FOTO: DIVULGAÇÃO / WEST HAM
A chegada de Jorge Jesus ao futebol brasileiro causou muitas dúvidas, mas em pouco tempo de Flamengo, o português ‘cativou’ os torcedores pela sua intensidade à beira do gramado. O time carioca, no entanto, foi glorificado por Felipe Anderson, atleta do West Ham, que rasgou elogios ao conceito adotado no Mais Querido.
— É uma filosofia que pode ser adotada no Brasil pelo fato de somar força, somar culturas de futebol, e isso vai ajudar o futebol brasileiro. O Flamengo começou a ser um espelho. O Santos, que eu torço e acompanhei o trabalho do Sampaoli. Com intensidade, levou o Santos a uma classificação incrível no Campeonato Brasileiro. É importante estar aberto a novas culturas e estilos.
Como cuidar do seu dinheiro e ajudar o Flamengo ao mesmo tempo? Isso é fácil, com o Banco BS2!
À frente do Flamengo, Jorge Jesus registrou 29 jogos de invencibilidade, somando a Copa Libertadores e o Brasileirão. O feito caiu diante do próprio Santos, comandado por Sampaoli, naquela ocasião. Por levar ‘o nome de Portugal’ em solo sul-americano, Mister foi condecorado no fim de 2019 em seu país natal.
No Brasil, Felipe Anderson atuou no Santos entre a temporada de 2010 e 2013, o time paulista foi o único clube do meio-campista no futebol nacional. Felipe foi campeão olímpico junto com Rodrigo Caio e Gabigol, torneio realizado no Rio de Janeiro, em 2016.