Em clássico truncado, garotos do Flamengo são derrotados pelo Fluminense no Maracanã

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo conheceu nesta quarta-feira (29) a sua primeira derrota no Campeonato Carioca. Enfrentando o Fluminense, no Maracanã, os garotos do Rubro-Negro perderam por 1 a 0, com gol marcado por Nenê, dando fim à invencibilidade na competição.

Com a derrota, o Flamengo estaciona nos oito pontos no Grupo A, mas segue na liderança isolada. A equipe volta ao Maracanã na próxima segunda-feira (03), para duelar com o Resende, pela quinta rodada da Taça Guanabara. O embate terá bola rolando às 20h (horário de Brasília).

O JOGO

O Flamengo apostou no talento de Bill entre os 11 iniciais contra o Fluminense, enquanto Lucas Silva, titular nos três primeiros jogos do Carioca, ficou como opção no banco. A mudança no ataque, porém, surtiu pouco efeito no primeiro tempo, mesmo com a garotada do Fla fazendo frente aos titulares do Tricolor.

A equipe, comandada por Maurício Souza, tomou conta das ações do jogo no início, se mantendo com a posse de bola e intenso para sair em velocidade e criar finalizações. Entretanto, as jogadas eram sempre paradas pela defesa do Flu, na maioria das vezes com falta.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O adversário começou a crescer na partida ainda antes da parada técnica. Aos 13 minutos, Nenê recebeu lançamento e soltou o pé de fora da área, mas Gabriel Batista se esticou todo para salvar e jogar a bola para escanteio. O goleiro do Flamengo voltou a aparecer muito bem aos 39, para desviar a cobrança de falta de Nenê. A bola ainda tocou na trave da meta rubro-negra.

O clube da Gávea voltou a equilibrar a partida no fim do primeiro tempo, mas pouco criou em um clássico marcado por muitas faltas. O Fluminense, por sua vez, também pouco fez, atuando em esquema sem um centroavante fixo na área.

O jogo se mostrou mais movimentado na etapa complementar, com as duas equipes tentando procurando sair para o ataque. O Flamengo apostou nas entradas de Lucas Silva e Wendel, aos 18 minutos, nas vagas de Yuri César e Bill, respectivamente.

Já aos 26 minutos, com o clássico novamente truncado, o Fluminense conseguiu abrir o placar. Yago Felipe cruzou para a área, Richard furou, e Nenê, de costas para o gol, finalizou de calcanhar para abrir o placar no Maracanã.

Com um roteiro mais dramático no fim, o Rubro-Negro se mandou para o ataque em busca do gol de empate, mas claramente sentiu o golpe e ameaçou pouco nos minutos finais.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Atenção urubuletes. Parem de chorar. Não desanimem esse ano vcs perder tudo. A divisão de base de vcs é fraca. Aqui não é Vasco. É o seu pior terror..aqui é Fluzão porra. Vcs tem que ter orgulho desse time.afinal são vice campeão do mundo…viva o Liverpool..kkk

  • Vai tomar banho esse Lucas e Jacinto que comentaram abaixo.

    Vexame é vocês dois virem aqui falar merda. Deve ser tricolete ou vice da gama querendo tumultuar.

  • Porra, tomar gol de calcanhar do idoso do NENÊ? Vai tomar no cu! é pra demitir meio time no vestiário e mandar esse técnico horroroso pro XV de piracicaba!

    Ainda bem que o MISTER volta semana que vem…

    SRN

  • Tudo errado! Flamengo vice do grupo, apenas 7 pontos, e tomando gol de calcanhar do Nenê. Vexame!

Comentários não são permitidos.