Jorge Jesus testa Berrío como lateral direito em primeiro treino após reapresentação do Flamengo

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL/FLAMENGO

No primeiro treino do elenco principal do Flamengo na temporada, Jorge Jesus realizou alguns testes no exercício com bola. No coletivo, mais conhecido como ‘rachão’, Mister testou Berrío na lateral-direita. Ainda não se sabe se a ideia do treinador é manter o colombiano na posição ou se foi apenas uma opção para a ausência de Rafinha nas primeiras atividades.

Jorge Jesus montou dois times no coletivo. O primeiro, no entanto, foi formado com boa parte dos profissionais: César; Berrio, Rodrigo Caio, Thuler e Filipe Luís; Arão, Gerson, Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Lincoln. A ressalva são as ausências de Diego Alves e Rafinha, que não participaram do exercício.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


O português montou o segundo time com uma mescla de jogadores poucos utilizados em 2019, atletas do sub-20 e, claro, os novos reforços. Entretanto, os 11 foram: Hugo (Neneca); Matheuzinho, Noga, Gustavo Henrique e Renê; Piris, Maia, Diego e Vitinho; Michael e Pedro.

Jorge Jesus projeta utilizar o time principal diante do Resende, no Maracanã, às 20 horas (horário de Brasília), segunda-feira (03), na quinta rodada da Taça Guanabara. O confronto inicia a ‘maratona’ de jogos no mês de fevereiro.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Deixa o Jj trabalhar pq sem ele nois não tinha conseguido o monte de titulo e ser o melhor time do Brasil

  • Para com isso, não aguento mais ver o nome do Lincoln no meios dos relacionados, nem em treino aguento ver esse cara jogar. Vai ser ruim desse jeito lá longe velho, manda embora logo, chega de caô ! Bill e Muniz são muito mais jogadores que esse jogadorzinho ai

  • Pessoal gosta de fazer tempestade em copo d’água égua, tédoidé…

  • Temos muitos campeonissimos das versões, de forma geral.
    Parabéns pelas ideias e versões que a nada servem.
    Deixem JJ trabalhar, afinal de contas ele não necessitou de nenhum de nós para ganhar vários títulos em 6 meses.
    Vamos deixar essa turma de campeões trabalhar.
    E aos antagonistas infiltrados: vá até a esquina ver se há alguma notícia do seu.

  • HAHAHA grande piada, os gênios desta coluna são fantásticos. O Míster elevou o patamar do mengão, ganhou tudo e não esqueceu de bater recorde em cima de recorde, não satisfeito, melhorou o desempenho de jogadores mudando os mesmos de função, Exemplo, Arão e Diego Ribas. Num coletivo, tipo rachão, coloca Berrío de ala, ai surgem os gênios de futebol desta coluna criticando o treinador. Fosse vivo Chico Anísio faria piada por 6 meses, TE CUIDA MÍSTER, QUALQUER DIA DESTE UMA ANTA, (desculpe, um treinador), DAQUI DA COLUNA TOME TEU LUGAR DE TREINADOR DO MENGÃO, HAHAHAHAHAHAHAHAHA.

  • Pessoal… foi só a primeira atividade com bola do time principal… sem críticas, sem comentários desnecessários, tem cada coisa aí que a gente lê que é ridículo.
    Foi só uma opção para que tivesse treino… O jogador Orlando Berrío está até com proposta encaminhada de contratação por outro clube… nem sabemos se vai ficar no Flamengo… e se ficar, que tenha êxito tanto ele como atleta e tanto o Mister como treinador usando ele como opção, seja de lateral, seja de atacante, seja de goleiro, seja o que for… vamos parar de mimimi.

  • Pode dar certo. Na Espanha o Jesus Navas está jogando de.lateral e até chegou a ser convocado nessa função. Jorge Jesus mandou bem

  • Até parece que o 2J precisou da/pediu a opinião de vocês para montar o time que montou e foi campeoníssimo, ATÉ PARECE!!!
    Pra quem de vocês ele pediu opinião para mudar a postura de certos jogadores e implantar certas mudanças na equipe???
    Quem de vocês está na comissão técnica do Flamengo??? Quem acompanha os trabalhos diários junto com o Mister??? Quem de vocês consegue ler a mente???
    Vocês têm compulsão por falar “M…”!!!
    Façam um favor para o Flamengo: APENAS TORÇAM!!!
    Deixem que o resto a diretoria faz, E MUITO BEM POR SINAL!!!
    Vocês servem, APENAS, pra dar PALPITE INFELIZ!!!
    SRN!!!
    ?⭐⭐⚫

  • Coloca o Arrao de lateral

  • Achei uma excelente ideia para teste. Grandes jogadores no futebol brasileiro eram medianos nas suas posições originais, mas se tornaram verdadeiros craques ao mudarem de posição. Vide os casos de Daryo Pereira e Fred Rincón.
    Portanto, JJ pode estar descobrindo em Berrio um potencial excelente ala.
    DEIXA O VELHO TRABALHAR CAMBADA DE CORNETEIRO!

