Mauro Cezar dá detalhes da negociação entre Flamengo e Gabigol, vê acerto próximo, mas aponta incertezas

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

O Flamengo planeja a temporada de 2020 a todo vapor. O Rubro-Negro não esconde o interesse na manutenção de Gabriel Barbosa, mas aguarda pacientemente a decisão do atacante. O jornalista Mauro Cezar Pereira, através de seu canal no Youtube, deu mais informações sobre a negociação. Embora veja o acerto mais próximo de acontecer, o repórter apontou algumas incertezas, como o fato do jogador querer postergar ainda mais a resposta, com o intuito de esperar propostas de clubes europeus, tendo em vista que a janela de transferência do velho continente abriu em janeiro e dura entre 31 a 33 dias, dependendo do país.


Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, ative sua conta no Banco BS2!


O Flamengo fez um acordo ainda no ano passado com o time italiano. O impasse reside justamente na falta de acordo entre o Flamengo e o jogador, acordo ainda não aconteceu. As partes vêm conversando, e há uma expectativa bem razoável de que o acordo possa surgir já na próxima semana. Caso o Flamengo consiga entrar em acordo com o Gabriel, o Flamengo vai voltar a procurar a Inter, para formalizar a compra. No entanto, há um outro impasse possível. O Flamengo não sabe se a Inter vai chegar e falar: “Aquilo que combinamos ano passado não vale mais. Passou muito tempo, o jogador se valorizou” ou “Tudo bem, o que está combinado e apalavrado segue valendo. O negócio será fechado” -, disse o jornalista, antes de prosseguir:

Essa é a situação. Agora, atenção para um detalhe. Se por um acaso, o Gabriel Barbosa continuar endurecendo o jogo, o que não é algo que a gente possa descartar, porque até agora ele ainda não recebeu nenhuma proposta convincente – talvez nem proposta tenha recebido de verdade -, então, se continuar endurecendo por conta da janela europeia ter começado a se movimentar somente agora, é possível que o Flamengo saia da jogada, busque outro jogador. A tendência é que tenha novidades na semana que vem, possivelmente o acordo. Mas não é tão simples assim. Envolvem outras questões. Envolve a parte da Inter de Milão e envolve também uma possível estratégia do jogador, e seria legítimo, de esperar mais algumas semanas, já que a janela da Europa somente agora se abriu -, encerrou.

O Flamengo chegou a um acordo ainda em 2019 com a Inter de Milão, dona dos direitos sobre o jogador. Caso a resposta do atacante seja positiva, o Rubro-Negro irá desembolsar 16 milhões de euros pelo atleta – algo em torno de R$ 73 milhões na cotação atual. O único entrave, até então, é de quanto será o salário de Gabigol. Artilheiro do Fla na temporada passada, ele disputou 59 jogos, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 assistências.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Todo mundo quer que ele fique, mas se ficar fazendo cú doce daqui há pouco nibguém quer mais. Aí vai jogar aonde, filhão? Na China?rsrs. Pode esquecer Seleção, amigo, até porque vai desaprender de jogar futebol. O Flamengo é que não pode ficar refém disso. Já aciona logo o Plano B. Agora, pra esses babacas que ainda ficam enchendo o saco pedindo pro Flamengo pagar indenização em vez de comprar jogador, eu pergunto: não cansa não, cara? Chega de mimimi e de chororô por causa das famílias, até porque pra quem vivia dizendo que “mulambo tem mais é que morrer mesmo”, na época do incêndio, cheira à hipocrisia ficarem agora “preocupadinhos” com as famílias deles. Se preocupem não. O Flamengo vai pagar todo mundo, e quando terminar de pagar vcs vão falar de quê? Já vai vendo aí….rsrs. Tem muita coisa, “rebaixamentos” em 1995 e 2013, título de 1987, Mundial de 1981, Libertadores de 1981, Wright….vão tentando a sorte aí….rsrs. Como diz o velho ditado, “os cães ladram, e a caravana passa…”. Então, antis, vamos latir! Vamos latir!

  • Com o Jorge Jesus como técnico, o Gabriel Barbosa, vem se dando bem, não tem a obrigação de recuar para ajudar a defesa como fazem o Arrascaeta, Everton Ribeiro e Bruno Henrique, geralmente volta andando. Qualquer um que for colocado no lugar do Gabigol, nesse time do Flamengo fará muitos gols. Ernane Brocador com um time bem inferior ao atual fez quase tantos gols quanto o Gabigol e, se o Bruno Henrique se fosse batedor de pênaltis teria mais gols que o Gabriel. Se o Flamengo der um salário ao Gabigol maior que os salários do Arrascaeta, Bruno Henrique e Everton Ribeiro, que enchem o Gabigol de bola, na maioria das vezes só tem o trabalho de dentro da pequena área empurrar a bola para o gol, vai criar problema com o time

  • Libero todos os canais de TV (TELECINE, PREMIERE FC, COMBATE, HBO, DISCOVERY, INFANTIS, ADULTOS, ETC) e coloco 2.300 filmes e 280 séries completas por apenas R$ 35 mensais. Teste de 2 horas grátis. Sem antena! Basta ter internet! Pare de pagar entre 200 e 400 para ter bons canais de TV. Meu WhatsApp: 21 988788640

  • Gabriel… vá fazer c.. doce na PQP…. Vá ser zé ninguém novamente……

  • Até o dia 10, a situação se define, o importante é querer ficar, vai sumir no time da ran..

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287..

  • Se fosse Bruno Henrique, valeria a pena insistir com jogador, agora Gabigol tem muitos e tantos outros que o substituem, detalhe, por bem menos. Manda o Gabigol esquentar banco na Inter de Milão e tchau pra ele.

  • O Flamengo tem total condições de sobreviver sem o Gabriel, tudo o que ele fez o clube deu condições a ele de fazer. Se ele for embora chegará outro que fará o mesmo, agradecemos mas seremos reféns de ninguém. Se eu estivesse no lugar do Braz colocaria um prazo final e não abriria exceção.

  • Sobrevivemos (a duras penas) sem Zico. Sobreviveremos sem Gabigol.

  • Não vale a pena. Traz outro com o time que o fla tem qualquer um é artilheiro.

  • O Flamengo só nao pode ficar na dependência do jogador. Ja corre atrás de outros.

  • Gabigol tá certíssimo jogador de futebol tem carreira curta torcedor é assim deixa ele passar três partidas sem fazer Gol já começa as criticas.A imprensa é a mesma coisa. Vai pra quem paga mais Gabigol.Amor não existe entre torcida/dirigentes/jogador .Euros esse sim fala mais alto.Ninguém é insubstituivel.E o futebol é muito rotativo.

  • Em vez de querer acertar com o gabygay vão acertar as indenizações com as famílias dos meninos seus safados..

  • Acho que o cara está sendo influenciado por empresários.
    São uns verdadeiros abutres, não se importam com a carreira ou com a imagem do jogador, só com a própria comissão.

  • .Se quiser ficar muito bem, se não vai procurar o caminho dele não fica aí se achando o rei da cocada preta, não existe pessoas insubstituíveis tem um monte igual ou até melhor do que ele que precisa de 10 chances para marcar uma gol , quer ir vai logo a China tá aí porque não tem nenhum clube de ponta querendo ele.

  • O Gabigol está de posse da proposta do Flamengo e este deveria dar prazo para resposta. Como toda negociação, tem que ter limite, de valores e prazo para aceite.

  • Nos estamos iguais aqueles caras q nunca tiveram namoradas , a primeira q arruma se apaixona, porra tem muito jogador igual ou melhor, se não quer ficar irmão, mete o pé

  • A torcida é para que fique. Mas o prazo deveria ter sido dado pela diretoria. Há muita demora nisso e o planejamento do ano não pode ficar a reboque.

  • Desejo que fique, acho que joga muito mas não dá para ser escravo de ninguém, se não quer investe em outro atacante

  • Sinceramente gosto muito do gabigol,porem o FLAMENGO,não pode ser segunda ou até mesmo terceira opção NUNCA!!!
    Se quiser jogar em outro lugar,vai logo !! O FLAMENGO é maior que qualquer jogador…tem que investir no BH ele é o cara do time!!!

Comentários não são permitidos.