Mauro Cezar discorda da “obrigatoriedade” do Flamengo em vender direitos de transmissão à Globo

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Os torcedores do Flamengo estão vivendo uma situação inusitada: não poderão acompanhar o time de coração pela televisão durante o Campeonato Carioca. Com a maior torcida do país, o Rubro-Negro decidiu enfrentar a Rede Globo, dona dos direitos de transmissão da competição, e não renovar o seu vinculo pelos valores oferecidos. A partir disso, muitas críticas apareceram, sobretudo de comentaristas da emissora.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O jornalista Mauro Cezar Pereira ponderou sobre o assunto em seu blog no Uol Esporte. Debatendo de forma mais ampla, o repórter discordou que os clubes sejam obrigados a cederem aos desejos da emissora. Embora reconheça as consequências, o jornalista vê o Flamengo exercendo o seu direito, assim como Athletico e Palmeiras fizeram em um passado recente.

Leia na íntegra:

“Há décadas a Globo, que de tempos para cá adotou a palavra “grupo” para se referir ao conglomerado de comunicação da família Marinho; transmite tudo no futebol brasileiro. Concorrentes tentaram tirar dela tal condição, em geral sem sucesso.

Exceções foram a Fox Sports com a Libertadores, que obviamente inclui times do país, mas que ainda assim repassa jogos aos canais globais, e Turner, com alguns clubes que mostra em TV fechada. Fora isso, de Estaduais a Série A, passando pela Copa do Brasil, é tudo da Globo.

O domínio do mercado é tão grande que as tentativas de concorrentes, como a Record, morreram com a maioria dos clubes até temendo se afastar da emissora com a qual se relacionam há tanto tempo. É assim as coisas acontecem (aconteciam?!).

O Athletico já se negou a vender direitos de transmissão. O Palmeiras fechou acordo em 2019 já com o campeonato brasileiro em andamento. Agora é o Flamengo. A partida desde sábado contra o Macaé, pelo Estadual, não será exibida por nenhuma TV. Vozes ecoam por aí criticando o campeão brasileiro e da Libertadores.

Estaria pedindo dinheiro demais, se considerando muito superior a outros clubes etc. Soberba? Talvez. Mas é direito do Flamengo, do Atlhetico, de qualquer clube vender pelo valor que achar melhor.

Quando os preços dos campeonatos francês e italiano dispararam, motivados pelas presenças de Neymar e Cristiano Ronaldo, respectivamente, nenhuma emissora de televisão do país adquiriu tais certames. Hoje ambos estão no streaming, pela DAZN. Então não mostrem os jogos do Flamengo, já que não valem o que os rubro-negros pedem.

Já na Libertadores partidas foram exibidas com exclusividade pelo Facebook. Os tempos são outros, a tendência é de mudanças, no mundo inteiro. O Flamengo está “se achando”? Pode ser que sim. Mas essa é uma questão menor.

Nunca achei justa a demonização da Globo pelos horários impostos aos jogos noturnos, por exemplo. E é simples a razão: ela sempre pagou pelos direitos de transmissão. E pagou muito bem nos últimos anos.

Por que a Globo, como as demais TVs, não transmite os jogos da segunda divisão do Carioca? Obviamente por não lhe interessar. Se o Flamengo entrar em campo com um time ruim e rebaixado no futuro, ela pode oferecer menos, como o Cruzeiro terá drástica redução em sua quota durante sua participação na Série B.

Se os clubes, ao venderem, permitem que a emissora interfira de tal forma em horários etc, eles são responsáveis. Se não querem negociar pelos valores oferecidos, estão apenas exercendo o próprio direito. Apesar dos lobbies…

‪Palmeiras e Athletico já endureceram negociações de direitos de TV. Justamente clubes com saúde financeira. Como o Flamengo. Negociar com quem está de pires na mão é mais fácil, claro.‬ E se alguém estiver interessado em defender os direitos do torcedor, que tal sugerir partidas do Flamengo ao vivo na TV pública? Sem fins comerciais. Até que o imbróglio se resolva.”

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • E o Torcedor de outros Clubes que pagaram a TV fechada para assistir os jogos do seu Clube e tem contrato com a Rede Globo,serão prejudicados.
    Ate entendermos que o manto de Campo não será sempre do Flamengo!
    Será cabível uma ação contra essa Emissora por se apropriar das mensalidades e não repassar os jogos do Flamengo quanto o Vasco,Botafogo e Fluminense tiverem o mando de campo?

