FOTO: FELIPPE ROCHA
O Flamengo continua negociando com o Grupo Globo pelos direitos de transmissão do Campeonato Carioca. Pelo menos é o que assegura Fernando Manuel Pinto, diretor de direitos esportivos da emissora, em entrevista ao portal Lance!. De acordo com o profissional, as partes têm conversado e buscado entrar em um consenso quanto ao imbróglio.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
— Falo com o clube (Flamengo) todos os dias, com todos os clubes… Não, estou brincando (risos). Há diálogo com o Flamengo, e é positivo. Até por ser um tema em discussão e em desenvolvimento, acho pouco produtivo, aqui, avaliar quanto a reuniões, se tem tido, se vai ter ou se não vai. Temos que aguardar os posicionamentos. A cotação do dia é: não tem acordo -, afirmou Fernando, antes de completar:
— Se você não consegue colocar isso num único bolo, para ter a dinâmica do critério comum a todos, que é, para um ganhar mais, o outro vai ganhar menos, essa conta não fecha, e esse modelo pode se transformar inviável -, disse o executivo.
O Flamengo acredita que renovar pelas mesmas quantias de 2016 – ano em que assinou o último contrato com a Globo pelo Carioca -, é um erro. Por isso, o Rubro-Negro pede que seja valorizado comercialmente, até pelo fato do clube estar investindo pesado na montagem do elenco e desempenhar um futebol acima da média dos demais. Porém, Fernando acredita que não pode pagar mais a uma instituição do que às coirmãs, como Vasco, Botafogo e Fluminense – que têm acordo vigente com a emissora.
— A questão é como se chega a esse valor maior (pedido pelo Fla). Quando um clube não está numa coletividade, a dificuldade que se tem é aplicar coisas básicas da dinâmica de uma negociação do gênero. Para um ganhar mais, outros têm que ganhar menos. Do contrário, você explode a conta e gera, de antemão, não a posteriori, uma diferenciação de valores entre clubes -, disse, antes de finalizar:
— Nunca se desiste de um acordo. Tem que deixar, como eu disse, a porta aberta sempre, mas com muita responsabilidade, muito critério, sobre quais as possibilidades que temos sobre esse acordo. Não se administra um negócio como este sem padrão e sem ser muito responsável e atento aos critérios. E isso que temos feito neste momento -, encerrou.
Flamengo contratou Léo Ortiz durante a gestão do técnico Tite Léo Ortiz vive grande fase…
Apoio: KTO.com MAURÍCIO GOMES DE MATTOS REBATE FALA DE DUNSHEE 👉 Vire membro do canal:…
Gisseli e Crivelari não irão continuar no Flamengo em 2025 O Flamengo segue trabalhando no…
Vasco saiu na frente, mas o Flamengo empatou com um golaço de Lucas Vieira O…
Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…
Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…
Ver comentários
A questão é uma só, o Flamengo não pode ganhar menos que nenhum clube no Brasil, então se a Globo quer isonomia, que pague ao Flamengo o mesmo que paga aos grandes de São Paulo, pelo estadual, e ela que pague a diferença a mais para os outros 3 pequenos, ex-grandes do RJ, ponto.
Isso é papo furado.
As cotas do campeonato brasileiro são diferenciadas, isso é a lei de mercado.
O Fla tem de receber mais devido o retorno maior. Daí querem fazer um discurso na qual colocam umas carapuça de vilão no Fla. Os estaduais já são um puta estorvo no calendário nacional, pra piorar, acabam fortalecendo as ultrapassadas federações.
Elas cobram taxas absurdas nós borderôs e ainda recebem os valores das cotas para redistribuir.
Esse movimento de resistência do Fla é muito importante, tanto pela questão de merecimento financeiro, quanto pelo enfraquecimento da federação carioca.
Essa é o tipo de atitude q me deixa com mais orgulho de ser rubronnegro.
SRN.
Blz. Tudo certo, a Nação tá fechado com o Mengão.
Vamos ver quem precisa mais de quem.
Pergunta a esse babaca se o que a Globo recebe de patrocínios pelo Carioca ´são os mesmos valores que recebia em 2016 ? Em 2020 continua recebendo dos patrocinadores as taxas de 2016? Se um ganha mais o outro perde ? Pois é, no caso quem perde é o Flamengo e vcs, babaca, vão perder muito mais sem a participação do Flamengo.
Não tem nada ver com dinheiro investido, O Flamengo pediu mais porque tem a marca mais valorizada a globo inventa mil historias pra não pagar.
Ele deveria aplicar este conceito, uma veiculação de 30 segundos no horário nobre, deveria custar o mesmo na madrugada, porque o faturamento da Record não é igual o da Globo ?
Isso que a Globo está fazendo é muito errado, se os direitos são iguais os times menor expressão como volta redonda e outros deveriam ganhar igualmente para não haver um desequilíbrio no campeonato. Essa globo tá de sacanagem. SRN
papinho em , #juntocomFlafirmeeforte
A cotação do campeonato é: final sem tv!
Quem acredita nessa conversa fiada? São negócios, ele apenas assumiu essa narrativa pra jogar demais clubes e torcidas contra o Flamengo. Isso não adianta. Flamengo não vai aceitar esse valor. Prefiro nunca mais ver o estadual pela TV do a gente se sujeitar a isso.