Flamengo negocia ida de Piris da Motta para América do México

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

O Flamengo segue com protagonismo nesta janela de transferências, focando na contratação de novos jogadores como Pedro Rocha e Gustavo Henrique, reforços anunciados pelo clube para esta temporada. No entanto, os dirigentes rubro-negros também negociam saídas de atletas, como é o caso do volante Piris da Motta, que pode se transferir ao América do México. Conforme apurado pela reportagem do Coluna do Fla, o jogador já dá indícios de que deixará o Rio de Janeiro e enviou alguns de seus pertences para o Paraguai, seu país de origem.

Piris chegou ao Flamengo em 2017, para ser reserva imediato de Gustavo Cuéllar. Com os antecessores de Jorge Jesus, o paraguaio chegou a ter espaço e foi em aproveitado. Sob comando do português, porém, Piris caiu de rendimento com o novo esquema e, mesmo com a saída de Cuéllar, não conseguiu conquistar seu lugar na equipe.

Além de não encher os olhos da atual comissão técnica, a saída de Piris também se dá por conta da iminente chegada de Thiago Maia. O Flamengo se acertou com o Lille nos últimos dias, e a chegada do ex-santista é questão de tempo. Como Thiago atua nas funções de primeiro e segundo volante, a tendência é que, com sua contratação, Piris perca ainda mais espaço.

Contratado pouco depois de completar 24 anos, Piris se tornou uma das compras mais valiosas do Flamengo, uma vez que o clube desembolsou cerca de € 6 milhões para tirá-lo do San Lorenzo. Hoje, aos 25, ele tem contrato com o Flamengo até o fim de 2022, vínculo que dificilmente será cumprido em sua integridade.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • FLANOVA, ainda há necessidade de um meia de criação para substituir Arrascaeta ou ER7, quando saírem do time. A ideia é não mudar a característica da equipe quando um desses sair do time em alguma eventualidade. Parece que será para segundo semestre, mas precisa sim. SRN

  • Mais uma prova de como bandeira contratava mal. Pagar tudo isso num primeiro volante, e ainda nem jogou.. pelo amor!

  • Muito fraco pode ir vaza
    Falta agora aquela mala sem alça do Berio

  • Vai na paz de Deus e seja feliz.
    Jogador limitado.

  • É… o negocio ai é entubar o prejuizo, tentar diminui-lo ao máximo.

    Piris nao se encaixa na forma de jogar do Fla. Nem mesmo para ser aquele cara que entra no final do jogo para segurar a partida, já que nao sabe segurar bem a bola, nao tem qualidade de passe dos outros jogadores e ainda é baixinho para ajudar na bola aerea.

  • NÃO PODEMOS DIZER QUE ELE NÃO SE ENTREGA,PORÉM NÃO CONSEGUIU SE ENCAIXAR NO TIME, BOA SORTE A ELE,FALTA APENAS MANDAR BERIO, ACERTANDO PEDRO E GABIGOL SÓ TRAZ O GUGA E PRONTO MAIS NADA, NÃO VAI GASTAR NEM METADE DO ORÇAMENTO E FAZ DOIS TIMES FORTE DE JOGADORES JOVENS E DE EXPERIENTES COM LENHA AINDA PARA QUEIMAR….MENGÃO CAMPEÃO DE TUDO ESTE ANO …. A IMPRENSA PAULISTA ESTÁ INDO A LOUCURA KKKKKK

  • O Flamengo a técnica empréstimo com preço fixado se o cara dar certo Flamengo compra e o caso Thiago Maia e do pedro Rocha

  • Excelente notícia, não tem nível para jogar no Flamengo atual!

  • Não é jogador nem pra reserva do Flamengo!

  • não vai fazer falta

  • Pode ir, não tem espaço.

Comentários não são permitidos.