  • quem perde sao os torcedores de outros estados

  • O Flamengo não pode se deixar se dominar por essa manipuladora , que é a Globo. O Flamengo é quem dar as maiores audiências para ela enriquecer e tentar pagar o que deve ao governo federal.

  • Rede Globo lixo quer mandar em nosso país agora ainda acha que pode mandar também no Flamengo, devíamos boicotar tudo que a Globo faz. Cambada de mercenários que vem roubando de nosso país a vida toda, mas do nosso Flamengo eles não vão roubar não… acorda nação!!!

  • Toda essa repercussão por causa de um campeonato que não vale absolutamente nada ?

  • Carlos morde as costas , pois seu time já acabou e vc não sabe .
    Flamengo maior do Brasil

  • Nação, vamos divulgar em todas as redes sociais para que TODOS cancelem o Premiere FC até que a Globo aceite os termos, ou melhore de forma substancial a oferta que fez para o Mais Querido. Milhares que pessoas já cancelaram, e em pouco tempo, eles saberão a força que tem o Flamengo. Usem a #CANCELAPREMIERE

  • Claro que é soberba !! Está jogando com o time de garotos . Vai exigir o que ? Como fica os patrocinadores ? OS que compraram o pacote ? Quem perde é o torcedor . Mas a imprensa dá apoio ao não acordo .

  • vc que é um lixo Carlos. mengão é foda e não está mendigando como o seu timeco

  • CARLOS lixo e voce e sua familia agora ache ruim pdp

  • Cancelei o Premiere no fim do Brasileiro! Pra que pagar pra ficar 6 meses sem Flamengo?

  • Assinatura Premiere cancelada!
    Rubro Negro de verdade faz o mesmo! #vaipracimadelesMengo

  • Quero que o flamengo acabe. Time lixo.

  • Acabei de ligar para operadora que trabalho com canal fechado reclamando dos jogos do flamengo vamos fazer campanha para todos os assinantes cancelar a assinatura.

  • Mesmo com um time formado por jogadores jovens vindos da base eu iria fazer a assinatura do pacote para assistir o campeonato carioca, só para assistir os jogos do Flamengo. Assisto com prazer Flamengo x Macaé, mas não perderia tempo em assistir um Vasco x Botafogo, não tenho interesse. Vai doer mais no bolso da Globo do que do Flamengo, podem ter certeza.

  • A unica solução e todos os assinantes de tv cancelar os pacotes da televisão fechada.

  • Não faz diferença nenhuma ver jogos do Fla. Só não vou mais ter que economizar energia elétrica. Desligando a TV.

  • Nós que pagamos pelas tv fechadas e tem direitos aos jogos como vai ficar, e quem vai pagar nossos prejuízo.

  • Hora boa para o Esporte Interativo procurar o Flamengo e conversar.
    Eles já estavam querendo o Flamengo mesmo quando ainda era o Bandeira. hahaha

  • Mimimi! O meu VASCO é o MAIOR do Brasil. Vocês são só restos.

  • Um monte de maluco que não é megão dando pitaco na coluna vtnc aqui é Flamengo, não é vascu não!

  • Concordo com o mengão,a GLOBO quer ganhar audiência com o nome do mengão….correta a decisão da diretorio do MENGÃO.

  • Calma Mulecadinha,

    O coluna do Fla vai transmitir! (sem imagem, mas tudo bem). Os flamenguista de fora do RJ podem acompanhar, eu sou da Paraiba, mas moro em SP, e vou acompanhar pelo Coluna do Fla no YouTube.

    Obrigado Coluna do Fla! Salvação dos Flamenguitas.

  • Todos torcedores do Mengão deveriam cancelar Premiere Futebol Clube. Procurar o cara que desbloqueia canais aqui na página ou comprar uma box tv para assistir os “restos” jogarem .

  • Se vai ser monopólio da Globo ou não pouco me importa, mas o Flamengo em hipótese alguma pode ganhar o mesmo que Botafogo, Fluminense e Vasco. O Flamengo é um time caro, recheado de estrelas, com um futebol bonito e público imenso, junta os outros 3 não da o audiência de um jogo do Flamengo. Eu não aceitaria menos do que o dobro do que os outros recebem e ainda estaria barato.

