É para rir? Jairzinho diz que Botafogo é clube mais conhecido do mundo: “Nem o Flamengo consegue essa popularidade”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo é apontado como um dos maiores clubes do mundo, seja desportivamente ou devido ao tamanho de sua torcida. Nome frequente em tabloides internacionais, o Rubro-Negro se acostumou a ser assunto pelo mundo. Entretanto, nem todos enxergam dessa maneira.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Ídolo do Botafogo, o ex-jogador Jairzinho garante que as coisas não são bem assim. Ele afirmou que o Alvinegro é mais conhecido pelo mundo do que o Flamengo. Jair justificou citando os anos de 1963 a 1974, que, segundo ele, o time de General Severiano teria marcado época.

Gente, falando sério, o Botafogo é o clube brasileiro mais conhecido no mundo inteiro até hoje. Nem o Flamengo, com essa ascensão aí, não tem essa popularidade igual tem o Botafogo, e graças ao nosso trabalho, que começou em 1963 e fomos até 1974 – afirmou Jairzinho no programa “Bem, Amigos”, do SporTV.

Alheio a isso, o Flamengo procura repetir 2019 e conquistar títulos importantes na atual temporada, como o Brasileirão e a Libertadores. Enquanto essas competições não começam, o Fla se prepara para a estreia no Campeonato Carioca, que será neste sábado (18), contra o Macaé, no Maracanã.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Jairzinho tem razão. Santos e Botafogo são os clubes mais conhecidos do Brasil. Isso se deu devido a Pelé e Garrincha nos anos 60 e 70, e os dois clubes eram a base da seleção brasileira.
    Flamengo acha que ganhar libertadores e campeonato mundial de 81 da essa marca ao clube?
    Engana-se!!!

  • Quantas vezes o Botafogo chegou a final da Libertadores, de um Mundial, quantos títulos brasileiros conseguiu em sua época? Jairzinho um monstro do futebol mundial, mas parece que ficou parado no tempo, o termo popularidade é muito relativo a época, um time para se manter popular ele deve sempre estar conquistando campeonatos importantes, pq se for de fase cai no esquecimento, olhe o exemplo do Nottingham Forest , campeão inglês, europeu, recopa, copa da Inglaterra… e hoje quem ouve falar nesse time, a diferença é que o Flamengo ganhando é notícia e quando perde é mais notícia ainda.

  • O botafogo tem seu lugar marcado na história.
    No museu do futebol.
    O chorafrango infelizmente está atrofiando, encolhendo.
    A única coisa que o botafogo tem maior que o Flamengo é sua dívida, que é impagável.
    Quanto a informação sobre a repercussão do Flamengo na Espanha, se fosse espanhol , de fato não me importaria com times de outros países.
    Mas, sou brasileiro, carioca e Flamengo, e este ano promete grandes conquistas para nós, os antis piram.
    SRN

  • Não acredito que exista um clube mais conhecido que o Santos de Pelé! Essa história de Botafogo eu gostaria que fosse provado em números, esse achismo e clubismo não leva a nada!

  • Impressionante o preconceito em nossa sociedade contra os indivíduos mais velhos ( nos países infinitamente mais desenvolvidos socialmente do que o Brasil, como a Noruega, a Alemanha e o Japão, os idosos têm sempre a palavra considerada a mais relevante, e idoso é sinônimo de sabedoria, de experiência). Esse preconceito absurdo, tão nocivo quanto o racismo e o machismo, é um sinal bastante grave de atraso cultural e baixo nivel de desenvolvimento humano, de ignorância, falta de leitura. Refirir-se ao Jairzinho, um dos maiores ídolos do futebol brasileiro, como “velhote” é demonstração de pobreza de espírito, de falta de respeito por razões etárias, e de desconhecimento da história do futebol brasileiro, em tempos em que a nossa seleção era temida e admirada em todo o mundo. O “velhote” foi artilheiro da Copa do Mundo de 1970. O seu filho, Jairzinho, competente técnico de futebol, é flamenguista confesso.

