Flamengo prepara Lázaro para Libertadores sub-20, mas estreia no profissional surge como possibilidade

Compartilhe com os amigos

Por: Isabelle Costa

O Departamento Médico do Flamengo tem trabalhado intensamente na recuperação do jogador Lázaro, com o objetivo de preparar o atleta para a Libertadores Sub-20. O meia de 17 anos foi submetido a uma cirurgia para tratar de uma entorse no joelho esquerdo, no entanto, sua recuperação está caminhando melhor do que o previsto, e o atleta já realiza treinamentos com bola.

Além do torneio internacional, o Flamengo também considera a possibilidade de contar com Lázaro no elenco profissional para a disputa do Campeonato Carioca. Parte dos jogadores do time principal e alguns do Sub-20 se preparam para a estreia do Mais Querido na competição estadual, no entanto, Lázaro ainda não está apto para integrar o plantel. O Flamengo entra em campo neste sábado (18), às 16h, horário de Brasília, no Maracanã, para enfrentar o Macaé.

Em 2019, o meia-atacante chegou a compor o time principal do Flamengo durante alguns treinamentos, entretanto nunca foi relacionado para um jogo do profissional. Lázaro foi o grande nome das categorias de base na temporada passada, com a consagração do título do Campeonato Brasileiro e melhor jogador da competição. Além disso, o atleta também marcou o gol que resultou na vitória e conquista do tetracampeonato mundial Sub-17 pela seleção brasileira.

Após Reinier ter integrado o elenco profissional a pedidos do técnico Jorge Jesus, Lázaro ganhou ainda mais protagonismo nas categorias de base do Flamengo. Além de atuar pelo Sub-17, o meia também compôs o elenco do Sub-20, uma categoria acima da sua. Recentemente, o contrato do garoto foi renovado com o clube Rubro-Negro, com multa rescisória de 80 milhões de euros e duração até 2025.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Esse tem tudo para dar retorno técnico e financeiro em um futuro próximo ,porque é bom jogador se posiciona bem e finaliza bem com as duas pernas!!

  • Outro q uue vai embora no final do ano, maia uns milhões e euros entrando nas contas do Mengão.

Comentários não são permitidos.