Ex-treinador de Gustavo Henrique avalia a nova contratação do Flamengo: “Evoluiu bastante”

Compartilhe com os amigos

FOTO: RICARDO MOREIRA / ESTADÃO

O Flamengo está planejando a temporada de 2020, com saídas e chegadas no elenco. Até então, o clube anunciou o atacante Pedro Rocha e o zagueiro Gustavo Henrique. Este último foi oficializado na tarde desta sexta-feira (03), e Claudinei Oliveira, ex-treinador do defensor tanto na categoria de base quanto no profissional, avaliou a nova aquisição rubro-negra.


Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!


Trabalhei um pouquinho com o Gustavo em 2009, num período curto em que fui auxiliar do sub-17 antes de assumir o sub-15. Depois, de 2010 a 2013, trabalhei direto com ele. É um jogador muito firme, bom posicionamento, ótimo jogo aéreo. Apesar de ser bem alto não é lento, isso chamava atenção. Sempre teve agilidade e trabalhou muito isso, com trabalho de mudança de direção -, disse, em entrevista ao Globoesporte.com, e prosseguiu:

Acho que ele evoluiu bastante em relação à saída de jogo. Está com confiança para jogar, iniciar com passes de ruptura de linha. Não é aquele zagueiro que só toca de lado, ele começa a construir a jogada desde o primeiro terço do campo. E ganhou experiência, maturidade. Acho que tem condições de brigar pela titularidade no Flamengo, que está bem servido de zagueiros.

Gustavo Henrique acertou com o Flamengo por quatro anos. O zagueiro tem contrato até final de janeiro com o Santos, e negocia a liberação antecipada. Claudinei Oliveira voltou a elogiar o defensor, lembrando que ele pode atuar nos dois lados do sistema defensivo. O ex-técnico do jogador ainda ponderou que talvez o atleta chegue para substituir a saída de Rodrigo Caio ou Pablo, mas, caso não seja isso, ele tem totais condições de brigar pela titularidade.

Não sei o que estão vislumbrando, talvez já estejam com possibilidade de negociar o Rodrigo Caio e por isso já queiram ter o Gustavo ali. Mas ele pode brigar em igualdade tanto com o Pablo Marí quanto com o Rodrigo Caio. E joga dos dois lados, que é outra coisa positiva nele. Acho que o Flamengo fez uma baita contratação. Espero e desejo que ele tenha muito sucesso, como teve no Santos.

Gustavo Henrique foi revelado na categoria de base do Santos. Com o término de contrato se aproximando, ele optou por sair da equipe paulista e acertar com o Flamengo. O zagueiro entrou em campo 55 vezes em 2019 e balançou as redes em cinco oportunidades. Além de ser bom em sua posição, o defensor de 26 anos tem 13 gols na carreira.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • Lucas Lima deve tá com muita dor de cabeça.Só de Chifre. E Neymar Pai toma as dores do Chifre. Porque é empresário dele.

Comentários não são permitidos.