinheiro sim pra pagar o que o Flamengo esta pedindo ou quase isso. Essa historia de que tem que ter o bom senso de que se o Flamengo for ganhar mais os outros tem que perder é para que o Flamengo seja mal visto por apenas buscar algo que está merecendo. Trazendo à eles um produto de qualidade que tras audiencia.

  • E só vender os direitos de transmissão para outra emissora , até quando vamos ficar esperando para ver os jogos do flamengo .

  • Mais blablabá da globo, que lorota é essa de que pra um ganhar mais os outros terão que ganhar menos, nada há ver isso, vai ter acerto não. Vamos cancelar o premier e ouvir o Mengão pelo rádio mesmo, à moda antiga.

  • Concordo plenamente com os comentários do PEREIRA

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Acho que a rede bobo vai perder muito mais do que poderia oferecer ao Mengão, isso ignorando o ppv e a galera que tá tomando raiva da rede. SRN.

  • Ninguém cala esse chororô da globolixo… Querem ter a Selemengão na telinha, paguem o valor de ter a Selemengão.
    Não querem pagar, então passa botafogo e Macaé ué…

  • Entao paguem o mesmo valor ao bangu, olaria, cabofriense… Pq aí sim faz justiça e equilibra o campeonato !!!

  • Framengo só tem o dinheiro que tem graças a Globo, que alimentou esses mulambos!

  • Boraaa Nação!!!!
    Cancelar tudo que é do grupo Globo, revistas,Tv, Rádio, TV a cabo e jornais, Vamos mostrar nossa força!!!

  • Mais um legado do grande Bandeira: peitar GIGANTES como a Globo e CBF!
    Orgulho de ser Flamengo! &;-D

  • A GLobo quer impor socialismo entre os times e pra ela quer o capitalismo kkkk, pq ela não cobra o mesmo valor do comercial no horario da novela que se cobra na TV Cultura? se ela quer igualdade pq não começa por ela mesmo? como sempre Socialismo / comunismo só é bom quando lhe convém.

  • Cobrem os mesmos valores que a rede TV ou band cobram para passar comerciais.
    Ou se querem igualar o nível do campeonato pague o mesmo valor que paga para Vasco, fluminense e Botafogo, para os outros que são um pouco menores que eles.

  • Quem é flamenguista e tem o Premier
    Cancela para forçar a Globo a rever seus conceitos
    E ver o prejuízo q irá ter com a nacao
    Estamos cansados de ser enganados
    Quando a Globo diz q o campeonato brasileiro apresenta o melhor futebol
    Já q o único q apresentou de fato o melhor futebol dos últimos tempos foi o Flamengo
    Peço aos senhores do grupo Globo
    Mais respeito
    Somos a maior torcida do Brasil
    Portanto a q da mais audiência

  • Co-irmãos são todos os clubes da federação , mas Botafogo ganha mais que Macaé , fluminense ganha mais que Bangu e Vasco ganha mais que Volta Redonda . Por quê ? Porque são mais audiência. Então se o Flamengo dá para a Globo mais audiência que os três clubes somados , qual o motivo dele não ganhar mais ?

  • Muito simples de resolver , pode continuar pagando o mesmo valor que paga para os outros clubes , 15 milhões, porém aí que entra o bônus, quem der mais audiência, mais torcedor no estádio , recebe os outros 50 milhões, não tem o que os outros reclamar, é só correr atrás.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.

  • Otimismo? dizer que “é difícil, mas é possível” é otimismo? pessoal tá se contentando com mto pouco, não vi otimismo nenhum.

  • Pra cima deles Mengoo! A nação está fechada com a diretoria no que tange a essa negociação. Digamos não a esse “Socialismo” esportivo que a globo tenta imprimir… O interece do MENGÃO acima de tudo

  • Se a Globo, depois de 4 anos (2016, 2017, 2018 e 2019), quando foi celebrado o último contrato, não conseguiu aumentar o seu faturamento com o Mengão batendo recordes de audiência e aumentando significativamente recordes de vendas e do sócio-torcedor, TEM QUE DESPEDIR ESTE DIRETOR!
    Obviamente, a Globo sfaturou MUUUUUUITO nas costas do Mengão, principalmente em 2019.
    Vir com esta de manter valores ou ter que reduzir valores para outros, para poder aumentar para o Mengão, é LOROTA!
    Fale sério, camarada! Acha mesmo que a diretoria do clube é composta de idiotas?

