Flamengo conhece adversário da semi da Champions League de basquete; Rubro-Negro é o único brasileiro restante

FOTO: FIBA

O Flamengo conheceu na noite desta segunda-feira (20) o adversário que enfrentará na semifinal da Champions League de basquete. E trata-se de um reencontro. Isso porque, a equipe carioca terá pela frente o Instituto de Córdoba, da Argentina, que estava inserido no mesmo grupo do Rubro-Negro durante a fase de grupos da competição.

Os argentinos bateram o Real Estelí, da Nicarágua, pelo placar de 90 a 85, fechando com 2 a 1 na série melhor de três e, dessa forma, também garantindo a classificação para a semifinal da Champions. Pela fase de grupos, Fla e Instituto mediram forças duas vezes, e o Rubro-Negro saiu com a vitória nas duas oportunidades.

Pela fase eliminatória, o Orgulho da Nação superou o Fuerza Regia, do México, fechando com 2 a 0 na série, e se tornando o único brasileiro sobrevivente no torneio. Mogi e Franca ficaram no meio do caminho depois de serem eliminados por, respectivamente, Quimsa e San Lorenzo, ambos da Argentina.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


A semifinal entre Flamengo e Instituto de Córdoba também acontece no formato melhor de três, mas ainda não foram definidas as datas que as duas equipes se enfrentarão. Com melhor campanha até aqui, o Rubro-Negro decidirá em casa. Se conseguir duas vitórias diante dos argentinos, a equipe carioca carimba o passaporte para a final da Champions, que substitui a antiga Liga das Américas, conquistada pelo clube em 2014.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *