FOTO: REPRODUÇÃO
O Flamengo planeja a temporada de 2020 a todo vapor. O Rubro-Negro não esconde o interesse na manutenção de Gabriel Barbosa, mas aguarda pacientemente a decisão do atacante. O jornalista Mauro Cezar Pereira, através de seu canal no Youtube, deu mais informações sobre a negociação. Embora veja o acerto mais próximo de acontecer, o repórter apontou algumas incertezas, como o fato do jogador querer postergar ainda mais a resposta, com o intuito de esperar propostas de clubes europeus, tendo em vista que a janela de transferência do velho continente abriu em janeiro e dura entre 31 a 33 dias, dependendo do país.
— O Flamengo fez um acordo ainda no ano passado com o time italiano. O impasse reside justamente na falta de acordo entre o Flamengo e o jogador, acordo ainda não aconteceu. As partes vêm conversando, e há uma expectativa bem razoável de que o acordo possa surgir já na próxima semana. Caso o Flamengo consiga entrar em acordo com o Gabriel, o Flamengo vai voltar a procurar a Inter, para formalizar a compra. No entanto, há um outro impasse possível. O Flamengo não sabe se a Inter vai chegar e falar: “Aquilo que combinamos ano passado não vale mais. Passou muito tempo, o jogador se valorizou” ou “Tudo bem, o que está combinado e apalavrado segue valendo. O negócio será fechado” -, disse o jornalista, antes de prosseguir:
— Essa é a situação. Agora, atenção para um detalhe. Se por um acaso, o Gabriel Barbosa continuar endurecendo o jogo, o que não é algo que a gente possa descartar, porque até agora ele ainda não recebeu nenhuma proposta convincente – talvez nem proposta tenha recebido de verdade -, então, se continuar endurecendo por conta da janela europeia ter começado a se movimentar somente agora, é possível que o Flamengo saia da jogada, busque outro jogador. A tendência é que tenha novidades na semana que vem, possivelmente o acordo. Mas não é tão simples assim. Envolvem outras questões. Envolve a parte da Inter de Milão e envolve também uma possível estratégia do jogador, e seria legítimo, de esperar mais algumas semanas, já que a janela da Europa somente agora se abriu -, encerrou.
O Flamengo chegou a um acordo ainda em 2019 com a Inter de Milão, dona dos direitos sobre o jogador. Caso a resposta do atacante seja positiva, o Rubro-Negro irá desembolsar 16 milhões de euros pelo atleta – algo em torno de R$ 73 milhões na cotação atual. O único entrave, até então, é de quanto será o salário de Gabigol. Artilheiro do Fla na temporada passada, ele disputou 59 jogos, balançou as redes em 43 oportunidades e deu 12 assistências.
Alexsandro, do Lille (FRA), jogou com Vini Jr na base do Flamengo e hoje brilha…
Flamengo apresentou aos sócios os detalhes do futuro estádio Os sócios do Flamengo tiveram a…
Filipe Luís comandou atividades na manhã desta sexta-feira (22), no CT Ninho do Urubu O…
Flamengo está classificado para disputar o Mundial de Clubes 2025, que irá acontecer nos Estados…
Time italiano tem interesse em Léo Ortiz, zagueiro do Flamengo Contratado em março deste ano,…
Pedro foi mencionado como autor de um dos gols em uma hipotética vitória contra o…
Ver comentários
Sinceramente gosto muito do gabigol,porem o FLAMENGO,não pode ser segunda ou até mesmo terceira opção NUNCA!!!
Se quiser jogar em outro lugar,vai logo !! O FLAMENGO é maior que qualquer jogador...tem que investir no BH ele é o cara do time!!!
Desejo que fique, acho que joga muito mas não dá para ser escravo de ninguém, se não quer investe em outro atacante
A torcida é para que fique. Mas o prazo deveria ter sido dado pela diretoria. Há muita demora nisso e o planejamento do ano não pode ficar a reboque.
Nos estamos iguais aqueles caras q nunca tiveram namoradas , a primeira q arruma se apaixona, porra tem muito jogador igual ou melhor, se não quer ficar irmão, mete o pé
O Gabigol está de posse da proposta do Flamengo e este deveria dar prazo para resposta. Como toda negociação, tem que ter limite, de valores e prazo para aceite.
.Se quiser ficar muito bem, se não vai procurar o caminho dele não fica aí se achando o rei da cocada preta, não existe pessoas insubstituíveis tem um monte igual ou até melhor do que ele que precisa de 10 chances para marcar uma gol , quer ir vai logo a China tá aí porque não tem nenhum clube de ponta querendo ele.
Acho que o cara está sendo influenciado por empresários.
São uns verdadeiros abutres, não se importam com a carreira ou com a imagem do jogador, só com a própria comissão.
Em vez de querer acertar com o gabygay vão acertar as indenizações com as famílias dos meninos seus safados..
Gabigol tá certíssimo jogador de futebol tem carreira curta torcedor é assim deixa ele passar três partidas sem fazer Gol já começa as criticas.A imprensa é a mesma coisa. Vai pra quem paga mais Gabigol.Amor não existe entre torcida/dirigentes/jogador .Euros esse sim fala mais alto.Ninguém é insubstituivel.E o futebol é muito rotativo.
O Flamengo só nao pode ficar na dependência do jogador. Ja corre atrás de outros.