Nota do Fluminense sobre canto de “time assassino” divide opiniões de tricolores

Compartilhe com os amigos

Na noite da última quarta-feira (29), o clássico FlaxFlu ficou marcado pela falta de empatia de alguns tricolores que, a plenos pulmões, cantavam “time de assassinos” contra o Flamengo, fazendo referência à maior tragédia da história do Mais Querido.

No dia 8 de fevereiro de 2019, dez jovens atletas da base rubro-negra morreram num trágico incêndio que acometeu os alojamentos do Centro de Treinamento do Fla. Outros 16 garotos conseguiram escapar e sobreviveram.

Fato é: desde então, o Flamengo vive um imbróglio judicial com as famílias dos vitimados da tragédia e, até então, o clube só indenizou três famílias. Os valores das indenizações não foram divulgados por causa de uma cláusula de confidencialidade.

Por parte da torcida rubro-negra, é notório que existe certo desconforto em relação à indefinição do clube quanto às indenizações a serem pagas para as famílias. Enquanto isso, rivais acabam usando o triste fato como algo pejorativo, quando, na realidade, provocações desse tipo acabam extrapolando o quesito esportivo – no qual as rivalidades foram construídas historicamente.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


Cantos e gritos de “time de assassinos” contra o Flamengo já ecoaram por diversos estádios e torcidas rivais. Mas, se tratando deste caso específico contra o Fluminense, a equipe rubro-negra que estava em campo era a Sub-20, ou seja, muitos dos jogadores eram amigos ou conhecidos dos jovens que morreram com essa tragédia. Ou simplesmente conseguiam se colocar no lugar dos que se foram por viverem a mesma realidade.

Na tarde desta quinta-feira (30), o Fluminense soltou uma nota oficial repudiando e dizendo que não se pode naturalizar a ofensa como uma forma de manifestação. Após a divulgação da nota, alguns tricolores continuaram afirmando que esta é, sim, uma forma de cobrar e pressionar o Flamengo à pagar as indenizações.

Pelo lado rubro-negro, a maioria dos torcedores acharam válida a iniciativa do rival em repudiar e clamar por justiça em casos semelhantes a este. No início de dezembro, a Justiça do Rio de Janeiro determinou que o Flamengo pagasse uma pensão mensal de R$ 10 mil às famílias das vítimas, e o clube garante que, desde então, tem cumprido a ordem judicial.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Diretoria assassina, infelizmente a nossa justiça é muito falida e e na maioria das vezes apoiam os ricos.um clube que tem condições de pagar salários de dezenas de milhões aos seus funcionários e alegar que não tem condições de indenizar 10 famílias é complicado.deveria ser banido de algumas competições até resolver essas pendências.

  • Paguem ou o aviao do time principal ira explodir!

  • Que absurdo eh esse? Não existe um único flamenguista entre os 42 milhões de nos que não repudie a atitude desses canalhas, incluindo ai a deplorável torcida do Vasco.

  • Acredito que a globo que deve estar p trás disso. Está retaliando o flamengo da pior forma sordida como sempre agiram. Tudo p conta do flamengo estar lutando p seus direitos nas transmissões dos jogos. Simples.

  • Nada a ver! Na vde estão usando aquela tragédia apenas p prejudicar o time do flamengo. Estão só apelando, nada além disto.

  • Falta de argumento esportivo. Apenas pensaram em desestabilizar os garotos em campo. Ninguém está preocupado se o Flamengo vai pagar ou não, se estivesse gritaria por tantas injustiças diárias, bem recentes e de passado não tão distante, como por exemplo a boate Kiss, com a escolha de corruptos para governar (reais culpados pelas mazelas do país).
    Alguns torcedores do Flamengo já entoou cantos infelizes para o adversário, NÃO há nenhum mérito nisso, nenhum motivo de orgulho.
    Um erro NÃO se esconde apontando outro.
    Lamentável…

  • Eu sou tricolor e achei aquilo uma baixaria do cacete. Até parece que alguém de outros clubes está preocupado com justiça. A ideia é espezinhar o juízo do adversário. Não que eu ache que flamenguistas não fariam se fosse o contrário, tenho plena convicção que fariam; e seria uma “puta” sacanagem, tanto quanto parte da nossa torcida fez ontem.

