Jornalista espanhol enaltece Reinier: “Menino brasileiro mais impactante em muito tempo”

FOTO: MARCELO CORTES/FLAMENGO

O Flamengo voltou a ser, nos últimos anos, um grande celeiro de promessas do futebol mundial. Atualmente, o grande nome proveniente da base rubro-negra é o meia-atacante Reinier. Nascido em 2002, o atleta tem a ida para a Europa encaminhada, com o Real Madrid sendo o provável destino. Em meio a isso, o Garoto do Ninho já tem sido elogiado por veículos de mídia e especialistas em futebol do velho continente, como o jornalista Julio Maldonado.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Colunista do jornal Marca, um dos mais conhecidos e tradicionais da Espanha, Julio não escondeu a expectativa pelo jovem rubro-negro. Em análise sobre o garoto, ele garantiu: “Não é apenas o melhor de sua geração, mas o ‘menino’ brasileiro mais impactante em muito tempo”.

Na sequência, o colunista fez uma comparação a Kaká, que já tem sido comum a Reinier: “Com uma mistura de habilidade e potência, ele terá de adaptar seu futebol a um ritmo superior, mas isso não deve ser problema. Pensem em Kaká e o golaço contra a Croácia na Copa do Mundo de 2006. Esse é Reinier”.

Reinier completa 18 anos no dia 19 de janeiro, e com isso, a tendência é que a contratação por parte do Real Madrid seja selada. O valor da venda gira em torno de 30 milhões de euros, e é provável que o atleta sequer atue novamente pelo Flamengo, uma vez que, atualmente, ele está em período de treinos com a seleção pré-olímpica, visando competições futuras.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Alguém avisa a esse Márcio Adriano, que consegue a proeza (e burrice) de criticar a diretoria, que existe um negócio chamado MULTA RESCISÓRIA: se o comprador paga, ele não precisa se entender com o clube, vai direto no jogador e leva. O cara consegue reclamar de uma venda por 30 milhões de euros, que só existiu pq o Reinier renovou, senão sairia de graça. É ser muito burro na moral.

  • Márcio Adriano, você está enganado, o reinier renovou com o flamengo apenas pq abaixou a multa recisoria, ele sairia de graça em 6 meses, o real pagou a multa e pronto, vida que segue, o garoto foi gentil com o time que criou, pq poderia ir para qualquer time a custo zero e o flamengo está lucrando graças a ele .

  • Foi uma recompensa em relação a bj os espanhol deram o troco

  • Simplesmente DERAM de GRAÇA o Reinier para o Real Madri.
    O mundo todo sabe das qualidades desse jogador e somente a diretoria do Flamengo que não tinha conhecimento mesmo com o jogador atuando no clube.