Maurício Souza detalha vitória sobre o Vasco e sai em defesa de Lucas Silva no Flamengo

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

O Flamengo venceu o Vasco da Gama por 1 a 0, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada da Taça Guanabara. No início do jogo, o Cruzmaltino chegou a pressionar o Rubro-Negro. Maurício de Souza, técnico do Fla, explicou o que fez para escapar dos ataques do rival.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O Flamengo começou a apostar em realizar linha de impedimento, o que deu certo. O ataque do Vasco conseguiu escapar poucas vezes a estratégia do Rubro-Negro, como detalhou Maurício Souza.

A gente estava dando campo para o Vasco, mas acontece que com o VAR o jogo muda de figura. As bolas que o Vasco chegou na nossa área estavam em impedimento e eu vi que estavam. Parece que a gente estava sofrendo mais do que realmente estava. Depois da parada técnica, eu ajustei e conseguimos ficar mais com a bola, ficando mais tranquilos até o fim do primeiro tempo -, disse o treinador.

Lucas Silva marcou o gol da vitória, mas mesmo assim recebeu bastante críticas, tanto nas redes sociais quanto pelos torcedores que estavam no estádio. Maurício Souza, no entanto, disse que o desempenho do atacante melhorou, se comparado com o primeiro jogo – empate em 0 a 0 com o Macaé.

Não só o Lucas silva. Estamos passando por oscilação. Temos ajustes a fazer. Ele é veloz e precisa estar desenvolvendo a técnica em velocidade. Acho que nada como um dia após o outro. Ele sabe que não foi bem contra o Macaé, mas hoje já foi bem, teve o gol e sabe que pode dar mais -, encerrou o comandante.

Invicto na competição até então – um empate e uma vitória -, o Flamengo se prepara para enfrentar o Volta Redonda, no próximo sábado (25), pela terceira rodada da Taça Guanabara. O jogo vai ser disputado no Maracanã e terá início às 18h (horário de Brasília).

Veja também

  • Torcedores nutella que gostam de fazer isso. Tá descontente com os resultados do Flamengo? Muda de time seus trouxas? A torcida tem que apoiar todos os jogadores para que eles rendam o melhor possível para a equpe. Vaiar os garotos é ainda mais covarde.

  • O Lucas Silva precisa de incentivo e ontem fez a alegria da nação. Precisamos reconhecer que é início de temporada. O JJ vai lapidar o craque que fez o gol da Vitória contra o maior rival. Vamos continuar apoiando.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.

  • Vaiar jogador do próprio clube no meio do jogo é a maior burrice do mundo! Quando o cara é fraco aí mesmo que precisa de incentivo! Não gosta do jogador, reclama na internet, reclama nos treinos, reclama com a diretoria.. Mas no meio do jogo NÃO!!!!

  • Concordo com você Arnaldo. Voltando agora, ainda sem ritmo de jogo e já querem o jogador Voando.

  • Que absurdo, já no primeiro jogo do ano, já tem torcedor vaiando jogador. Quando um jogador é vaiado, principalmente quando é jovem, tende a se desestabilizar emocionalmente e fica inseguro, ai é que erra mais ainda. Quem vaia o jogador do seu próprio time, esta torcendo contra, esta prejudicando o time.

Comentários não são permitidos.