  • Essa coluna nso representa mais o Flamengo. 1 o dizer que parte ds torcida do Flamengo aceitou a atrocidade que a torcida tricolor fez ontem é um absurdo. Uma granse mentira. 2o a falta de informação de uma coluna que diz ser Rubro Negra é inadmissíveis . O Flamengo ja idenizou 20 d as famílias que sofreram algum dano. Das que perderam suas vidas o Glamengo ja fechou acordo con 3 e meia. E pata aquelas com quem ainda não fechou acordo. Já vem pagando 10 mil de indenização por mês ate que o acordo seja assinado.

  • Paguem as famílias, simples assim.vcs são ricos? Então encerrem essa discussão.

  • Pra quem não sabe, ou não conheceu, Carlos José CASTILHO foi um grande goleiro brasileiro, que se tornou famoso jogando no Fluminense, tendo sido titular da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 1954, e reserva de Gilmar nas Copas do Mundo de 1958 e 1962. Além de ser um goleiro formidável, era conhecido por sua incrível sorte debaixo dos paus. Em certas ocasiões, muitas vezes já batido no lance, a bola não entrava porque batia na trave, mudava de rumo e saía, e uma série de fenômenos não explicados não permitiam que Castilho fosse vazado. Além disso, tendo quebrado o dedo mínimo de uma das mãos num treinamento ou jogo, não me recordo, e vendo que a recuperação seria demorada, não pensou duas vezes em amputar esse dedo, para não precisar ficar muito tempo sem jogar, e assim prejudicar o time. Morreu tragicamente, ao se suicidar numa crise de depressão, em 1987. Que eu saiba, nunca houve cânticos da torcida do Flamengo zoando a morte de Castilho. Que houvesse comentários em rodinhas de botequim, eu até concordo que possa ter havido, porque ninguém está livre disso, mas que a Nação tenha feito zoação em pleno Maracanã, debochando do suicídio dele, eu nunca vi e acredito que nenhum rubronegro tenha feito isso. Esses caras ficam inventando razões pra justificarem essa bizarrice que vem cometendo, lembrando de fatos supostamente ocorridos há décadas mas se esquecendo de que, há um ano atrás, estavam comemorando a morte dos meninos, com postagens do tipo “mulambo tem mais é que morrer mesmo!”. Agora é o “time de assassinos”, e vai ser assim enquanto durarem os massacres que o Flamengo irá impor a esses nanicos em campo. Depois de um aí comemorar empate de 4×4 como se ganhasse uma decisão de campeonato, e da comemoração noite adentro de outro aí que ganhou de 1×0 de um time cuja média de idade é de 18 anos, o que esperar? Castilho sempre mereceu o respeito de qualquer torcedor de qualquer time, pois foi um grande goleiro, um ídolo atemporal do futebol (como Pelé, Garrincha, Zico, Jairzinho, Roberto Dinamite, Reinaldo, Cerezzo, Falcão, Rivelino, Assis, Washington, Sócrates e outros) e bi-campeão mundial. Zoação de boteco todo mundo sofre. Zoação de uma torcida inteira em pleno Maracanã, espumando ódio pela boca e por todos os poros, é só para os medíocres.

  • É notório que o recalque é grande culpa disso é do tal do Eurico vice miranda era para está lá na série c jogando petecas desumanos sem moral flores

  • Muitos estão acusando nossa torcida de ter gritado, no passado, “Edmundo Assassino”. Tudo bem, o Edmundo realmente foi um assassino. Assim como o Bruno. E cansamos de ouvir “Bruno Assassino”. A grande diferença é que nosso time “NÃO É ASSASSINO”. Quando chamam o Fla de TIME ASSASSINO, não estão chamando o Fla, e sim, TODA A INSTITUIÇÃO (JOGADORES, DIRETORES E TORCIDA). O nome disso é babaquice. Estive lá ontem. O ódio transparecia na cara de cada imbecil tricolor. Todos, velhos, crianças tricolores, gritavam em alto e bom som! Uma união descabida! Uma pena pra eles, porque deram trela par que os comandados do JJ OS ASSASSINEM EM CAMPO.