  • Bom antes de começar a escrever quero dizer que sou flamenguista . Início dizendo que moro na Espanha e trabalho na PSA, sim essa mesma que se juntou com FCA e Toyota. Nessa fábrica tem 12000 funcionários. Bom trabalho aqui a 02 anos sempre falei do flamengo e fiz muitos espanhóis serem torcedores do mesmo até pq quando passava a libertadores eu sempre falava da vitória do mengão. Apesar do Espanhóis não estarem nada ligado a libertadores e o campeonato brasileiro . Para eles só serve a liga dos campeões e falar que todos o jogadores do mundo querem jogar no Real Madrid ou Barcelona. E que os melhores do mundo esta na Europa.
    Mais quando perguntava de qual time eles conhece no Brasil posso garantir que primeiro vem Botafogo pq eles acham o nome bonito e chamativo e depois o Santos por causa do Pelé. Pois e fato pessoal e doloroso quando estava passando o campeonato da libertadores nem um jornal esportivo espanhol publicou nada somente quando o flamengo se sagrou campeão 2019. Nem o mundial FIFA fizeram questão de assistir até pq não foi transmitido por nenhuma emissora televisiva espanhola. E nesse dia tinha uma jogo importante na Espanha.
    Agora se fala mais do flamengo por causa do Vinícius Junior que por sinal não está sendo o que se esperava e do Renier por causa da idade.
    E dura a verdade mais e assim.
    Espero não ter ofendido ninguém.

  • Esse velhote aí estava em uma cápsula adormecido, e acordou agora foi?

  • Ao amigo que falou que em titulos o Fla nao esta nem entre os 10 do pais, Antes de falar asneira vá pesquisar. Em todas as competições o Flamengo aparece com um dos principais vencedores, vamos a uma analise

    Campeoes da libertadores
    3 – SP; 3- Santos; 3-Gremio; 2-Flamengo; 2- Inter; 2- Cruzeiro; o resto tem 1

    Campeoes da copa do brasil:
    6- Cruzeiro; 5-Gremio; 3-Flamengo; 3-Corinthians; 3-Palmeiras; o resto tem 1

    Campeoes do Brasileirao, contando o reconhecimento antes de 71:
    10- Palmeiras; 8 -Santos; 7- Flamengo; 7- Corinthians; 6- Sao Paulo; 4- Vasco; Cruzeiro; Fluminense; 3 -Inter; 2- Botafogo, Bahia o resto tem 1

  • Só pegar qualquer pesquisa, existe uma até recente (feita pela fox ou espn, nao lembro agora). o Flamengo é o time mais conhecido disparadamente. Em nada tem a ver o recente momento do clube. Se a pesquisa nao for suficinete, veja entrevista de jogadores que ficaram muito tempo na europa. Tem um video muito famoso do Roberto Carlos ex-lateral. A bancada do arena soprtv fica pressionando ele a falar times de SP e ele só repete Flamengo.
    Agora comparar com o botafogo é sacanagem. O botafogo teve em 1960 uma decada vitoriosa e mais nada. Tira do botafogo essa decada e eles nao tem idolos, nao tem titulos, nao tem expressividade na midia nem na torcida.
    Jairzinho quis engrandecer e jogar para a torcida dele, mas todos sabemos que falou uma grande cagada.

  • Com todo respeito, ta falando merda.
    Só pegar qualquer pesquisa, existe uma até recente (feita pela fox ou espn, nao lembro agora)… o Flamengo é o time mais conhecido disparadamente. E em nada tem a ver o recente momento do clube.
    Se a pesquisa nao for suficinete, veja entrevista de jogadores que ficaram muito tempo na europa. Tem um video muito famoso do Roberto Carlos ex-lateral. A bancada do arena soprtv fica pressionando ele a falar times de SP e ele só repete Flamengo.
    Agora comparar com o botafogo é sacanagem. O botafogo teve em 1960 uma decada vitoriosa e mais nada. Tira do botafogo essa decada e eles nao tem idolos, nao tem titulos, nao tem expressividade na midia nem na torcida.
    Jairzinho quis engrandecer e jogar para a torcida dele, mas todos sabemos que falou uma grande cagada.

  • José Roberto você está errado, o Flamengo ficou muito tempo sem conquistar títulos de expressão continental, mas de anos em anos beliscava títulos nacionais. O Flamengo possui 11 títulos nacionais e 5 internacionais, fora os estaduais, que hoje podem não valer muita coisa, mas em tempos distantes já valeram muito apesar de muitos os desconsiderarem com uma visão anacrônica na análise do futebol.

