Mauro Cezar dá detalhes da iminente venda de Reinier para o Real; Fla deve ficar com R$ 130mi

Compartilhe com os amigos

Enquanto os jogadores do Flamengo curtem as férias, os dirigentes mantém o planejamento para a temporada 2020 a todo vapor. O Rubro-Negro terá que pensar em um substituto para o meia-atacante Reinier, que está próximo de ser vendido para o Real Madrid, da Espanha.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!


O jornalista Mauro Cezar informou detalhes da negociação, em seu blog no Uol Esporte. Na noite desta sexta (03), os empresários de Reinier se reuniram com os familiares do atleta e também com os dirigentes do Flamengo. As tratativas avançaram consideravelmente, e o jogador está por detalhes de se tornar atleta do time merengue. O Real vai desembolsar 35 milhões de euros.

No entanto, o Flamengo ficará com 28 milhões de euros (cerca de R$ 130 milhões na cotação atual). Isso porque, o Rubro-Negro tem 80% dos direitos do atacante, com 10% ficando com o atleta e outros 10% com o empresário Giuliano Bertolucci. Embora a multa seja de 30 milhões de euros, a equipe de Madrid irá desembolsar 35 milhões de euros devido à comissões e percentuais.

No próximo dia 19, Reinier irá completar 18 anos e já poderá se transferir para o exterior. Ainda falta alinhar se o garoto vai à Espanha assim que fizer aniversário, se despedindo em definitivo do Flamengo, ou se a transferência acontecerá apenas no meio do ano, o que é do interesse do Rubro-Negro. As tratativas devem ser finalizadas nos próximos dias, e segunda-feira (06) pode ser decisiva. O meia entrou em campo 15 vezes com a camisa do Fla, marcou seis gols e deu duas assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Porra desses empresários, só pensam em seu bolso! E esse bosta desse real Madrid não tem base, que tem que tá vigiando 24 hs os clubes sulamericanos, porque são mais pobres, principalmente a base do flamengo! Vão tomar no cu. E esses torcedor que fica concordando com a venda, é uns corno recalcados. Uns desses torcedores deve ser burros, outros nem flamenguistas são, e ficam aqui na pagina do flamengo, querendo azarar o time, enquanto, seu time de lixo não ganha nada. Tem uns idiota na duvida se o Renier, vai dar certo, ele já deu certo, tem estrela, não treme na base. Um que eu concordo em ter saido foi Vinicius Junior, que no profissional, só jogava no segundo tempo, se entrasse de titular não rendia. Mais o Renier é muito melhor que que VJ.

  • Se você fosse jogador de futebol iria gostar que ao invés de 18 anos fossem liberados com 15.
    Independência financeira, futebol é profissional. Prazer de jogar e bolso cheio de grana

  • A multa não é 30 milhões de euros e sim de 35 milhões.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287..

  • O retorno técnico que o muleke vai dar , é dinheiro para montarmos e mantermos o time atual! Sem essa de romantismo! Derrepente o garoto não vinha e não botamos a mão no dinheiro!!! Melhor 135.000.000,00 na mão do que a dúvida do sucesso na outra!!!

  • Isso demonstra que o real não tem base pois toda hora vem no Brasil pegar um dos nossos. O flamengo tá fazendo bem trás os caras que estão maturados mais baratos e assim vamos empilhando títulos até chegarmos ao nível dos europeus e quando eles olharem não conseguiram levar nossos meninos nem ganhar mundial do rubro negro

  • Fico P da vida com os comentários que naturalizam uma relação de subordinação, em que os paises ricos, desenvolvidos, se apropriam de tudo que há de melhor dos países subdesenvolvidos, nesse caso, nos privando de nossos melhores jogadores antes de terem amadurecido como atletas ( Reinier, por exemplo, ainda está em fase de crescimento, sequer tendo a estatura máxima que terá daqui a 3 anos). A Fifa, se não fosse uma entidade podre, corrompida pelos interesses financeiros a que serve, agiria para proteger essa fuga precoce de talentos dos países da periferia para os países centrais, estabelecendo a idade mínima de 21 anos para que um jogador formado nas divisões de base de um clube pudesse deixar o seu país.

  • Há 2 anos atrás, quando o Reinier começou a despontar no sub-17, os empresários fizeram jogo duro pra renovar o contrato. Por pouco, ano passado, o jogador quase que não renovou com o Flamengo, e sua multa inicial de 70MM de euros iria cair pra ZERO, e o garoto iria sair e deixar o clube de pires na mão. Com o JJ, o garoto teve algumas boas oportunidades, o contrato foi renovado dentro das bases do empresário e vamos receber uma boa bolada. Poderia ser mais? Claro que poderia, mas apostar nos meninos aos 14, 15 e 16 anos é muuuito arriscado. São raros os jogadores que dão certo. Ainda bem que hoje, com o CT do Ninho tem uma boa estrutura pra preparar esses garotos. A torcida não pode esquecer que é graças as vendas de VJ, Paquetá, Léo Duarte, Jorge, Vizeu e Jean Lucas que o clube contratou tatos medalhões que deram certo.

  • Trás o Rafinha do Barcelona

  • O fla tá certo em vender e contratar jogadores mas experiente já auge da carreira….. lembre que a final da libertadores esse ano e no Maracanã…. tem que vender esses moleques novos tudinho.

  • Na minha opinião, outro que está indo embora antes da hora.
    Se ficasse mais um ano no Flamengo, iria arrebentar e não haveria necessidade de redução da multa. Mas esses empresários gananciosos só querem saber da própria comissão, não estão nem aí para os interesses dos meninos.
    Será outro a sair para a Europa para esquentar o banco de um grande time, jogando, se muito, uns 10 ou 15 minutos a cada partida.
    É só ver o caso do Vinícius Junior: saiu daqui como o cara e agora …

  • Pqp!

  • Acho um pouco precoce a saída do garoto mas o planejamento do Flamengo esse ano seria obter 80 milhões em venda de atletas e caso a venda se concretizar o Flamengo baterá a meta com sobras.
    Acho que o mais importante seria tentar recuperar o dinheiro investido em alguns atletas que não deram retorno e vivem no departamento médico só gerando despesas ao clube. Berrío, Rodolfo e Pires da Motta poderiam ser vendidos ou usados como moeda de troca.

  • O empresario soube negociar “valor da multa para a renovação, porcentagem, etc”, mas acho o valor muito baixo para o flamengo.

Comentários não são permitidos.