  • Tem mais gente preocupada em destruir e tomar o lugar da Globo , como que os outros canais são a salvação demagogia pura, Flamengo cobra desse povo que usa sua imagem e não paga nada YouTubers por exemplo, a Globo paga pode exigir

  • O Flamengo tem todo direito, desde que, coloque o time principal, agora, quer cobrar pelo time principal é colocar o time sub 23 para jogar, quer explorar mais uma vez os garotos e ter lucro…

  • Zueiras e rivalidade à parte, parabéns ao Flamengo pela atitude.
    Assim como o meu Santos (ainda que só na tv fechada), Palmeiras e Athletico, todos os times deveriam enfrentar essa emissora que não é nada além de uma péssima influência para o país.
    Só me causa estranheza o fato do Flamengo e do Corinthians serem protegidos dessa emissora nefasta; esse último, inclusive, já simulou várias brigas com a tal Vênus Platinada para tentar tirar o foco das falcatruas em que estão envolvidos juntos (entenda, Arena Lava a Jato).
    Só espero que o Flamengo não esteja em situação semelhante.

  • Como ficar nós aqui na paraiba

  • Hahaha Maioria dos comentários dos torcedores reclamam do monopólio da Globo….e ao mesmo tempo acha interessante um monopólio do flamengo sobre os outros times…esse é o legítimo povo BR !!!

  • Concordo com o fla. Mas me interessa agora é tirar o nome do flu do hino do fla. A criatura superou o criador

  • É acho q seria uma ótima hora p outra emissora de TV entrar no negócio.

  • Boa tarde independente que meu time seja o mais querido do Brasil meu Mengão do coração! Agora vi vantagem e pulso firme na atitude
    Do CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO pra tirar esse estrelismo por parte do grupo globo e nao do FLAMENGO vamos aos cálculos eles estao se recusanrecusando a pagar uma quantia de 100 milhões de reais você diz pra mim é muito o Flamengo responde não porque? Porque hoje em dia nessa data do ano de 2020 o atual campeão do campeonato brasileiro da copa CONMEBOL LIBERTADORES e vice campeão mundial quais são a receita arrecada que grupo globo recolheu com esse feito maravilhoso que o Flamengo proporcionou no ano de 2019 ? Quais são os valores com merchandising e propagandas eles recolheram com esses feito transmitindo essa evolução do Flamengo? Tudo isso será que foi o valor de 100 milhões? Hoje meu no ano de 2020 e ano passado de 2019 todos meus amigos estou dizendo todos independente de times queriam ligar sua TV pra olhar o futebol apresentado pelo FLAMENGO não por torcer e sim pra ver o futebol bonito envolvente apresentado pelo clube carioca….
    Então não tiro a razão do Flamengo fico triste fico porque? Porque queria liga a televisão juntamente com meu filho de 7 anos que é apaixonado pelo FLAMENGO que nesse momento está aqui em casa vendo vídeos no YouTube vc me pergunta de que de desenho? Não de futebol desse feito de 2019 que essa FLAMENGO deixou marcado…. então a diretoria sabe o que está fazendo igual o Mauro Cezar comentarista falou se o Flamengo se encontrasse no quadro do Cruzeiro nesse momento qual seria o valor que a Globo iria oferecer pro rubro negro ? Quais seriam as cifras? De uma coisa sabermos seria muito a baixo que o normal então se o Flamengo hoje proporcionou essa audiência que tal dar o direito de imagem que o grupo Globo ganham muito com arrecadação milionária nada a mais que passar uma parte pra quem é de direito….

  • CALENDÁRIO DO FUTEBOL BRASILEIRO 2020

    INÍCIO EM FEVEREIRO E FIM EM NOVEMBRO

    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE A
    20 CLUBES
    PONTOS CORRIDOS
    CAEM 4 ÚLTIMOS PARA SÉRIE B

    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B
    20 CLUBES
    PONTOS CORRIDOS
    SOBEM OS 4 PRIMEIROS PARA SÉRIE A
    CAEM 4 ÚLTIMOS PARA SÉRIE C

    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE C ( REGIONAIS)

    162 CLUBES DIVIDIDOS EM 9 GRUPOS REGIONALIZADOS( 3 ESTADOS por grupo ) DE 18 INTEGRANTES CADA;
    CLASSIFICAM PARA O MATA-MATA OS 3 PRIMEIROS DE CADA GRUPO + 5 MELHORES 4º COLOCADOS NO GERAL TOTALIZANDO 32, ESTES QUE FAZEM MATA -MATA ATÉ A FINAL;
    SOBEM OS 4 SEMI-FINALISTAS PARA A SÉRIE B
    CAEM 3 ÚLTIMOS DE CADA GRUPO PARA A SÉRIE D, TOTALIZANDO 27 REBAIXADOS, ESTES CAEM PARA O GRUPO DA SÉRIE D DE SEUS ESTADO.

    CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE D ( ESTADUAIS) -ORGANIZADO PELAS FEDERAÇÕES ESTADUAIS
    540 CLUBES DIVIDIDOS EM 27 GRUPOS DE 20 INTEGRANTES NO MÁXIMO EM CADA, SENDO 26 ESTADOS + 1 DF.
    CLASSIFICA O CAMPEÃO ESTADUAL PARA SÉRIE C REFERENTE A SUA REGIONAL.
    CASO TENHA DIVISÃO INFERIOR ESTADUAL E NÃO TEM NENHUM REBAIXADO DE SEU ESTADO, ESTE PROMOVE 1 PARA SUBSTITUIR O QUE ASCENDEU A SÉRIE C.
    CASO SEJAM REBAIXADOS 3 DO MESMO ESTADO DA SÉRIE C PARA A D, 1 SUBSTITUI O QUE ASCENDEU E 2 DO ESTADO ( SERIE D) E REBAIXADO PARA DIVISÃO INFERIOR ESTADUAL ( CASO CAEM 2 REBAIXA 1)

  • O Futebol é o ÚLTIMO BASTIÃO da Globo. No dia em que ela perder a exclusividade dos campeonatos, ela sucumbe, ACABA. Morre tudo: o globo.com, o Sportv, os Premiere, o Globo Esporte, o Esporte Espetacular, o Fantástico (que muitos ainda assistem só por causa dos gols, no final…). Se nos unimos pra tirar o PT do poder, podemos fazer a Globo acabar. Grupo famigerado por poder, por dinheiro. Vive, hoje, de filmar os pobres (e enrolá-los), buscando audiência na tv aberta.

  • Eu concordo com a situação e o Flamengo exercer seu direito e concordo também com a coluna do Matuto César que acabei de ler e me fez chegar até aqui… Eu minutos antes acabei de cancelar minha assinatura do Premiere porque por motivos óbvios não tenho mais interesse. Também acho sem cabimento transmissão de jogos apenas pela internet porque realmente não temos qualidade de internet pra isso (nível nacional) e por fim a acho muito válido a idéia do Flamengo usar a TV Fla pra fins de transmissão de jogos, divulgação em massa e todos os esportes ali… comprar NBB e etc… seria um custo alto mas a certeza de retorno.

  • O FLAMENGO ESTÁ COM A RAZÃO. QUEM ASSINOU PREMIER, QUE CANCELE E PARE DE RESMUNGAR. O FLA PRECISA SE VALORIZAR!!! GANHAR MENOS QUE QUALQUER OUTRO CLUBE NO BRASIL, N Ã O F A Z S E N T I D O !!!!!!!!!!!!!! OS INVESTIMENTOS SÃO ALTÍSSIMOS, TEM QUE TER UM RETORNO ! MEUS CAROS, PENSE UM POUCO, RACIOCINA POR FAVOR!!!! QUEM GANHA É O TORCEDOR. MONOPÓLIO GLOBO, ATÉ QUANDO!!!!!! ISSO É UMA DITADURA NO RAMO DA MÍDIA.

  • Corrigindo o Mauro, esse domínio do mercado na verdade dava à globo o direito de não transmitir esses campeonatos que ela tinha os direitos. Quantas vezes o torcedor que ficou sem poder ver o seu time do coração jogar por questão dessa exclusividade de transmissão da globo? Quantas finais de libertadores a gente não deixou de ver pelo fato de não haver um brasileiro na disputa? Isso era mais que errado, era criminoso. Não sou torcedor do Flamengo, mas espero que outros times tomem a mesma iniciativa, porque na verdade o que a globo tem feito é manter o futebol brasileiro como refém.

