Destaque

Diretor de direitos esportivos da Globo detalha impasse com o Flamengo

FOTO: DIVULGAÇÃO / GLOBO 

No começo desta temporada, Flamengo não obteve acordo com a Rede Globo para ter transmissão do clube no Campeonato Carioca. Em entrevista ao Globo Esporte, Fernando Manuel, diretor de direitos esportivos da emissora explicou sobre o impasse. 

— Além das questões financeiras, existe um princípio sobre como lidar com os direitos de uma maneira, eu diria, mais coletiva. Em que existam critérios que levem a uma remuneração, mas não a uma precificação por etiqueta. Não queremos que alguns clubes tenham valores maiores ou menores de maneira pré-determinada. Eu diria que o grande fator que leva a essa situação é exatamente a negociação individual.


Por conta dos êxitos nos torneios nacionais e sul-americanos, o ano de 2019 foi caracterizado pelos recordes de audiência do Flamengo na emissora. Na entrevista, o diretor de direitos esportivos garantiu que um possível equilibro nas contas pode resultar em ‘final feliz’. 

— O Flamengo deseja ver refletido nas suas receitas um valor adicional por uma performance melhor. É normal, natural e correto que alguém dentro de um clube, que logrou resultados, queira condições melhores. A grande questão, e isso explica por que a negociação coletiva das grandes ligas funciona bem, é que a indústria precisa ser sustentável. Quando um quer ganhar mais, outro tem que ganhar menos. É preciso ter um modelo que equilibre as contas dos clubes, mas que no final envolva todo mundo. Na hora em que um não está dentro desse modelo, logicamente essa proposta não pode ser concretizada.

Coluna do Flamengo

Ver comentários

  • TÁ BOM.

    ELE VEM COM ESSE "PAPINHO FURADO" DE IGUALDADE MAS A VERDADE É QUE SE "A MODA PEGA" TODOS OS CLUBES IRÃO BATER O PÉ COM A GLOBO E A MARGEM DE LUCRO DA EMISSORA CAIRÁ BASTANTE ... VIDE PALMEIRAS E ATLHETICO PARANAENSE.

    A GLOBO SE BENEFICIA DO FLAMENGO E NÃO O CONTRÁRIO.

    SRN.

  • Parecia o Rolando Lero kkkk falou falou falou e não disse nada.
    Pior nem admitiu que a Globo está na mão do FLAMENGO

  • Só papo furado! Não é a Globo que tem que equilibrar o campeonato. Perguntem se os valores cobrados dos anunciantes é o mesmo que em 2016. O Flamengo quer valorizar sim o seu espetáculo porque investiu, montou um timaço e precisa vender o seu produto para pagar isso. Estou injuriado por não ver os jogos, mas continuo apoiando o CRF nessa questão.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Na época em que o PT distribuía de forma desigual e, nesse caso específico, desigual msm, pois se tratava de verba da união, esse Rolando Lero não devia achar ruim. Agr que se trata de uma negociação direta que entre instituições PRIVADAS, que se respeite o mercado, ou seja A LEI DA OFERTA E DA DEMANDA. Pague mais a quem dá mais retorno é chega de mimimi.

    Em tempo: meu pacote já está cancelado!!!

  • A globo quer ser socialista para pagar e capitalista para receber. Quando ela vende seu espaço publicitário cada horário tem um valor diferente com cada um valendo mais ou menos de acordo com o ibope, na hora de pagar ela quer negociar em coletivo para pagar valor fixo independente dos resultados diversos em relação retorno.

  • Querem um campeonato igual? Porque não passam cotas iguais para Bangu, Macaé, etc.. ? O flamengo também quer um campeonato igual por isso está jogando com o sub-20

  • Esse canal de burgueses safados poderia explicar então porque que um anúncio na TV deles é o mais caro do Brasil? Todos sabem que a Globo cheega a cobrar o triplo do valor pedido lá da RedeTV, SBT, Record, etc, etc.
    Odeio gente hipócrita e sem vergonha!!!

  • Para participar da Organização Mundial do Comércio (OMC), um país precisa comprovar sua ECONOMIA DE MERCADO. É o caso do Brasil. A Globo busca subverter essa regra a fim de auferir maiores lucros através da histórica escravização dos clubes de futebol. Dessa forma, deseja remunerar equiparadamente clubes que vendem produtos de baixíssima qualidade com aqueles que oferecem produtos de excelência. ISSO É SOCIALISMO, com a sua característica de precificação, sem considerar a meritocracia. Deixar de considerar quem dá mais audiência, por ter investido mais, comprando jogadores caros e de comprovada eficiência em campo, além de ignorar os índices de audiência é típico da rede que sempre se beneficiou do erário, recebendo tratamento desigual em relação às outras emissoras. O Flamengo está certíssimo em não aceitar esse desaforo desse câncer da mídia brasileira.

    PS - Eu, minha filha e o meu filho já cancelamos o Premiere. Estou firme nas redes sociais para influenciar o maior número de pessoas a fazer o mesmo. E TENHO CONSEGUIDO!

  • Grandes de São Paulo recebem 26 milhões de reais, cada um, pelo paulistinha. FLA tem menor torcida, ou menos audiência que eles? Me engana que eu gosto. Diretoria do FLA esta absolutamente certa em não aceitar 18 milhões. Alias esses campeonatos estaduais falidos deveriam acabar, servem apenas para arrecadar grana para essas federações estaduais, que nem sei porque existem. Na Europa não existem essas competições regionais. Por isso, enquanto aqui times brasileiros chegam a jogar mais de 80 jogos por ano, na Europa não chega a 60

Notícias recentes

Flamengo intensifica preparação com foco em próximo jogo do Brasileirão

Jogadores do Flamengo vão ao Ninho do Urubu na manhã deste domingo (24) Na última…

24/11/2024

Confira parcial de ingressos vendidos para Fortaleza x Flamengo, pelo Brasileirão

Expectativa é que tenha mais de 60 mil pessoas na Arena Castelão na terça-feira (26)…

24/11/2024

Derrota do Cruzeiro na Sul-Americana reduz número de brasileiros na próxima Libertadores; situação não impacta o Flamengo

Cruzeiro perdeu decisão para o Racing (ARG), e Brasil terá oito representantes na Libertadores 2025…

24/11/2024

Veja motivo do Flamengo recusar nova proposta do Corinthians para venda de Hugo Souza

Corinthians tem até o dia 30 deste mês para comprar Hugo Souza, do Flamengo O…

24/11/2024

4 times disputam 3 vagas de acesso na última rodada da segunda divisão

Assim como foi em toda a história, o Flamengo vai jogar a elite do futebol…

24/11/2024

Bragantino pode ajudar Flamengo e colocar Fluminense no Z-4 do Brasileirão em jogo de hoje

Jogo entre Red Bull Bragantino e Internacional interessa às duas pontas da tabela O Brasileirão…

24/11/2024