  • Isso e porque eles não tem sentimentos pela morte dos garotos . Falam que o flamengo não paga se fosse eles nem dinheiro não teria pra pagar . O flamengo ta na justiça eles resolvem agora deixa a alma dos garotos descansa em paz . Nada ver jogo com morte .

  • CASTILLO… ?
    NUNCA OUVI FALAR…
    E SE FOI UMA TRAGÉDIA…E TRISTE…MAS USAR ISSO PRA ATACAR MENINOS ISSO É UMA TRAGÉDIA PIOR AINDA…
    NÃO VÃO GANHAR DO TITULAR NUNCA MAIS…SAIAM DA ADM DO MARACA…SEUS SEM DINHEIRO…

  • Penso o seguinte, quando o Edmundo atropelou e matou uma pessoa, ele provocou aquela situação, no caso dos garotos, a entidade flamengo, não quis que tal coisa acontecesse, penso que foi uma fatalidade muito grande, mas, hoje em dia as pessoas não respeitam nada, muito menos a dor de alguém.

  • ESTAO TODOS COM MEDO DO MENGÃO…
    E SO PODEM CHORAR E ACUSAR…
    VÃO FAZER MAIS O QUE ?

  • Ridículos da parte dessa torcida invejosa, Deviam era pagar corretamente o Maracanã e nao deixar no.lombo do Flamengo e sem falar que o Flamengo esta cumprindo com a justica os seus deveres , time de serie C

  • NEM SEI QUEM E CASTILHO MESMO ASSIM NAO TO DE SACANAGEM MAIS BELEZA VAI TER VOLTA E NAO VAI SER COM SUB 20

  • Eles estão sabendo que não conseguem ganhar do Mengão e procuram denegrir a imagem do Mengão…E SO ISSO QUE PODEM FAZER…
    Time MINÚSCULO…
    Não deviam ser sócios do Mengão…

  • Carlos Silva, quem foi Castilho ? Nunca ouvi torcida do Flamengo entoando canto pela morte desse tal de Castilho, e olha que eu vou no Maracanã direto !

  • Os mulambos pedem respeito mas sempre riram do suicídio do nosso grande ídolo Castilho. Falam que se matou por ter jogado no flu. Vários já me falaram isso. Como podem ser hipócritas assim?

  • Só queria saber por que ninguém faz campanha similar com relação à companhia aérea e à Chapecoense. Lá também, milhares de famílias perderam, não apenas jovens, mas em muitos casos, o provedor, e ninguém fala bosta nenhuma. Mas o Flamengo, dá ibope. Mesmo já tendo feito acordo com 20 das 26 famílias, mesmo as que restam estando claramente mais interessadas no dinheiro do que no tal “sofrimento” tão propagado (basta ver a entrevista da mãe de um desses garotos, na época da tragédia, que, aos prantos, gritava para a câmera “Ele ia me dar uma casa! Ele ia me tirar do lugar onde eu moro!”. Ou seja, o sofrimento dela não foi pela perda do filho, mas pela perde de tudo aquilo que aquele filho iria proporcionar. Ganância pura. E os colunistas dessa página que continuam dando ibope pra isso, vão escrever para a página de outro time, seus antis de merda!

  • Quer dizer que pode cantar “uh vai morrer” pra técnico que teve avc em campo, pode fazer musiquinha irônica pra morte de jogador (Denner), mas cobrar um time que ASSASSINOU SIM os garotos não pode?