  • Se a lei mudar e o mandante do jogo puder vender a transmissão do jogo, independente do adversário ter ou não autorizado a transmissão, aí sim o Fla será poderosíssimo, pois nesse caso, a Globo faria o contrato apenas com o Fla e transmitiria todos os jogos do Mais Querido, com records e mais records de audiência…
    Mas, enquanto o acordo tiver que ser feito com ambos os times, a Globo terá que comprar os direitos de transmissão de muitos times e ter que ficar fazendo média e colocando, por exemplo um Vasco x Bangu; Flu x Madureira, Bota x Resende, tipos de jogos que ninguém quer ver e só derrubam a audiência…

  • Tanto o Flamengo quanto a Globo estão certos negociação é assim mesmo ou vocês acham que outra emissora vai pagar sem tentar negociar?? E outra emissora vai dividir de mao veijada muita demagogia

  • Aposto que no segundo jogo sendo flamengo e Vasco isso seja resolvido porque já neste sábado devido a cancelamento de ppv e baixa audiência ela irá voltar atrás

  • Com todo respeito
    Mas esse cara é muito clubista e incoerente
    Quando o Palmeiras adotou a mesma conduta esse cidadão meteu o pau no Palmeiras e agora vem com esse papo incoerente da vc e um mal profissional

  • É só o Clube de Regatas Flamengo criar a Tv Flamengo.
    Isso é mole!
    Dinheiro, tem! Milhões de pessoas querendo assistir, tem! Centenas de marcas famosas que vão querer expor suas marcas na Tv Flamengo, também vai ter!
    Jogos, treinos, premiações, amistosos… Todos os campeonatos que o Flamengo participar, exibição exclusiva da Tv Flamengo!
    Estão esperando o que?
    #CRF

  • Concordo plenamente com o Flamengo!
    Se organizou anos atrás,só pagando dívidas,apartir de 2018,com alívio nos cofres começou a montar o time em condições de brigar por títulos,com jogadores de alto nível chegou praticamente em tds os campeonatos q disputou, é o time da moda, então está certo de pedir o q merece p fechar com a globo,tem q valorizar sua marca q é muito grande.

  • Parabéns ao Flamengo!
    E que todos façam a mesma coisa.
    O Flamengo, não é o maior, nem tão pouco o melhor, porém, com essa atitude, estarmos dando o primeiro passo para uma democratização do futebol Brasileiro.

  • E uma vergonha no país onde e chamado ” pais do futebol” so uma emissora de TV transmitir o fotebol.E por causa dessas coisas que o nosso futebol estar ficando sem valor.

  • O Clube de Regatas Flamengo está certo em bater de frente com a Globolixo.
    Veja bem: O Flamengo lotou o Maracanã e algum outro estádio como mandante. Lotou todos os outros estádios como visitante.
    O Flamengo proporciona audiência aonde quer que jogue e não é justo receber menos por isso.
    O Flamengo não precisa da Globolixo para ter a grandeza que já tem, mais porém a Globolixo precisa sim muito do Flamengo para manter sua audiência lá no topo.
    Ou paga o que o Flamengo pede ou vai perder muito mais.
    E esse dito cujo ai cagando pela boca é um invejoso recalcado. Não sabe de nada de futebol, só sabe crítica e falar mal do Mengão.
    #FORAGLOBOLIXO
    #CANCELAPREMIER
    #SOMOSMUITOMAISQUETUDOISSO

  • Mauro Cesar, me desculpe, mas se o Flamengo cagar você concorda.! E os torcedores serão punidos? O que adianta valorizar o “Flamengo” desvalorizando os torcedores? Essa grana não e nada comparado aos torcedores que faz o Flamengo ser quem é!

  • Acho certíssimo a a posição do Flamengo.
    A blobinho manda e desmanda no futebol e no país, temos que acabar com isso.
    A Record , sbt é outras emissoras tbm tem o direito que a Globo não permite.
    Parabéns presidente.
    Quer hegemonia?
    Paga pelo que calo o produto e não pelo que vc acha globosta.

  • Nâo sou flamenguista,mais acho q o rubro negro carioca está certo ,pois está investindo mto dinheiro em reforços e tem q valorizar a sua marca.

  • Sem as transmissões dos jogos do Flamengo pela TV fechada, vou cancelar meu pacote premier, fica sem sentido telo. A Globo esta dando um tiro no pé pois esta situação, abre um forum para debater a abertura de transmissão, á várias emissoras e o clube fechar com aquelas que pagarem melhor. Ótimo para o torcedor.

