Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.
Aceitar
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
  • Últimas Notícias
  • Tabelas e Jogos
    • Brasileirão
    • Libertadores
    • Copa do Brasil
    • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
    • Contratações
    • Vendas
    • Renovações
    • Empréstimos
  • Vídeos
Anuncie
Clique aqui e fique por dentro das notícias do Flamengo no WhatsApp
Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e BastidoresColuna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores
Ajuste de FonteAa
  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos
Busca

Notícias Atualizadas do Flamengo

Flamengo
  • Notícias
  • Exclusivas
  • Bastidores
  • Opiniões e Análises
  • Vídeos
  • Coletivas
  • Política
  • Finanças
  • Mercado
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Desfalques
  • Estatísticas
  • Arbitragem
Torcida
  • Blog
  • Enquetes
  • Figurinhas
  • Memes
  • Curiosidades
  • Escalação
  • Sócio-Torcedor
  • Ingressos
  • Onde Assistir
  • Manto
  • Estádio
  • Aerofla
Futebol
  • Brasileirão
  • Copa do Brasil
  • Libertadores
  • Copa do Mundo
  • Seleção
  • Cariocão
  • Mundial de Clubes
  • Intercontinental
  • Internacional
  • Base
  • Copinha
  • Feminino
Esportes
  • Basquete
  • Esportes Olímpicos
  • eSports
  • Ginástica
  • Judô
  • Natação
  • Vôlei
  • Jogos Olímpicos

Gustavo Henrique explica o que motivou a troca de empresário: “Não podia dizer não ao Fla. Ele ficou chateado”

- Coluna do Fla -
- Coluna do Fla -
Publicação: 04/01/2020
17 Comentários
Atualização: 04/01/2020
Compartilhar
FOTO: IVAN STORTI / SANTOS FC

FOTO: IVAN STORTI / SANTOS FC

O Flamengo segue com o planejamento a todo vapor para a temporada 2020. Nesta sexta-feira (03), o Rubro-Negro anunciou Gustavo Henrique como reforço. No entanto, o acerto com a equipe carioca fez o zagueiro quebrar um vínculo de 13 anos com o antigo empresário, Fernando César. Em entrevista ao Mercado Fox, dos canais FOX Sports, o defensor revelou que desejava atuar na Europa, mas não chegou proposta.



Com isso, Gustavo Henrique tomou a decisão, por conta própria, de aceitar a oferta do Flamengo, recusando assim ir para o Palmeiras ou Corinthians, times que haviam feito propostas através do antigo agente. A decisão motivou a quebra de vínculo entre o jogador e empresário.

— Já vinha na minha mente que eu precisava buscar outras coisas, era uma necessidade minha e da minha família, queria buscar outros ambientes. Eu passei 13 anos no Santos, metade da minha vida foi lá. Sempre vou ser grato ao Santos por tudo que fez por mim, tive momentos bons e ruins, sempre procurei dar o meu melhor. Quando eu pude assinar um pré-contrato, a gente já vinha conversando sobre ele procurar realmente um clube da Europa, que sempre foi o meu maior sonho e desejo. Ele me prometia coisas, que acabou não acontecendo. Eu fui dando datas para ele, só que eu não poderia falar não ao Flamengo, eu não poderia recusar uma proposta como essa, de um clube gigante como o Flamengo -, disse, antes de prosseguir:

— Então, chegou um momento que eu precisava definir isso. Acredito que ele tenha ficado chateado, talvez porque ele quisesse que eu acertasse com outro clube, que ele que trouxe a proposta. Mas ele trouxe a três semanas atrás, o Flamengo já vinha com esse projeto, já vinha conversando comigo. Eu já tinha dado a minha palavra. Então, eu fui dando essa data e não acontecia, não chegou nada, e eu precisava definir o meu futuro. Eu tenho a minha família, os meus filhos para criar, minha vida profissional, e eu precisava decidir. Eu acabei decidindo pelo Flamengo, pelo projeto que me ofereceram, e pela grandeza do clube -, encerrou o defensor.

Fernando César já havia externado o seu descontentamento com o acerto do jogador com o Flamengo. Em dezembro de 2019, o agente concedeu entrevista ao Yahoo e rasgou o verbo até mesmo contra o pai de Gustavo Henrique: “O Gustavo Henrique tinha propostas para ser titular no Palmeiras e no Corinthians. Mas, para me trair, o pai dele o colocou de reserva de luxo no Flamengo”.

Gustavo Henrique acertou com o Flamengo por quatro anos. Ele atuou profissionalmente pelo Santos desde 2013 e, de lá para cá, disputou 214 jogos, balançando as redes em 13 oportunidades pela equipe paulista. Para a zaga, o Rubro-Negro conta atualmente com Rodrigo Caio, Pablo Marí, Matheus Thuler, Matheus Dantas e Rafael Santos. Os dois primeiros terminaram 2019 como titulares absolutos da posição.

