Joia da base, Rodrigo Muniz revela mudança de característica para ir bem no sub-20

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo tem revelado muitos jogadores de qualidade nos últimos anos, como é o caso de Vinicius Júnior, Lucas Paquetá e Reinier. Rodrigo Muniz, que mudou de posição recentemente, é a nova esperança da categoria de base do Rubro-Negro.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Muniz atuava como uma espécie de segundo atacante no sub-17, mas teve que mudar de função quando subiu para o sub-20, jogando como centroavante. Com apenas 18 anos, a joia contou que teve que mudar características físicas e posicionamento para que conseguisse se sair bem.

No sub-17 eram dois centroavantes, no sub-20 só um, então fiquei mais como 9. E eu prefiro, me sinto mais à vontade. É muita intensidade, muita força. Desde que cheguei ao sub-20 ganhei muita massa, precisa para jogar, porque é muito físico. Lá você pega umas zagas mais fortes, os caras batem, alguns são até maldosos (risos). Na hora que o pau come, come mesmo -, disse o jogador, em entrevista ao site do Globo Esporte.

Rodrigo Muniz faz parte do elenco que deu início à Taça Guanabara. Na reserva, o garoto entrou aos 34 minutos do segundo tempo no empate de 0 a 0 com o Macaé e demonstrou qualidade. Agora, o centroavante espera por uma oportunidade entre os titulares para tentar assumir a posição.

O Flamengo encara o Vasco da Gama, nesta quarta-feira (22), no estádio do Maracanã. O jogo terá início às 21h (horário de Brasília) e é válido pela segunda rodada da Taça Guanabara.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.

  • Esse moleque leva jeito, já vi jogar várias vezes e me agrada demais!!!

Comentários não são permitidos.