Jornalista alerta detalhe na estreia do Flamengo: “Não saiu vitorioso devido a falta de pontaria”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

Na tarde deste sábado (18), Flamengo realizou seu primeiro embate do ano diante do Macaé, confronto válido pela Taça Guanabara. Com chances criadas, mas sem êxitos, o time comandado por Maurício Souza ficou apenas no embate contra o adversário do Norte Fluminense. Para Marcello Neves, jornalista do O Globo, a vitória escapou por conta da  falta de pontaria dos garotos rubro-negros. 

— Em condições normais, o esperado era o Flamengo ter dificuldade contra o Macaé. É claro, uma equipe recheada de garotos — com média de idade de 19 anos —, com muitos estreando profissionalmente e inferior fisicamente ao adversário do Norte Fluminense. Mas o que se viu foi um rubro-negro que, mesmo não sendo espetacular como o de Jorge Jesus, só não saiu vitorioso devido a falta de pontaria.


Visando o próximo jogo diante do Vasco, na quarta-feira (22), os garotos do Flamengo realizarão treinos na segunda-feira (20) e terça-feira (21). Para o jornalista, apesar do empate sem gols, a atuação do Mais Querido no primeiro jogo do ano deixou uma boa sensação para o próximo embate. 

— Por fim, é uma boa impressão deixada antes do clássico contra o Vasco, marcado para a próxima quarta-feira. Como a equipe titular cruz-maltina também não deve estar presente, será um interessante duelo de garotada.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todas as jovens promessas se esforçam para chegarem no nível em que possam sair para a Europa, mas, se esquecem que para serem jogadores de ponta tem que serem precisos na pontaria, de que adianta ser um bom jogador se não tem o fator fundamental que é ser preciso em arremate da bola para o fundo da rede, o ” gol” é o fundamento do futebol.

  • Sou Mengão, mais os torcedores que vaiaram o Lucas Silva são tudo pau no cu bando de filha da puta

  • Tem k treinar + finalização

    Se querem chegar a ter oportunidade no time de cima precisam treinar finalização

    Deu pra entender ou querem k desenhe?

  • Já passou a ansiedade da estréia, agora a tendência é a garotada entrar menos tensa no clássico. A falta de pontaria, salvo melhor julgamento, é falta de treino. Hj em dia essa infinidade de “logias” que gravitam o futebol não permitem que o jogador fique treinando fundamento até cansar, pois “prejudica a musculatura”. Se fosse assim no tempo do Zico, ele jamais treinaria mais de 100 cobranças de falta por dia, e não seria o maior cobrador de faltas do Brasil, depois de Pelé. As “logias” não deixam o jogador treinar, e pra aperfeiçoar a pontaria tem que treinar centenas de chutes a gol por dia. Como vai se resolver isso? Sabe Deus…rs. O que não pode é o jogador estar na cara do gol e chutar a bola na marquise, por falta de treinamento.

  • Acordo nacional: Nenhum flamenguista assistiu ao futebol na Globo nesta tarde!!!

  • Tem que caprichar na pontaria..perder o nervosismo e colocar o pé na forma..

Comentários não são permitidos.