Assuntos:Colunacoluna do flaColuna do FlamengocorinthiansflaFlamengoflanoticiasgustavo henriqueMais queridoMengãomengonoticias do flamengonotícias Flanoticias mengãonovidades flanovidades mengãoPalmeirasRUBRO-NEGROúltimas Flaultimas mengão
Compartilhe este artigo
Facebook WhatsApp WhatsApp LinkedIn Reddit Threads
17 Comentários
  • antonio disse:
    04/01/2020 às 11:19

    DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287

    Responder
  • Nilo Olmedo disse:
    04/01/2020 às 11:24

    Seja muito bem vindo Gustavo Henrique, voce será muito feliz no Mengão, conte com nosso apoio

    Responder
  • Mamadu disse:
    04/01/2020 às 11:26

    Cadê o ninho?? Quando o santos acabar,acaba o flamerda!!

    Responder
  • Bruno disse:
    04/01/2020 às 11:39

    Essas porras de empresários pensam que sao donos dos jogadores ne, ai ai se eu fosse jogador colocava ele certinho no lugar dele. Cada uma

    Responder
  • Renato EPJ disse:
    04/01/2020 às 11:53

    A diferença atual do Flamengo para o Santos é que os garotos que são cria do Ninho são vendidos a preço de ouro antes mesmo dos 18 anos, e no Santos, o jogador precisa atingir os 26 anos (Gustavo Henrique) ou os 27 anos (Bruno Henrique) para serem valorizados e melhor aproveitados em um time e clube maior, nacional e internacional.
    O Flamengo, ao contrário do Santos, não vive do passado do Zico como o Santos vive do Pelé!!!
    Hoje, o Flamengo é a MAIOR vitrine do futebol sul-americano.
    Se não gostou, ou não concorda… morde o cotovelo!!!

    Responder
  • Tudizola Matias disse:
    04/01/2020 às 11:55

    GUSTAVO HENRIQUE: VC tem todo o RESPEITO da NAÇÃO. Não tardará muito para que sejas o nosso XERIFE e futuro CAPITÃO….

    Responder
  • Anjão disse:
    04/01/2020 às 12:27

    Mamadu, vem aqui dar uma mamadinha

    Responder
  • joao disse:
    04/01/2020 às 12:49

    Idiota vai morrer na reserva kkkkkkkkkkk, tá pensando que essa merda de Flamengo e tudo

    Responder
  • Torres disse:
    04/01/2020 às 13:27

    Barcelona x Santos lambarí…
    Alguém aí pode me falar quanto foi o resultado final deste jogo em 2011. Final do mundial interclubes daquele ano. Só me lembro de um time jogando o sumo e o fino do futebol. O BARCELONA. Mas me esquecí do resultado kkkkkkkkkkkkkkk…
    Só pra eu saber aí kkkkkkkkkkkkkkkkkkk…
    Saudações Rubro-negras.

    Responder
  • Gilvan Torres disse:
    04/01/2020 às 13:33

    É tanto dinheiro pago por jogadores,mais as famílias que perderam seus filhos vcs não querem pagar,na verdade não a dinheiro que pague.. lamentável

    Responder
  • Ruy de Oliveira disse:
    04/01/2020 às 13:38

    Quando torcedores de futebol,acordarem para a realidade, irão ver que o futebol não é mais uma arte nata dos jogadores,e sim mais uma atividade comercial com fins unicamente lucrativos.Há muito tempo acabou a paixão pelo clube,hoje quem tem poder aquisitivo irá sobrepujar os adversários,acabou a técnica o que vale física e financeira.É como você disputar uma corrida automobilística com um carro 1.0 e seu adversário com um 1.8.Por isso não devemos alimentar adversidades entre nós torcedores

    Responder
  • Ruy Barbosa de Oliveira disse:
    04/01/2020 às 14:05

    Ao Sr TORRES, para refrescar sua memória,o investimento do Santos foi ínfimo em relação ao do Flamengo,e ambos foram vice.Se o Barcelona tivesse no lugar Liverpool agora em 2019,o Flamengo teria tomado de no mínimo uns 6 a zero.Lembre-se sempre vocês ganharam do River Plate na bacia das almas,com dois gols na “cagada”.Porque o Gabigol não fez o mesmo contra o Liverpool???????????SANTOS BI CAMPEÃO MUNDIAL,quando a disputa era na casa do adversário e outra na própria.

    Responder
  • Mengãofuderoso disse:
    04/01/2020 às 14:36

    Porcarias de empresários! Sempre tem esses caras enchendo o saco… Fica na paz, Gustavo Henrique, a Nação te apoiará sempre e você é muito bem-vindo ao nosso Mengão, nobre irmão. Sucesso!

    Responder
  • Carlos Adriano de cadtro disse:
    04/01/2020 às 15:59

    E um babaca mesmo,deixar de ir pra outro time pra comer banco no neguinho,e um de mane mesmo

    Responder
  • Ivan Matos disse:
    04/01/2020 às 16:51

    Um idiota escreveu que se fosse o Barcelona o Flamengo levaria de 6.
    Acho que esse imbecil não viu ou não sabe que o Barcelona levou de 4×0 do Liverpool.
    Bem se vê que nem todos que aqui deixam seus comentários são bem informados ou tem noção do que é Futebol.

