Flamengo fecha com segundo atacante em 2020 e ainda pode garantir mais dois nomes para o setor ofensivo

Compartilhe com os amigos

Por: Higor Neves e João Pedro Granette

Restam detalhes para que o Flamengo anuncie oficialmente o segundo atacante contratado para a temporada de 2020. Anteriormente, o Rubro-Negro confirmou a chegada de Pedro Rocha, que já conheceu o Ninho do Urubu e será apresentado na segunda-feira (13). Agora, será a vez de Michael chegar ao Fla, uma vez que a negociação foi selada no início da tarde desta sexta (10). Contudo, as negociações para garantir reforços no setor não param por aí.

Antes mesmo de 2019 se encerrar, a diretoria do Flamengo tinha uma clara prioridade: contratar o atacante Gabigol em definitivo. Com acordo encaminhado com a Inter de Milão, o Fla aguarda o “sim” do atleta para selar o negócio e manter o artilheiro no plantel.

Sobre Gabriel, o vice-presidente de futebol Marcos Braz demostrou otimismo e, ao mesmo tempo, cautela: “Andou, mas andou devagarinho. Ainda não foi possível (fechar). Na imprensa italiana sai muita coisa, com todo respeito (risos)”.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


A outra contratação pode ser a de Pedro, atacante ex-Fluminense, que hoje pertence à Fiorentina. Ao longo da última temporada, o Fla chegou a manifestar interesse no atleta, que por sua vez, também queria abrir conversas com o Rubro-Negro. Contudo, o Flu rejeitou a negociação, e o Mais Querido se afastou, visando manter a boa relação com a diretoria tricolor.

Quando Pedro ainda defendia o Fluminense, o Fla chegou a sinalizar proposta de € 12 milhões. (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Neste ano, com Pedro pouco aproveitado na equipe italiana, o Flamengo voltou a demonstrar interesse, e o jogador novamente se animou com a investida. Braz, inclusive, confirma o desejo de ter o centroavante no plantel. Contudo, pondera sobre a pouca evolução do cenário até então.

– Sim (seria por empréstimo), mas muito inicial. No mundo digital de hoje, aceleram um pouco o processo, na ânsia de acertar a informação, eu entendo. Mas às vezes não colocam no estágio que está naquele momento. Do Pedro eu posso falar seguinte: a contratação do Michael está um pouco mais à frente – disse o dirigente, na última quinta-feira (09).

Vale destacar que, além dos reforços, o Flamengo também tem conseguido manter os principais nomes do ataque para 2020. Bruno Henrique, jogador mais assediado do setor, já deixou claro que sua meta é seguir no Mais Querido, e a diretoria encaminha a renovação do camisa 27. Vitinho, De Arrascaeta e Everton Ribeiro são outros que se mostram contentes e dificilmente deixarão o Rubro-Negro.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Gosto muito do futebol de Ralf gostaria dele no Flamengo e jardeson tbm

  • Nossas necessidades quanto a fechar elenco:
    01 lat. D, pois não sei se o J. Lucas aguenta a pressão
    01 meia ofensivo que arame bem pelo meio ou pelos lados (Scarpa) para uma ausência de É. Ribeiro e Arrascaeta, pois convocações virão.
    01 vol que marque muito bem e tenha total condição de passar e apoiar como o Gerson (T. Maia)
    01 avançado (Pedro)

  • Roberto manda a diretoria do Grémio se vingar. Passem a nossa frente e comprem o Gabigol.
    Será que dá?

  • Contrata o Vidal ao invés de gabigol.

  • Chora 5 vezes depois ganha um brasileiro gaúcha kkkkkkkkk

  • É só o Grêmio se interessar por um jogador que estes abutres flamenguistas vem pra cima!todos os jogadores citados estão sendo pretendidos pelo Grêmio!larguem nosso pé, chulé!!!

  • Campeão Brasileiro/Bi campeão Libertadores 2019 em 19:28

    O Flamengo se livrou de Rômulo,
    Rodinei,Rhodolfo e Alex Muralha
    Precisa agora trazer um lateral direito

  • Contrata o Vanderlei, o bom goleiro, e mais um zagueiro.

  • O Pitti Martinez pode ser um bom nome.

  • Precisamos tbm de meias. Um oaraco lugar do Everton Ribeiro. Quando ele não puder jogar ou cansar. Vejam o jogo contra o Liverpool.

Comentários não são permitidos.