Jornalista reforça irrelevância do Carioca para o Flamengo e considera que o clube ”merece coisas maiores”

Compartilhe com os amigos

Com o objetivo de fazer uma temporada ainda mais emblemática do que a passada, o Flamengo divide suas forças para evitar um desgaste futuro diante de tantas competições. No Campeonato Carioca, por exemplo, o clube optou por utilizar, pelo menos até o momento, o elenco das categorias de base – que já somou duas vitórias e um empate no torneio. A estreia do time principal está prevista para acontecer contra o Resende, pela quinta rodada da Taça Guanabara, e duas semanas antes da decisão na Supercopa do Brasil, contra o Athletico.

Durante o podcast ‘Posse de Bola’, o jornalista Mauro Cezar reforçou a ”irrelevância” do campeonato estadual para o Flamengo e indicou o melhor caminho para uma preparação sem muito desgaste.

Espero que os dirigentes entendam a irrelevância do Estadual para um clube que merece coisas maiores. Acho que o Flamengo tem que continuar sem usar o elenco principal em nenhum jogo. Se perder o Carioca, problema. O Flamengo tem duas possibilidade de ganhar títulos e são mais legais do que o Carioca, além de fazer cinco jogos na Libertadores. O mundo ideal seria fazer 20 dias de preparação, jogar contra o Athletico, jogar contra o Dell Vale e poder chegar na primeira rodada do Brasileirão já classificado para a Libertadores. Vai jogando o estadual do jeito que pode -, disse.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Enquanto o elenco principal se reapresentou na última segunda-feira (27), o time comandado por Mauricio Souza venceu o Volta Redonda de virada, por 3 a 2, na última rodada da Taça Guanabara. São sete pontos somados em nove disputados.

O próximo desafio do Mais Querido é contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (29), às 20h30, no Maracanã, pela quarta rodada da Taça Guanabara. Vale ressaltar que o Tricolor segue invicto na competição, com um aproveitamento de 100%.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Vergonha essa imprensa sempre flamengo. querem puxar o saco do pessoal que trabalha pesado e torce para esse time. Dos garotos mortos e da indenização que não foi paga essa imprensa lixo não fala.

Comentários não são permitidos.