Fora da Copa São Paulo 2020, Flamengo já deixou de participar de outras edições; confira

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo é a grande atração por onde passa. O Rubro-Negro costuma mobilizar multidões nos campeonatos que disputa. A equipe carioca é uma das poucas que consegue lotar os estádios na Copa São Paulo de Futebol Júnior, que acontece neste mês de janeiro. Porém, o Fla não irá participar da edição deste ano.


Quer AJUDAR O MENGÃO e ter mais facilidade para adquirir seu ingresso? Abra sua conta e faça o depósito inicial para ativar!


O Flamengo solicitou à Federação Paulista de Futebol a troca de alguns jogadores, o que foi recusado. Como grande parte do sub-20 estará disputando a Taça Guanabara – primeiro turno do Campeonato Carioca -, o Rubro-Negro foi obrigado a abrir mão do torneio. Mas não será a primeira vez que o Fla não disputa a Copinha.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior estreou em 1969 e só começou a ser disputada por clubes de outros estados dois anos depois. Entretanto, a primeira participação do Flamengo no torneio foi somente em 1977, quando foi eliminado nas quartas de final para o Internacional. O Fla ficou de fora das edições de 1979, 1989, 1992, 1993, 1996, 1997, 2006 e 2007. Em 1987, a competição não foi realizada.

O Flamengo tem quatro títulos da Copa São Paulo: 1990, 2011, 2016 e 2018. O Fluminense é o clube carioca com mais conquistas da competição, cinco. Vasco tem um troféu, enquanto o Botafogo ainda não conquistou o torneio. O time de General Severiano havia sido o último grande carioca a não participar de uma edição da Copinha, em 2009.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • nem todo mundo gosta desta merda achao que todos gostao pra min nao e nd flamerda kkkkkkkkkk

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

  • O Mundo não vai parar por causa do Flamengo !

  • Quem assiste copinha ?

Comentários não são permitidos.