  • Você investe, ganha títulos, aumenta sua folha de pagamento, ai vem esse senhor querer pagar o mesmo que em 2016? Se a conta não fecha pra ele, imaginem para quem investiu muita grana. Quando estavam com o pires na mão em 2016 tudo estava bom, eles ganhando horrores de dinheiro e os clubes na merda, agora que monta um time vencedor vem com essa conversa fiada de mesmo valor de 2016? Ou reajustam ou nada de transmissão, estamos em OUTRO PATAMAR. SRN!!

  • Cada time deve receber de acordo com o que produz, receber o mesmo que vasco, fluminense e botafogo na atual conjuntura, é uma ofensa ao Flamengo.

  • Manda ele se foder.
    Quer usar discurso de bom moço pagar menos.
    A Globo que se dane, se não pagar vende os direitos para outro ou passa o jogo no YouTube monetizado.

  • Bascaindo!!!

  • Ou paga ou da o dinheiro hoje não pode comparar os três grandes do rio com Flamengo era bom que sim mas não.

  • Torcedores fechado com o Mengão , não é correto o que a globo quer fazer com flamengo , vamos deixar eles sem transmitir a final sem passar jogo do flamengo a globo vai a falencia e ja ja vai dar espaço para outra emissoras , o que a torcida quer é respeito com flamengo !!!

  • Esperei até hoje,mais vou cancelar minha
    assinatura.

  • Tem que investir no flatv. O Flamengo vai ficar cada vez mais Rico e essa globo lixo cada vez mais na merda.

  • Estava na esperança de a Globo pagar logo os R$ 100 milhões, mas como está enrolando, vou cancelar meu Premiere.

  • REDE GLOBO, FAÇAM COMO OUTROS LOCAIS DE VENDAS FAZEM, EXISTE UM VALOR FIXO PARA CADA VENDEDOR E COMISSÃO DE ACORDO COM AS VENDAS DE CADA UM. OS TIMES SERIAM VENDEDORES E A COMISSÃO SERIA CALCULADA EM RELAÇÃO AO IBOPE DE CADA UM…

  • Quando a globo investe em seu elenco, tendo os melhores artistas, não é por acaso, ela também recebe mais. Quando ela se estrutura conforme as últimas construções em sua cidade global, é apenas pensando em lucros. Tratar com igualdade os iguais e desigualmente os desiguais na medida de suas desigualdades.

  • O engraçado é que quando os 4 grandes do Rio estavam quebrados e aceitando qualquer coisa da Globo, o modelo era ótimo! Agora que o Flamengo não precisa mais aceitar o que a Globo oferece, o modelo passou a ser ruim!

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287..

  • Será que a GLOBO recebe o mesmo valor pra passar um comercial,que a TV futura recebe???
    Se ela tem mais visibilidade, é lógico que ela cobra a mais.Mesma coisa é o FLAMENGO,se ele é o time que da mais audiência ele quer receber mais.
    Seria muito injusto o FLAMENGO que quando joga a audiência vai lá em cima,receber a mesma coisa que um time que não dá audiência nenhuma.

  • Assim como alguns times europeus, eu quero uma TVFLA gerando e transmitindo os jogos. Também nos horários convenientes aos torcedores, e não pau-mandado das novelecas.

  • É só ver a audiência. A Globo vende para anunciantes que querem pagar pela audiência. Quem dá mais audiência ?

  • Quem bom que a emissora, esta pessando grande pois não tem campeonato carioca sem transmissão do Flamengo.

  • Hoje o futebol não é mais apenas o esporte paixão do brasileiro, hoje é um negócio que gera muito lucro, e desta forma é natural se pagar por um produto de melhor qualidade e que possa de dá um retorno financeiro mais lucrativo que o produto do concorrente, simples assim. Como em qualquer ramo comercial, quem pode mais, chora menos.

  • Simples cara não viaja , a Globo é espelho pra essa situação O que acontece com a Maior emissora ,mais patrocínio, propagandas, variedades ai vai muito e muito mais e o que acontece arrecadam mais , então paga e pronto meu !

  • Parece que a Globo diminuiu o valor pago ao Cruzeiro, alegando que o clube foi rebaixado, não vem jogando bem. Mas, se o Flamengo é o melhor time da América do Sul, foi campeão de todos os campeonatos , é justo que receba um valor maior.
    Se a Globo quer equidade, porquê não paga aos clubes inferiores do RJ o mesmo valor que paga ao Vasco, Botafogo e Fluminense? Está claro que paga melhor aos melhores.

