Lista de inscritos do Flamengo para Libertadores sub-20 deve ser definida até quinta-feira

Compartilhe com os amigos

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Por: Isabelle Costa

O Flamengo tem se solidificado a cada ano entre as divisões base, até mesmo com contratações para categorias sub-20 e inferiores. Atualmente, o Rubro-Negro é o campeão do Brasileirão e também da Supercopa do Brasil. O título da segunda competição, aliás, classificou os garotos do Ninho para a disputa da Copa Libertadores da América sub-20. O torneio continental será realizado no mês de fevereiro, e a tendência é que o Fla defina a lista de inscritos nesta quinta-feira (30).


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Representante do Brasil na competição, o Flamengo terá que escolher 20 jogadores para representar a equipe na competição, limite estabelecido pela Conmebol – entre os profissionais, a quantidade é superior, chegando a 30 atletas. Vale destacar que, neste grupo, é possível que jogadores de destaque da base fiquem de fora, por serem integrados aos profissionais. Esse é o caso, por exemplo, de Lázaro, que tem apenas 17 anos, mas será promovido ao time principal.

O grupo do Flamengo na competição foi definido nesta terça-feira (28). Após sorteio da Conmebol, o Rubro-Negro terá Nacional (URU), Puerto Cabello (VEN) e Sporting Cristal (PER). Diferente da competição no profissional, a Libertadores sub-20 tem apenas três grupos e já inicia o mata-mata na fase de oitavas da final. O torneio acontecerá do dia 15 de fevereiro ao dia 01 de março.

Compartilhe com os amigos

Veja também