  • Para muitos torcedores, lemos por aqui, Jorge Jesus é uma besta. Berrio foi utilizado várias vezes como ala no Nacional, porque possui senso de marcação. Tem muito mais qualidade técnica que o Rodnei, basta confrontar os valores de mercado de ambos. No elenco do Flamengo, somente Bruno Henrique e Victor Gabriel conseguem atigir a sua impressionante velocidade, qualidade que é muito mais eficiente quando se vem de trás, explorando um corredor oferecido pela equipe adversária a um ala, como vimos, n vezes, no passado, ocorrer com Cafu. Por falar em Cafu, este foi, durante algum tempo, um atacante mediano, até o dia em que Telê Santana deliberou experimentá-lo na ala direita do São Paulo.

  • TRAGAM O NEGUEBA POR EMPRÉSTIMO. ALÉM DE SER UM CORREDOR NATO (USAIN BOLT), É MAIS HABILIDOSO DE QUE BERRIO.

  • Pedro Rocha não participou das atividades de hoje porque?

  • Vou comentar esse matéria citando três quesitos:
    1: A diretoria vacilou em não contratar um lateral de bom nível, Orejuela seria uma boa.
    2: Berrio primeiro precisa aprender passar, só sabe correr.
    3: Matheuzinho e João Carlos estão fazendo o que no elenco?

  • Impressionante como tem torcedores que levam tudo a serio esse treino foi só pra movimentar os jogadores tem jogador que nem é titular no time que tá jogando o carioca e treinou hoje com o grupo e gente achando que Berrio vai jogar de lateral direito, não dá pra levar a sério certos comentários, só achando graça mesmo

  • JJ acho que está vendo uma situação em decorrência de jogo, na Italia Cuadrado na Juve faz essa de lateral em algumas situações, depende do esquema, Allegri usou muito o meia assim por sua velocidade. Dificilmente Berrio terá vez no ataque já teve outras oportunidades mas não conseguiu entregar um bom futebol, tem potencial.

  • JJ bebeu vinho vencido em portugal, o berrio não sabe passar não sabe cruzar não sabe marcar …aliás Esse berrio só sabe correr

  • Primeiro requisito pra ser um bom lateral e o passe, certo ? e isso é o maior problema do Berrio, portanto esqueçam

  • Acredito que o nosso Mister já notou alguma qualidade no Berrio, e ainda mais com a velocidade que ele possui pode dar certo, porquê nao ? Pode muito bem se adaptar a essa posição. E ele malandramente, tá sabendo das dificuldades de arranjar um bom lateral direito.
    A não ser que o Braz já traga alguém nessa viagem a Italia, mas até se adaptar ao nosso Pais e ao novo clube pode perder muito tempo.

  • Para mim torço para que de certo pois o Berrio criou amor pelo Flamengo levou azar por contusoes mas é esforçado…. Tomara que de certo

  • Me passa a impressao que o berrio de lateral direito vai ser tipo o rodinei. Um cara com vigor fisico mas limitado tecnicamente e até mesmo de inteligencia de jogo (fazer cobertura, preenecher espaços, saber o momento de subir ou segurar, saida de bola).

    E olha q o rodinei ja é um cara totalmente adaptado na posicao. Acho que se fosse para adaptar o berrio era melhor ter ficado com o rodinei… Na verdade o ideal era se desfazer dos dois e dar chance a outro.

  • Berrío, também é obediente às instruções técnicas

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Sei lá….para um jogador que desaprendeu até de correr, que era a sua maior característica (depois da contusão que teve), e que chuta quando tem que passar e passa quando tem que chutar, vai ser teste pra cardíaco na lateral direita. Como o Mister anda iluminado, até se puser o Michael no gol vai acabar dando certo. Vamos ver.

  • Jorge Jesus pode tá achando ai um lateral
    Muito veloz e com muita força física

  • Eu, não sei se alguém leu, fiz essa proposta em um comentário postado aqui, em uma notícia que falava da provável saída de Berrío do Flamengo. Para mim, vai dar muito certo.

Comentários não são permitidos.