Landim explica impasse com a Globo: “Percentual é igual ao dos outros três grandes. O Flamengo sozinho é maior”

Compartilhe com os amigos

FOTO: DIVULGAÇÃO

O Flamengo não entrou em acordo com a Rede Globo para a transmissão dos jogos da equipe no Estadual. O impasse foi explicado pelo presidente Rodolfo Landim, durante evento do Campeonato Carioca, na noite desta quinta-feira (16), no Rio de Janeiro.

O mandatário argumentou que o contrato firmando com a emissora é antigo, prevendo um percentual igual ao dos outros três grandes do Rio. O clube, por sua vez, entende que a quantia é muito inferior, reforçando os altos índices de audiência.

Esse contrato é antigo, é de 2016, firmado em outras bases. O Flamengo tinha um outro plantel, era um outro tipo de espetáculo e de demanda pela audiência desse campeonato. Eu acho que isso mudou muito ao longo dos anos. Por outro lado, nós acompanhamos os índices de audiência… A gente pode garantir que mais da metade das pessoas que compram o campeonato carioca em todo o Brasil fazem isso por causa do Flamengo -, disse Landim, completando:

O percentual oferecido neste contrato é igual ao dos outros três grandes. O Flamengo sozinho é maior em termos de demanda do que todos os outros três somados. É muito, muito, muito inferior ao que achamos de fato que o Flamengo merece -, acrescentou.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Sem acordo com a Rede Globo, o Flamengo faz a sua estreia no Carioca neste sábado (18), contra o Macaé. O duelo será disputado no Maracanã, a partir das 16h (horário de Brasília). Maurício Souza, treinador do Sub-20, estará à beira do gramado para comandar a equipe.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Os times tem q vender o direito de imagem pra várias emissoras, e não ficar preso a só uma.

  • Os times tem q vender o direito de imagem pra várias emissoras, e ñ ficar preso a só uma.

  • O Flamengo para ser grande precisa respeitar todos os times do campeonato carioca, sem adversário não há partida. Para com esse negócio de dizer que é maior que os outros,, está numa boa fase , deveria fortalecer o campeonato para valorizar as conquistas.

  • Estou cancelando o Premiere, só assinei essa porcaria por causa do Flamengo. Ñ tenho saco de assistir times de várzea.

  • O presidente está correto.
    A marca “Flamengo” tem que valorizada,pois em termos de audiência flamengo é nacional e os outros três apenas estadual.

  • Quem não devem estarem satisfeitos são os patrocinadores que estampam suas marcas nos calções e camisas pagando fortunas,ficarão 2 meses sem verem suas marcas na TV.Acho que o Flamengo deveria dar um desconto proporcional à esses patrocinadores.

  • SE FOR POR ESTE MOTIVO NÃO VEJO PROBLEMA EM OUVIR A RADIO DELES INFELISMENTE PORQUE NÃO TEM OUTRA PARA OUVIR, A GLOBO ESTÁ FAZENDO ISTO PORQUE NO BRASILEIRÃO PAGARAM UMA COTA A MAIS AI O PLAMEIRAS DEU XILIQUE AI ESTÃO COM ESTA AGORA,COMO SE OS OUTROS TIMES DESSEM A MESMA AUDIÊNCIA DO MENGÃO E O MESMO LUCRO, TERIA QUE FECHAR COM A BAND MESMO TODOS OS CAMPEONATOS EU SÓ ASSISTO NA GLOBO QUANDO É EXCLUSIVO. TEMOS NÃO SÓ COMENTAR AQUI MAS FAZER UMA CORRENTE ATI GLOBO,VAMOS BOICOTAR A GLOBO SOMOS A MAIOR TORCIDA NÃO SÓ AQUI MAS COMO DO MUNDO….

  • FORA BAP!!!!!!!!
    SALVE MARCOS BRAZ A NAÇÃO ESTA FECHADONA COM VOCE #BrasPresidente

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canai

  • Eu já não assistia a Globo mesmo, somente quando passava jogos do Flamengo ou programas esportivos , agora é que não vejo mais nada então, tchau Globo…

  • Não é possível a globo querer dar o mesmo tratamento ao Fla e Vasco sendo que só o salário do Gabigol é maior do que a folha de pagamento do Vasco!! No momento o Fla é infinitamente superior aos outros 3. Nada mais justo que receber mais. Os jogadores do Fla são ídolos nacionais, até torcedor de outros times querem ver eles jogando. Quem quer ver Botafogo? Vasco? Fluminense?

  • Já que nenhuma prataforma vai transmitir os jogos do Flamengo pq o Flamengo no transmitir os jogos no Fla TV e cobra uma taxa igual a dazn

  • Deveriam fazer um campeonato a parte, onde o Flamengo jogaria apenas contra o próprio flamengo, isso durante todo o ano

  • Todos sabem que no Rio não existe rivalidade entre Botafogo x fluminense
    Entre Vasco x fluminense todos eu disse todos tem como seu maior rival o Flamengo todos estão carecas de saber.

    Flamengo sempre foi uma marca muito valiosa te digo mais Flamengo não sustenta só os times do Rio não. Flamengo sustenta muitos times brasileiros só conferir todos os jogos q Flamengo fez fora de casa todos com estadio cheios porque? Pq o adversário era nada mais nada menos que o Flamengo q leva multidões tanto de sua torcida quanto a do adversário precisar falar mais alguma coisa Flamengo e Gigante isso é fato.

  • Não poderia a Band fechar com o Mengão porque só a Globo?
    Outras tvs .
    Aí sim a concorrência obrigaria a globo a pagar mais ou ia pro brejo

  • Já não assistia mesmo. Mesmo tendo plano de tv por assinatura, tenho que assinar um plano dentro de outro plano (premiere) pra poder assistir aos jogos.

  • O presidente do Flamengo está absolutamente certo. E ponto. Avante Flamengo.

  • Podia jurar que esse contrato era só da tv aberta…. mas não vai passar jogo nem no premiere???? Não faz sentido pagar essa bosta então… #PremiereCancelado.

  • Ele está certíssimo. Graças a Deus temos tido ótimos presidentes. Aliás, o Bap é o grande pica das galáxias por trás disso tudo, desde de 2013. Aí vem os marginais da torcida organizada pedir a cabeça do cara. Fodasse a globolixo! Flamengo não depende mais da grana deles.

Comentários não são permitidos.