Ex-jogador pede calma com Michael, reforço do Flamengo: “Muito individualista”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALLAN CARVALHO / AGIF

O Flamengo tem chamado a atenção no mercado do futebol brasileiro, pelas boas contratações que têm feito, como Gustavo Henrique, Pedro Rocha e Michael. Este último, no entanto, tem recebido contestamento, como do ex-jogador, e agora comentarista, Tita.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Durante o programa Bem, Amigos, do SporTV, Tita elogiou a contratação do ex-atacante do Goiás, mas pediu calma. Isso porque, na visão do comentarista, Michael é bastante individualista e atuava em um time que jogava para ele, diferentemente do que irá acontecer no Flamengo.

Ele fez um campeonato extraordinário, gols importantíssimos, foi a revelação do Campeonato Brasileiro. Eu só vejo mais a característica dele, é muito individualista. O Goiás jogava para ele, quero vê-lo jogando no Flamengo, como vai se situar. O Flamengo não vai jogar para ele, não é a característica do time. Quero ver como ele vai se posicionar, mas é uma excelente contratação -, disse Tita.

Michael foi a revelação do Campeonato Brasileiro de 2019, e clubes como o Corinthians e o Palmeiras fizeram propostas pelo jogador, que preferiu acertar com o Flamengo. O atacante custou 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 35 milhões na cotação atual) aos cofres do Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Esse vascaíno (Tita) falou m…
    O Michael é o melhor no um contra um e, até por isso, bateu o recorde do brasileiro em dribles certos. Tendo essa capacidade o que o dublê do Zico (nunca chegou ao dedo mindinho) queria? Que ele passasse a bola e não tentasse a jogada? O Michael é um atac ante raro no Brasil e, pode anotar, vai ultrapassar o nível do Dudu.
    O Mister sabe que precisávamos desse tipo de jogador, pra mudar partidas.
    Vai dar muito certo

  • Não vinga, pois a camisa do Flamengo vai pesar e muito. Já vi vários jogadores arrebentarem em outros clubes. Quando chega no Megão já era.

  • Essa maluco vai bagunçar quando entrar no segundo tempo. Contra o Flamengo, não tem como fazer marcação individual em jogador específico porque tem 4 jogadores de habilidade com a bola. Sendo assim, vai é ficar mais fácil pra ele. Imagina um contra-ataque, esse maluco entorta um, a zaga olha pra ele e quando percebem o Bruno Henrique já tá lá longe.

  • O “individualismo” do Michael tem duas explicaçoes distintas possíveis. A primeira, a de que seja um individualismo sem aspas, da natureza do jogador, que se comporta dentro de campo como se comportaria jogando descompromissadamente uma pelada com os amigos. A segunda explicação é a que tenha sido uma consequência do sistema de jogo do Goiás que, como o próprio Tita reconhece, jogava fechado atrás, explorando contra ataques que dependiam da habilidade individual de Michael. Portanto, não dá para deduzir, sem mais informações, que o Michael é “muito individualista”. O que importa saber é que ele tem muita qualidade técnica e, se for displinado taticamente, observando em campo as recomendações do Jorge Jesus, vai ser destaque no campeonato, mesmo não sendo titular absoluto.

  • Tita foi perfeito em seu comentário.
    Deve levar em consideração que faltou base para ele também.

  • Se ele conseguiu se destacar jogando em um time que só tinha ele como referência, imagina jogando no Flamengo onde os adversários irão ficar com a dúvida se ele vai dribla ou tocar de lado.

  • o Mister vai formar o Michael, dar função tática e posicionamento. Ele fica muito impedido..

  • acho que o jesus vai trabalhar o Michael como fez com Renier.
    primeiro muito treino e entrando aos poucos, introduzir que não precisa driblar toda hora.
    acho que com o tempo ele vai encorpar o time.
    agora falta apenas um lateral para substituto imediato do Rafinha. eu contraria alguma promessa pra o rafinha mesmo ensinar os atalhos do campo.

  • Tita, como comentarista, foi um excelente jogador. O Jesus sabe como o Michael atua e, com certeza, se o atacante não atendesse às necessidades do treinador e do time, não chancelaria a contratação do atleta. Simples, assim.

  • Esse daí deveria ser excluído de grandes ídolos do Flamengo pois, nunca torceu de verdade para o clube e sempre fica em cima do muro em grandes jogos como foi contra o Leon do México, Gremio, Inter e Vasco clubes nos quais jogou sem contar o jogo contra o Al-Hilal onde o genro dele atua.

Comentários não são permitidos.