Ex-dirigente do Flamengo admite que Jorge Jesus foi procurado antes da saída de Abel Braga

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

Apesar dos títulos vencidos em 2019, o Flamengo passou por períodos de instabilidade durante a temporada, sobretudo sob o comando do técnico Abel Braga. Sem atingir o nível esperado, Abel pediu demissão do Fla após alegar que a diretoria deu sinais de desconfiança em seu trabalho. A hipótese jamais havia sido confirmada, no entanto, o ex-gerente de futebol Paulo Pelaipe revelou que, de fato, Jorge Jesus já tinha sido procurado pelo Rubro-Negro, antes de Abel deixar o cargo.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo


Em entrevista concedida ao programa Mesa Redonda, o ex-dirigente detalhou o momento em que o Flamengo iniciou a busca pelo Mister. Em trecho, Pelaipe cita que o primeiro interesse teria sido antes partida contra o Atlético-MG, ocorrida no dia 18 de maio, pela quinta rodada do Brasileirão. A saída de Abel, por sua vez, se deu no dia 29 do mesmo mês.

– O responsável pela contratação dele foi o Marcos Braz. Eu indiquei ele ao Marcos. Estava no momento de transição, sobre a possível saída do Abel. Eu acompanhei o trabalho do Jesus enquanto morei em Portugal, durante cinco meses. Ele me chamou atenção pelo comprometimento. Eu li a notícia que ele tinha saído do futebol árabe e teria que pagar uma multa muito grande se quisesse voltar para Portugal – disse ele, antes de citar a referência cronológica:

– Falei para o Marcos a respeito dele e, quando fomos jogar contra o Atlético-MG, ele estava conversando com o pessoal do Atlético. Tirei uma foto e mandei para o Marcos, que estava na Alemanha fechando o contrato do Rafinha. O Marcos conversou com o Giuliano Bertolucci, que trouxe o Jesus para Belo Horizonte. Da Alemanha, o Marcos já conversou com ele e acertou isso.

Pelaipe deixou o cargo de gerente do futebol no início deste ano, após não ter seu contrato renovado. Vale destacar que, por parte de Marcos Braz, vice-presidente da pasta, a ideia era manter Pelaipe na gestão. No entanto, a renovação não foi liberada pelo presidente Rodolfo Landim.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • RENAN ALVES BONFIM, VC COM CERTEZA MAIS UM DESSA NOVA SAFRA DE NUTELLA E IMBECIS. OPINIÃO CD UM TEM AH SUA. TORCEDORES COMO VC, É QUE FZ DE CERTOS CLUBES SER ACABAREM COM OH PASSAR DOS ANOS. SRN ( DETALHE SOU DE UM TEMPO QUE TORCEDORES NÃO ERAM IMBECIS COMO SUA PESSOA) NO MEU TEMPO ÉRAMOS TORCEDORES.

  • Retiro tudo o que escrevi sobre a demissão do Pelaipe: mostrou que ama aparecer, que nem o Bap.
    Pelo visto, adora vazar informações para a imprensa, sem pensar nas consequências que isso pode trazer para o ambiente do clube e para as atuações do time.
    Quanto ao pedido de demissão do Abel, já foi tarde, aliás, nem deveria ter sido contratado.
    Abel ficou puto quando foi cobrado pelo Braz por poupar jogadores, alegando que queriam escalar o time por ele. Era aquela velha história dos técnicos nacionais, de poupar jogadores para fazer frente a várias e simultâneas competições. Só que lhe foi dito que o Flamengo queria disputar todos os títulos…
    Os técnicos tem que entender que não são os donos dos times e devem se adequar aos objetivos e filosofia dos clubes.
    E o Flamengo nunca montou qualquer time para empatar ou ganhar de 1 a zero.

  • Corretíssimo o Landim em demitir esse cidadão, demostrou agora não ter caráter.

  • É por isso que foi demitido, ficou claro a razão. Vazando informações internas, fazendo leva-e-traz entre jogadores e o Executivo do Clube. Lamentável a posição desse pseudo-profissional. Fez bem o Landin!!!