    Responder
  • sergio leopoldo disse:
    04/01/2020 às 22:21

    No ano passado o Flamengo bajulou Dedé do cruzeiro para vim jogar no flamengo, ele não quis fez uma péssimo escolha, acabou caindo pra segundona? e vai acabar sua carreira a onde? No Vasco falido, talvez meta até o Vasco na segundona em 2020 encerrando sua carreira. Já Gustavo Henrique fez a escolha certa mesmo no banco vai ser campeão de tudo este ano, hoje muitos querem jogar no flamengo, mas poucos são escolhidos só tem vagas para craques.

    Responder
  • AlexFLAeterno disse:
    05/01/2020 às 02:16

    Esse empresário zé ruela ficou putinho pois não levou a comissão dele. Não existe essa história de proposta para ser titular nesse ou naquele time. Quem impõe a sua titularidade é o jogador e não empresário.

    Responder

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Manchetes do Flamengo Hoje

Flamengo garante vaga na Libertadores de 2027 após vitória sobre o Atlético-MG

1

Pulgar admite surpresa com atitude da torcida do Flamengo em jogo contra o Atlético-MG: “Não esperava”

1
Simulador do Manto
Sua marca aqui BAR DO URUBU Valor estimado Gigante por temporada Coloque a sua marca no Manto Envie a logo ou digite o nome, ajuste na camisa e veja quanto valeria o patrocínio. Criar meu Manto Feed Stories Quadrado
@colunadofla nas Redes
835KGostei
1.1MSeguir
1.1MSeguir
965KInscritos
TiktokSeguir
WhatsAppSeguir
Google NewsSeguir
ThreadsSeguir
Inscreva-se no Canal

VÍDEO | Plata e Arrascaeta marcam gols da virada do Flamengo contra o Atlético-MG

Vote na Enquete

[yop_poll id=”-2″]

Últimas Notícias do Flamengo
Mercado

Tem vaga? Kaio Jorge, do Cruzeiro, é sincero ao falar sobre atuar no Flamengo

8 10

Ex-Palmeiras admite frustração por não ter sido contratado pelo Flamengo: “Quase deu certo”

14 3
Brasileirão

Tabela atualizada do Brasileirão: Flamengo vence Atlético-MG e retoma liderança

1

Filho de Arrascaeta e Plata: Atlético-MG se isola como maior vítima de estrangeiros do Flamengo

2
Libertadores

Jornalista defende Flamengo na final da Libertadores no lugar do Estudiantes: “Não tem outra alternativa”

2

Libertadores: Estudiantes rebate Flamengo sobre ‘caso Rojo’

2 8
Comentários Recentes
  1. Fernando Walker em Veja desfalques e pendurados do Flamengo para jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

    Vamos ver se a preguiça/incompetência continua imperando até hj.

  2. Gutemberg carvalho de oliveira em Flamengo tem mudança crucial em uniforme para jogo contra o Atlético-MG, pelo Brasileirão

    Acabou a eleição,agora eu quero ver a coragem do BAP

  3. Joãozinho Trepidação em Leila, do Palmeiras, ironiza recurso do Flamengo na Libertadores: “Ridículo”

    Desde que a presidente Leila Pereira assumiu oficialmente o comando do Palmeiras em 15 de dezembro de 2021, o Alviverde…

  4. joaozinho trepidacao em Abel Ferreira provoca Flamengo e manda recado sobre vaga do Palmeiras à final da Libertadores: “Sem asterisco”

    O PALMEIRAS É DECAMPEÃO BRASILEIRO POR CONTA DE MUITOS ASTERISCOS

  5. Beto em Pedro Emanuel enxerga Vasco no mesmo nível que o Flamengo antes de clássico no Brasileirão

    Meu Deus!!! Não sabe o que diz.

Coluna do Fla | Notícias do Flamengo, Jogos ao Vivo e Bastidores

O maior site da maior torcida do mundo.

O Coluna do Fla é um portal jornalístico independente, focado na cobertura do Clube de Regatas do Flamengo.

Com trabalho conjunto entre site, canal e redes sociais, o Coluna traz as principais notícias, realiza transmissões de jogos e eventos ligados ao Flamengo, além de oferecer espaços de entretenimento e interações entre torcedores.

© 2015-2026 Coluna do Fla. CNPJ: 36.203.329/0001-05. Todos os direitos reservados.

Flamengo

  • Últimas Notícias
  • Brasileirão
  • Libertadores
  • Copa do Brasil
  • Campeonato Carioca
  • Mercado da Bola
  • Contratações
  • Vendas
  • Renovações
  • Empréstimos
  • Vídeos

Institucional

  • Sobre o Coluna do Fla
  • Contato
  • Expediente
  • Termos de Uso
  • Política de Privacidade

Site do Flamengo

  • Clube de Regatas do Flamengo