Jornalista pontua razões que tornam o Campeonato Carioca pouco atrativo para Jorge Jesus

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Longe da televisão, com elenco composto apenas por atletas sub-20 e sem gols contra o Macaé, assim foi a estreia do Flamengo em 2020. Com a Supercopa do Brasil, contra o Athletico, e a Recopa Sul-Americana na lista de prioridades, talvez nem tenhamos as grandes estrelas comandadas por Jorge Jesus somando minutos em campo no Campeonato Carioca. O estadual, aliás, é apontado como um problema para os desejos do Mister.

Em seu blog, o jornalista André Rocha citou alguns pontos que fazem do Estadual, além de menos relevante, pouco atraente para os objetivos de Jorge Jesus – e do próprio Flamengo – nesta temporada.


Número de jogos
Em 2019, o Flamengo fez 74 jogos, ou 76 se contarmos os dois pela Flórida Cup. Dezessete pelo estadual. Sem eles cairia para 59 partidas no ano. Número bem mais razoável.

Em 2020, o Flamengo não disputou a Flórida Cup, mas vai encarar a Supercopa do Brasil, contra o Athletico, no Mané Garrincha, e a Recopa Sul-Americana enfrentando o Independiente Del Valle. Como o objetivo é disputar todos os títulos, o Flamengo pode chegar a 82 jogos no ano. Sem o Carioca, o número cairia para 64.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Ser europeu
Além da dificuldade de um europeu compreender a relevância dessa competição, há o desgaste do torneio que, entre todos os disputados, só não tem mais partidas que o Brasileiro na temporada. Além do desprezo do treinador, os jogadores da Europa também resistem à ideia de jogar o campeonato regional.


Mentalidade
A mentalidade no departamento de futebol do Flamengo mudou. Radicalmente. Não há espaço para um torneio que perde cada vez mais significado no calendário brasileiro. Por isso, o conflito interno. Alguns dirigentes e conselheiros resistem à ideia de desprezar o Carioca, disputando com equipe alternativa.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Chegamos ao topo, pra manter a hegemonia, vai precisar de muito mais trabalho, humildade, controle de vestiário e gana de vencer, o grupo tem que manter a união…são 80 jogos no ano…

  • Tava mais que na hora de deixar o carioquinha para esquentar as chuteiras da molecada do sub-20 e já ir acostumando a garotada a jogos dos torneios do time principal…O Carioca já perdeu seu glamour a muito tempo e por causa da corrupção da FERJ….

    Agora só não pode a torcida querer que os garotos da base sejam iguais ao que o time principal de Jorge Jesus foi em 2019…seria insanidade mental dos tais torcedores.

Comentários não são permitidos.