Flamengo busca convencer Lille para concretizar negociação por Thiago Maia

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo segue a todo vapor com o planejamento para a temporada deste ano. O clube tem se movimentado no mercado do futebol, contratando os atacantes Pedro Rocha e Michael, além do zagueiro Gustavo Henrique. Agora, os dirigentes rubro-negros focam em outro alvo: Thiago Maia, do Lille, da França.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Após acertar a contratação de Michael, o Flamengo irá utilizar todo o poder de convencimento para conseguir a liberação de Thiago Maia. Isso porque, os franceses pretendem reaver a quantia investida no volante, que custou 14 milhões de euros em 2017 (R$ 51 milhões na cotação da época). O Rubro-Negro, no entanto, deseja um empréstimo, com os direitos fixados caso pretenda contratá-lo em definitivo. Informação divulgada pelo portal do Globo Esporte.

O treinador Christophe Galtier já demonstrou não contar com Thiago Maia, pelo menos não como titular. A saída do volante abriria uma vaga de estrangeiros no time, fator que poderia facilitar a saída do atleta. Além disso, o jogador não esconde o desejo de atuar no time de coração, outro componente facilitador para o clube carioca.

Bruno Spindel, diretor de futebol, e Marcos Braz, vice-presidente de futebol, não têm data marcada para irem à França. A dupla acredita que é possível convencer os dirigentes franceses mesmo à distância. A negociação avançou nos últimos dias, mas falta ajustar e definir a liberação do atleta, que atuou em cinco jogos na temporada europeia, sendo apenas um como titular.

Compartilhe com os amigos

Veja também