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Francisco Borges cala a boca seu anti, a magoa do Zico é com a diretoria da Patricia Amorim, quando era presidente, que o próprio zico já deu entrevista de apoio ao Bandeira e depois ao Landim.

  • COM TODO RESPEITO AO MEU MENGÃO. NO BRASIL NÃO TEM DIRETORIA MAIS COVARDE DO QUE AH NOSSA( PERGUNTEM AO ZICO, MAIOR ÍDOLO DESSE CLUBE O QUE ELE ACHAR DA DIRETORIA DO MENGÃO). EH COM CERTEZA ESSE BANDO DE TORCEDORES NUTELLA E IMBECIS AJUDAM MUITO NISSO. SRN

  • Abel não estava rendendo, é normal perder pro Inter.a decisão não foi da forma correta, nas acertada.

  • DEDO DURO

  • O ser humano é complicado quando não tem inteligência emocional. Era preciso a mudança do Abel, embora competente, não estava conseguindo render com o time. O Pelaipe, homem de confiança deveria ter guardado tal assunto para ele. Expôr a diretoria do Flamengo nesse momento inclui ele também.
    Abel é bom, ou excelente essa sacudida, vai ajudá-lo. Não só a ele, mas o futebol brasileiro ganhará com as chegada de JJ

  • Ficou claro o caráter desse cidadão.

  • Concordo plenamente com vc walter, as vezes acontece de emetirmos algum comentário defendendo esse e aquele mas a realidade é outra, realmente o Landin tinha razão. Quanto à Abel, eu acredito que seja um profissional ultrapassado, digo isso porque os resultados dele são negativos nas equipes em que dirigiu após se demitir do Mengão, é bom que se esclareça né, o Mengão está em outro patamar. Mengão eternamente…

  • Isso daí é bom p viúvas do pelaipe … sai do clube se vitimizando e está mostrando o grande caráter dele tentando tumultuar e trazendo de voltares história…. vtnc pelaipe!!!

  • Demorou muito!!!! Esse tricoleta, lider do clube do vinho, nem deveria ter sido contratado. Desrespeitou o Mengão, e principalmente nós torcida. Incompetente e mal intencionado. Posicionou nosso time para perder o Fla x Flu!!!! Ridículo, ultrapassado e mal intencionado! Quem bancou a contratação dele deveria ser BANIDO do Mengão!!!!!

  • AINDA BEM QUE A DIRETORIA TEVE OLHOS DE ÁGUIA E PERCEBEU QUE TERIA FRACASSO COM ABEL E DE FORMA SUCINTA DEIXOU O PLANO B ENCAIXADO, TEM QUE SER ASSIM MESMO NINGUÉM É INSUBSTITUÍVEL, JÁ TEM QUE DEIXAR UM ACERTO CASO JJ VÁ PARA EUROPA, ISTO SE CHAMA PRECAUÇÃO…COMPETÊNCIA ETÇ….

  • Como pode confiar em um homem desse. Pra que falar isso agora. A pessoa tem que pensar que um dia vc pode voltar para seu antigo emprego. Se vc tem alguma rusga com seus antigos patrões, guarde para vc, nunca se sabe o dia de amanhã. Agora vejo que o presidente fez o que era certo. Como ficar com um traíra desse.

  • de fato foi demitido tardiamente, X9 não pode fazer parte de uma comissão técnica de time algum!
    1- entregou os bastidores da premiação dia antes da decisão de clubes, irresponsabilidade total
    2- após demitido, entregando os bastidores de negociações e preparação técnica/tática do JJ.

    Foi tarde!!!

  • Sinceramente, não vejo nada errado nessa atitude da diretoria.
    O Abel não estava conseguindo mostrar o que se desejava do time, ,já recheado de bons jogadores.
    Por que esperar o fracasso para demiti-lo em meio a uma crise?
    Agiu certo, rápido, e os resultados não deixam dúvidas.

  • O comentário desse incompetente, que não fazia porra nenhuma, e ganhava um caminhão de dinheiro, É PRA CALAR O BANDO DE FILHAS DAS PUTAS que criticaram a demissão desse bosta. Dedo duro do caralho.

Comentários não são permitidos.