  • Boa noite galera! Sou TRICOLOR, não gosto do flamengo… mas eu repudio o que parte da torcida fez! Infelizmente não estava no Maracanã, mas se eu estivesse iria manifestar contra de alguma forma… pois assim como eu, a maioria dos verdadeiros tricolores, que parte estão se manifestando por aqui também, fariam! Concordo com o fato do Flamengo já ter feito algo com relação a essa tragédia… pois os familiares e amigos é que estão sofrendo… mas acho uma hipocrisia que, DEUS NOS LIVRE E NOS GUARDE, se acontecesse com outro clube qualquer, de repente estariam tentando as mesmas negociações! É super errado isso! Pois, vidas não tem preço… e nenhuma quantia, por mais alta que seja, irar suprir a falta que os familiares desses meninos estão sentindo agora! Então vamos parar com essa palhaçada e respeitar a dor dos outros!
    Meus sentimentos a todos os familiares desses meninos que infelizmente tiveram seus sonhos e projetos de vida interrompidos!?????
    #féemDEUS???
    #força???

  • Nossa torcida e diretoria tem que acordar, e parar de sermos “bonzinhos” com esses babacas, que odeiam a gente! Temos que xingar essa bichas, com forte e bom som! Bando de maricas! E precisamos, em abril, que a licitação faça O MARACANÃ SOMENTE DO FLAMENGO! Cansei desses escrotos! Para os 3 clubecos, o Flamengo é o principal adversário! Criticam nossa torcida, mas não praticamos esse tipo de entonação! Invejosos. QUERO QUE TODOS OS TRICOLETES MORRAM! Bando de insensíveis! E que JJ & CIA ASSASSINEM ESSES OTÁRIOS, DENTRO DO CAMPO!

  • Quando o Edmundo matou uma pessoa vcs gritaram assassino.. quando o Ricardo Gomes passou mau. Vcs gritaram. Vai morrer, vai morrer.. então vai tomar no cu vcs.

  • A preocupação desses idiotas com as famílias é nenhuma. Só estão demonstrando quão invejosos e odiosos eles são, a ponto de usar as dores dessas famílias contra uma agremiação esportiva. Só quem já perdeu um filho sabe a dor que é. Não gosta nem de lembrar. Usando esses argumentos, que fogem da área esportiva, só faz aumentar o sofrimento dessas pessoas. Só falam isso porque é o Flamengo. O Vasco até hoje não indenizou a família do garoto que morreu no treino sem assistência médica. O Vasco ainda não pagou a família do Dener e ninguém nunca falou nada. A companhia de aviação até hoje não indenizou as famílias dos jogadores da Chape e não falam nada. Tudo isso por inveja, pois enquanto o Flamengo vai se erguendo o time deles afunda cada vez mais e sem nenhuma perspectiva de melhora.

  • A bestialidade invocada pelos rivais atacando àquele que domina e vai dominar por muitos longos anos o futebol brasileiro, demonstra a pequenez da inveja, a mediocridade e a ignorância de seus discípulos sofredores. Só lhes restam esse tipo de critica, não há mais nada a fazer para tentar tirar o brilho do clube que lhes tirará o sono, as lágrimas de derrotas e a raiva de tentar morder suas próprias costas em vão. O choro é livre, podem chorar à vontade pois os seus futuros são muito sombrios…

  • Já estive internado por queimaduras por mais de dez dias. Eu sofri e minha família mais ainda. O único torcedor do FLAMENGO que compactua com esses gritos é a progenitora da anta que escreveu. Não desejo a ninguém a experiência que as famílias, os meninos, minha família e eu vivemos. Infelizmente existem acéfalos que só sabem que fezes tem odor fétido quando encosta no nariz.

  • Na hora de vender jogador ,vendemos um jóia ,por vários milhões aí que legal ….agora dêem valor a eles como as jóias que eles são para os pais deles ….mais venha com conversa fiada …

  • Pressionar o Flamengo à pagar as indenizações coisa nenhuma. É óbvio que isso clara manifestação de inveja porque hoje o Flamengo domina os noticiários esportivos por conta da potência que vem se tornando, e isso é a única forma que torcedores de times rivais encontram pra tentar ferir e desestabilizar não só o time, mas os torcedores também. Que forma suja e mesquinha. Continuem tentando, aqui é “OTO PATAMAR”. ?

Comentários não são permitidos.