Matheus Brum: “Flamengo larga muito na frente na temporada”

Compartilhe com os amigos

Olá, companheiros e companheiras de Coluna do Fla. Nesta segunda-feira, terminou mais uma novela que se arrastava dentro da Gávea. Finalmente, Gabigol foi contratado, de forma definitiva, pelo Flamengo. Um negócio milionário, na casa dos R$80 milhões, que faz do nosso camisa nove a contratação mais cara da história do futebol brasileiro.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Ao mesmo tempo, na terça-feira, foi anunciada a saída de Pablo Marí para o Arsenal. Minutos depois da oficialização da transferência, o Mais Querido anunciou a contratação de Léo Pereira, do Athletico. Desta forma, caso não aconteça nenhuma negociação relâmpago, o Jorge Jesus terá 10 dos 11 titulares das conquistas da Libertadores e Campeonato Brasileiro à disposição em 2020.

Isso significa uma exceção à regra brasileira de montagem e desmontagem de elencos. Se pensarmos nos times que foram campeões nesta década, quase sempre havia uma reformulação grande no ano seguinte das grandes conquistas.

Sem contar com a permanência de JJ, que terá a oportunidade de melhorar ainda mais o futebol praticado pela equipe, principalmente com os reforços, certeiros, contratados pela direção. Apesar de achar que estamos vacilando, mais uma vez, em não contratar laterais reservas. Desculpem os componentes da torcida “Reneymar”, mas está, para quem quer ver, que o camisa 6 não tem condições de ser reserva de Filipe Luís. Além disso, pela direita, parece que a comissão técnica vai apostar em garotos: Matheusinho ou João Lucas. O segundo não foi bem no ano passado. Acho que era necessário alguém mais rodado para poder aguentar a responsabilidade.

Mesmo com este pequeno erro de planejamento, ainda estamos muito à frente dos nossos principais adversários. Vamos a eles:

  • Palmeiras: manteve o time titular, mas trocou de treinador. Até Luxemburgo conseguir colocar um padrão no time, vai demorar;
  • Grêmio: manteve o técnico Renato Gaúcho, mas modificou o titular, contratando, inclusive, jogadores que tiveram um 2019 ruim, como Thiago Neves e Diego Souza. É preciso ver como eles irão encaixar no time, ou se o tricolor gaúcho continuará sendo uma equipe “Cebolinhadependente”;
  • Santos: trocou comissão técnica e alguns jogadores. Difícil saber qual será o potencial ao longo da temporada;

Até mesmo equipes que, eventualmente, podem trazer problemas para o Flamengo, como Corinthians e Athletico, estão com novos treinadores, com mudanças no estilo de jogo que era praticado nos últimos anos.

Ou seja, o Flamengo já tem um modelo de jogo dentro de campo, uma forma de atuar. Em alguns momentos, contra adversários específicos, passamos aperto. Entretanto, enquanto nossos rivais estarão buscando um modelo de jogo, Jorge Jesus estará aprimorando o nosso, para corrigir as falhas apontadas no ano passado. Seguimos a cartilha que é pedida pela imprensa e pelos estudiosos do futebol: continuidade!

Sem sobra de dúvidas, estamos em outro patamar!

Matheus Brum
Jornalista
Twitter: @MatheusTBrum


Gostou? Comente! Não gostou? Comente mais ainda! Mas, por favor, vamos manter o diálogo sem xingamentos ou palavras de baixo calão. O bom diálogo engrandece o homem e nos faz aprender, diariamente!

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Este Campeonato carioca esta irregular, pois esta com 2 regulamentos ao usar VAR em uma partida e outra não pois este fator pode decidir os semifinalistas através de um lance com VAR para um e sem VAR para outro. TOTALMENTE ILEGAL.

  • Não vejo Rene como jogador ruim
    Sempre deu conta da lateral quando mais precisou

  • Ao meu ver o comentário em relação ao Renê foi desnecessário, pois quando precisou ser acionado, entrando durante partidas ou como titular, deu conta do recado.

    Quanto à direita, vamos ver se o menino Mateusinho irá render, do contrário, temos a janela do meio do ano, que assim como na Europa, deve ser usado para preencher “buracos”.

    Não acredito que teremos dificuldades, mesmo não tendo total confiança nos suplentes da direita, que com 110% de certeza, são melhores que o Ruindinei

  • ..DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Então, não sou fã de nenhum jogador, porém vejo o Renê vindo numa crescente até a chegada do Filipe Luís. Em 2016 ele foi muito bem, em 2017, pra muitos ele foi o melhor lateral esquerdo do Brasileirão, em 2018 ele foi reconhecido como tal, com sobras. Em 2019 jogou menos, em função da chega do FL. Realmente não vejo, atuando no Brasil um LE melhor do que ele. A melhor notícia é a chegada do Ramon, vindo da Base.

  • Concordo com o texto em linhas gerais, mas discordo quanto ao argumento das mudanças de treinador ou elenco como fatores impeditivos do surgimento de adversários perigosos e também discordo quanto ao Renê, que aliás, marca melhor que o Filipe Luis.

  • Vamos Mengão!!!

  • Parabéns ao Flamengo, que esse modelo de gestão seja eterno, e que os outros sigam os passos do querido mengâo.

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

Comentários não são permitidos.