  • O Flamengo time que respeito pela tradição e por ter no seu histórico o maior jogador que vi atuar, além do ser humano que é. Sou botafoguense. Na atualidade por conquistas o Flamengo não está nem entre os 10 maiores do país. Muito menos o Botafogo. Vamos parar de revanchismo e respeitar a opinião do furacão. Abraços.

  • ..DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Tomou chopp demais na praia do Leme e chegou no programa doidão.

  • Não tenho como saber se a afirmação do Jairzinho corresponde à verdade. O “achismo”, embora dele às vezes nos valemos, deve ser evitado. Realmente, Botafogo e Santos se tornaram muito conhecidos fora do Brasil, por terem sido os clubes que mais jogadores cederam (cerca de 60%) para a seleção brasileira nos três primeiros títulos mundiais (1958, 1963 e 1970). Entretanto, para saber se ainda desfrutam dessa popularidade toda teria que ser feita uma pesquisa séria, objetiva. Jarzinho é um monstro sagrado do futebol brasileiro, um jogador maravilhoso infinitamente melhor que o Neymar, somente para ter um termo de comparação. Sua idade não é defeito, nem pode ser usada como argumento contra a sua opinião. Se alguém conhecer um levantamento oficial sobre a atual popularidade dos clubes brasileiros fora do Brasil deveria disponibilizá-la. Porém, gostaria de lembrar que a maioria dos europeus sequer sabem onde fica o Brasil, dada a falta de importância que nosso país tem para os povos dos países desenvolvidos.

  • Aproveitando a penetração da Coluna do Fla ai no RJ, sugiro que alguém que tenha conhecidos/contato com a manutenção (ou seria o Marketing….BAP) do Ninho do Urubu que POR FAVOR mandem gastar trinta reais de tinta e pintem o portal de entrada do Ninho.
    Diariamente todas as redes de TV fazem reportagens ao vivo dali e a imagem que se transmite é o portal todo lambuzado, marrom, amarelo, escorrido.
    Não conseguem fazer esta manutenção tão simples…venda de imagem diária grátis…e com um visual péssimo.
    Marketing onde você está!?

  • GENTE VAMOS RESPEITAR SUA IDADE, NÓS TAMBÉM QUANDO ENVELHECERMOS PODEMOS FICAR GAGÁ.

  • kkkkkkkkkkkkk, Essas pessoas que conheciam o Botafogo era somente através de rádios e não tínhamos nada que pudessem mostrar o futebol brasileiro daquela época a não ser com vídeos tapes, e se ele parar para pensar quase todos aqueles que conheciam o Botafogo já faleceram, ou sua grande totalidade já estão com problemas de Alzheimer e esqueceram de tudo, pois já se passaram 46 anos e hoje estão com 70 anos para lá.

  • Devemos respeitar as palavras deste senhor em consideração ao estatuto do idoso assim como eu, mais eu ainda sei o que falo o Jair está envelhecido e o Botafogo envilecido, busque a diferença

  • Cada um Tem sua opinião, e saber respeitar, ela não diminui e bem desrespeita ninguém! ?

  • Desde que saiu do balão mágico, ele nunca mais falou coisa com coisa.

  • Isso é problema da idade por está delirando assim

  • Assisti a entrevista. Deu pra sentir, infelizmente, que o ídolo Jair está senil. Uma pena. A idade chega pra todos. Ficava nervoso toda a vez que era contrariado. E disse essa besteira. O Botafogo, diretoria e torcida, vão viver de passado (nem tão glorioso quanto pensam…) e, se não olharem para o futuro, acabarão. O maior ídolo da história desse clube era rubro-negro confesso: Garrincha.

  • Seguindo a lógica dele, o time mais conhecido deveria ser o Santos, q teve o melhor jogador de todos os tempos durante anos e foi bi campeão mundial . Hoje, entretanto, o mundo só ouve falar no Flamengo, quando se trata de time brasileiro.

  • Deixa cada um falar o que quiser. O Flamengo mostra a cada dia que contra fatos e a dura realidade (para os Antis) que não há argumentos clubistas que desfaçam ou diminuam o inevitável domínio rubro-negro. SRN…

  • Não tem presente, vive de passado..

  • como jogador foi ótimo, mas como comediante esta sendo de outro patamar…kkkkkkkkkkkk, como pode contar piadas assim.

  • Quem tem boca fala o que quer, inclusive expele merda por ela.

Comentários não são permitidos.