FOTO: LUCAS MAGALHÃES/BSB SPORTS
O Flamengo entrou em quadra na noite desta sexta-feira (31), contra o Minas, em partida vália pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O Orgulho da Nação saiu na frente do placar e venceu o primeiro quarto com tranquilidade. No entanto, deixou o adversário crescer na partida e empatar nos últimos minutos. O confronto foi decidido na segunda prorrogação e consagrou o Minas, time visitante, como vencedor do confronto. Com a derrota, apesar de se manter na liderança, o Mais Querido quebrou a série de nove vitórias na competição.
No primeiro quarto, o FlaBasquete dominou o jogo e agiu com tranquilidade. O Mais Querido conseguiu encaixar as jogadas e quase não deixou o Minas tocar na bola, conseguindo sete pontos vantagem no marcador, 23 x 16. No segundo quarto, o Mengão conseguiu administrar o resultado e, embora tenha visto o adversário pressionar, aumentou para oito a diferença no placar, encerrando a primeira etapa em 36 a 28.
Na volta do intervalo, o Minas entrou em quadra decidido a vencer a partida. No começo do terceiro quarto, apesar de ter conseguido se manter à frente, o Orgulho da Nação diminuiu o ritmo e viu o adversário crescer no jogo. A vantagem, que chegou a ser de oito pontos, caiu para cinco, encerrando o período em 60 x 55. Os últimos dez minutos regulamentares do confronto foram eletrizantes; o Minas brilhou, buscou o resultado, deixou tudo igual no placar e levou o duelo para a prorrogação. A segunda etapa terminou em 76 x 76.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
O Flamengo era o mandante do duelo, que aconteceu no ginásio ,em Brasília. Os cariocas e mineiros protagonizaram um jogo espetacular e os cinco minutos da prorrogação foram disputados ponto a ponto. No entanto, não foram suficientes para mudar os rumos da partida; o empate persistiu no primeiro tempo extra e mais cinco minutos de acréscimo foram necessários para decidir o vencedor. A Maior Torcida do Mundo não parou de cantar e apoiou o Mais Querido até o final. Todavia, o Orgulho da Nação não conseguiu repetir o bom aproveitamento dos primeiros quartos e o Minas saiu com a vitória por 95 x 91.
Esse técnico e Marquinhos tem que ir pra pqp.
Marcelo, concordo com a questão técnico, tá muito fraco e confuso, quando o time engrena nas partidas ele muda tudo e o time começa a pecar e apanhar.
Demora muito para perceber que o adversário está reagindo, hoje Leandrinho e Alex jogaram cinco minutos e ganharam a partida…. com jogadas repetidas a exaustão e nada…
Hoje foi um fiasco total, já no jogo de terça foi pela raspa…
Time não está jogando bem. Jogadores parecem que jogam uma pelada forçando bolas sucessivamente. Técnico demora demais para ver os destaques do adversário que jogam livre. Marquinhos marcando mal demais. Jogadores que entram não correspondem.