  • SINCERAMENTE EU NÃO ENTENDO COMO FUNCIONA OS DIREITOS DE UM CLUBE PARA QUE POSSA SER TEELVISIONADO OS JOGOS DO SEU CLUBE, AI EU PERGUNTO O FLAMENGO NÃO PODERIA DEIXAR ESTA GLOBO LIXO DE LADO E FECHAR COM OUTRA EMISSORA ,TIPO A FOX,ESPN, BAND,AFINAL SOMOS AMANTES DO FUTEBOL E QUEREMOS VER NOSSOS JOGOS DO TIME DO CORAÇÃO AO VIVO ,NAÕ PDEMOS FICAR NO PREJUIZO POR CAUSA DA GLOBO ,SE FOR POSSIVEL ,FECHA COM OUTRA EMMISORA DE REPENTE VÃO APRENDER A DAR VALOR A QUEM MERECE .

  • Tô fechado.Com a nação é até bom voltar a poxa do rádio depois só assiste melhores momentos na net

  • o maior erro que eu achco é o monopolio de uma emissora para transmisao de um campeonato isso tira a livre concorrencia por valores mais agradaveis tenho certeza se outras emissoras tivessem o direito a transmitir o campeonato o fla ja teria feito acordo com outra emissora essa palhaçada de monopolio nao existe …#livreconcorrenciaja

  • Comunistas nos pagamentos mas Capitalista liberal nos faturamentos, esse cara é sarcástico, isso é um escárnio, seja sincero queremos faturar alto em cima dos clubes quebrados do rio de pires na mão, só que o Fla não

  • Quem acredita nessa conversa fiada? São negócios, ele apenas assumiu essa narrativa pra jogar demais clubes e torcidas contra o Flamengo. Isso não adianta. Flamengo não vai aceitar esse valor. Prefiro nunca mais ver o estadual pela TV do a gente se sujeitar a isso.

  • A cotação do campeonato é: final sem tv!

  • papinho em , #juntocomFlafirmeeforte

  • Isso que a Globo está fazendo é muito errado, se os direitos são iguais os times menor expressão como volta redonda e outros deveriam ganhar igualmente para não haver um desequilíbrio no campeonato. Essa globo tá de sacanagem. SRN

  • Ele deveria aplicar este conceito, uma veiculação de 30 segundos no horário nobre, deveria custar o mesmo na madrugada, porque o faturamento da Record não é igual o da Globo ?

  • Não tem nada ver com dinheiro investido, O Flamengo pediu mais porque tem a marca mais valorizada a globo inventa mil historias pra não pagar.

  • Pergunta a esse babaca se o que a Globo recebe de patrocínios pelo Carioca ´são os mesmos valores que recebia em 2016 ? Em 2020 continua recebendo dos patrocinadores as taxas de 2016? Se um ganha mais o outro perde ? Pois é, no caso quem perde é o Flamengo e vcs, babaca, vão perder muito mais sem a participação do Flamengo.

  • Blz. Tudo certo, a Nação tá fechado com o Mengão.
    Vamos ver quem precisa mais de quem.

  • Isso é papo furado.
    As cotas do campeonato brasileiro são diferenciadas, isso é a lei de mercado.
    O Fla tem de receber mais devido o retorno maior. Daí querem fazer um discurso na qual colocam umas carapuça de vilão no Fla. Os estaduais já são um puta estorvo no calendário nacional, pra piorar, acabam fortalecendo as ultrapassadas federações.
    Elas cobram taxas absurdas nós borderôs e ainda recebem os valores das cotas para redistribuir.
    Esse movimento de resistência do Fla é muito importante, tanto pela questão de merecimento financeiro, quanto pelo enfraquecimento da federação carioca.
    Essa é o tipo de atitude q me deixa com mais orgulho de ser rubronnegro.
    SRN.

  • A questão é uma só, o Flamengo não pode ganhar menos que nenhum clube no Brasil, então se a Globo quer isonomia, que pague ao Flamengo o mesmo que paga aos grandes de São Paulo, pelo estadual, e ela que pague a diferença a mais para os outros 3 pequenos, ex-grandes do RJ, ponto.