  • Péssima decisão pois não é apenas o aspecto financeiro mas tb e sobretudo a visibilidade da marca e do time que custou tão caro. Agora ficará restrito a uma meia dúzia de felizardos em Macaé (?!?). E a ideia de transmitir via internet, tipo DAZN, é péssima pois quem gosta mesmo de futebol não vê pelo celular onde não dá pra ver os lances, disposição do time em campo, etc. de maneira alguma. Além disso a grande maioria do território tem internet deficiente. Na TV só vejo futebol e estava ansioso pra ver o meu Flamengo em 2020. Agora me vejo frustrado e a ponto de cancelar minha assinatura 🙁

  • O Flamengo sempre foi protegido da Globo,tanto que ano passado passou roubado pelo emelec na libertadores e ficou por isso.A dona Globo não mostrou,também causa certa estranheza um time enriquecer de uma hora pra outra,Como já teve goleiro falando que ganhar roubado é mais gostoso,jogador matando e dando o corpo pra cachorro comer.Vai se lascar.

  • Até concordo mas quando estava na merda aonde ia bater na porta para pegar dinheiro

  • Em particular, o meu interesse maior em ser assinante do Premier é exclusivamente para assistir aos jogos do “MENGÃO” , caso essa notícia tenha algum fundo de verdade e se concretize, com certeza vou cancelar a assinatura, pra mim fica sem sentido.

  • Achei uma péssima decisão pois não se trata de questão apenas financeira. Muito mais importante é o aspecto de visibilidade da marca em momento de crescimento. Este jogo, por exemplo, ficará à disposição de meia dúzia de gatos pingados em Macaé (?!?). E a ideia de transmitir via internet, tipo DAZN, é ruim pois quem gosta mesmo de futebol e ver os lances e posições do time em campo, celular é o fim. Em pc mesmo, devido a má qualidade na maioria das regiões do Brasil, internet não é opção. Na tv só assisto futebol e pago caro pra usar apenas o Première. Esperava tanto assistir o Flamengo este ano mas acho que não vai rolar e vou acabar cancelando minha assinatura. Muito triste!

  • É justo ter a maior torcida, não só no estado de origem. Flamengo encheu estádio em todos os estados que jogou. Foi assistido até pelos rivais pois todo mundo mundo queria ver o time jogando em alto nível. Isso Significa maior exposição da imagem, logo precisa receber mais. A Globo não se tocou que o mundo mudou.

  • O Flamengo tem mais é que não renovar sem que seja atendido o interesse dele.
    Quem faz o sucesso da “””globinho””” são os clubes.
    Esse porém, ficam de pirex na mão pedindo esmola para ela, a fim de poderem pagar os solários do jogadores (com atraso), por isso que ela faz a festa.
    E povo brasileiro no geral também sofre hipinose da “””globinho””” acham ela o máximo.
    Em todos os sentidos, o povo é cego, idolatram aquele bando de artistas que só mamam, digo, mamavam no dinheiro que o governo repassava para ela…não sabem nem ao menos
    o que aquela emissora da “”””trevas””” faz.
    O dia que os clubes entenderem que são eles que dão o dinheiro para a “””globinho””” o jogo muda….
    O Flamengo está certo…ou pagam o que ele quer ou então a emissora vai penas…porque o maior prejudicado é ela….enquanto ele ganhão milhões dos patrocinadores, é repassado migalhas para os clubes…e eles aceitam porque são mal administrados…tem que contentar com a miséria que ela passa…
    As pessoas tem que entender isso…

  • É hora de acabar com o monopólio da globosta!Minha bandeira nunca será vermelha,ou verde amarela,ela é rubro negra!

  • O FLAMENGO está certo.
    Só a Globo e seus funcionários creem que não.
    Tanto que escalou o sr. Villani para censurar a postura do clube no Seleção SPORTV, ontem.
    No mais, já consegui junto à CLARO TV, 1 mês de desconto na mensalidade do PFC.
    Se todos fizerem o mesmo, a Globo sentirá rápido o peso da torcida do FLAMENGO e porque o clube tem que receber cotas maiores de televisamento.

  • É hora de acabar com o monopólio da globosta, Flamengo acima de tudo! Minha bandeira nunca será vermelha,ou verde amarela,ela é rubro negra!

  • E muito ruim os jogos do melhor time do Brasil não ser transmitido no grupo globo, pq a audiência aqui no Piauí, só falta flamengo

  • Muito bem, Auder. Vou fazer o mesmo. Perdeu o sentido.

  • Alguém aí poderia criar uma hasteg Cancela Premiere pra essa merda da Globo ver que a grande maioria dos seus assinantes são do Negão, eu já cancelei a minha.

Comentários não são permitidos.