Mauro Cezar rebate crítica de Jesus e aprova venda de Reinier: “Bom dentro do que se pode fazer”

Compartilhe com os amigos

FOTO: REPRODUÇÃO

Apontado como a possível oitava maior venda do futebol brasileiro, a ida de Reinier ao Real Madrid tem gerado bastante debate em torno dos valores acordados. Jorge Jesus, técnico do Flamengo, não aprovou a negociação por 30 milhões de euros (cerca de R$ 136 milhões). Para o português, o clube carioca não soube valorizar a marca. Opinião contrária a de Mauro Cezar que, em seu canal no Youtube, disse que o Rubro-Negro fez o possível dentro da realidade do futebol brasileiro.

Achei muito estranha essa reação do Jorge Jesus, pois na realidade essa é a situação do futebol brasileiro. Ele comparou com o Benfica, mas o time fica em Portugal, que fica na Europa. Jogador que atua no Benfica já está no mercado europeu e vale muito mais do que o que joga na América do Sul. Funciona dessa maneira. Achei a crítica totalmente fora da realidade. O Cuéllar, por exemplo, foi vendido por cerca de oito milhões de euros e ninguém pagaria mais do que isso. Acho que as vendas foram boas dentro daquilo que se pode fazer -, analisou.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Recentemente, o jornal “Marca” revelou que Reinier já está aprovado nos exames médicos e a expectativa do Real era tê-lo ainda no fim de janeiro. No entanto, o compromisso com a seleção brasileira, pelo pré-olímpico, só permite a ida para Madri na segunda semana de fevereiro. O plano inicial é incorporar a jovem revelação ao elenco B da equipe espanhola, chamada de Castilla.

Se confirmada a venda, Reinier será o terceiro atleta brasiliense a vestir a camisa do Real Madrid – ao lado de Kaká e Alípio. E será o segundo da nova geração de Garotos do Ninho – ao lado de Vinicius Júnior. Do total de aproximadamente R$ 136 milhões, 80% ficarão com o Flamengo e os outros 20% com o jogador e seus representantes.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Apoio essa diretoria mas temos que abrir os olhos pois, atualmente o Flamengo está pagando caro nas suas aquisições e vendendo barato a prata da casa.
    Esse Reinier foi considerado o melhor jogador sub 17 do mundo e a maior revelação do Flamengo nos últimos tempos e misteriosamente a sua multa cai de mais de $ 300 milhões para pouco mais de $ 130 milhões.
    O JJ está certo em questionar pois, o Flamengo não está sabendo valorizar a sua marca.
    Valorizar a marca não é só cobrar a mais pelo valor do patrocínio ou do contrato de tv, vale também para os seus jogadores.
    O Flamengo por ter conquistado vários titulos recentemente fez com que os torcedores não estranhassem essa vendas mas se estivesse na seca de titulos duvido que esse jogador teria saído por menos de $ 230 milhões de reais.
    Tem dementes que estão criticando o JJ achando que ele não deve se meter e acabam se esquecendo que ele é de um país europeu e os europeus por serem de países de primeiro mundo costumam cobrar dos seus superiores e não são iguais aos brasileiros que baixam a cabeça e concordam com tudo e dizem amém.

  • Está tudo certo, por enquanto.
    Mas até quando o Flamengo vai ter que se comportar como fornecedor para os clubes europeus?

  • Mauro sempre pautado pela lucidez. Perfeito, impecável., ele ainda é atacado nas redes sociais , lamentável.

  • COMENTàRIO EQUILIBRADO COMO SEMPRE DO MAURO CESAR, J.JESUS PERDEU UMA ÓTIMA OPORTUNIDADE DE FICAR CALADO, MAS MARCOS BRAZ JA DEU UMA ENQUADRADA NELE

  • Se não renova com ele e baixa o valor da multa no meio do ano esse assinava um pré contrato e saia de graça.
    Dentro do possível foi o que se pôde fazer.
    Realidade é essa

Comentários não são permitidos.