“O Flamengo vai se tornar a maior equipe do futebol mundial”, opina Dorival Jr

Compartilhe com os amigos

O Flamengo tem se reestruturado desde 2013, quando o clube passou a pagar dívidas e buscar evoluir em suas receitas. Dorival Júnior, atualmente no Athletico-PR, pôde presenciar a evolução do Rubro-Negro. Técnico do Fla em 2012, o comandante retornou ao time carioca em 2018 e comentou sobre o assunto.


Qual será a próxima vítima do Flamengo? Saiba como lucrar com previsões esportivas!


Em entrevista ao programa De Placa, do Esporte Interativo, Dorival explicou os títulos conquistados pelo Flamengo em 2019, como o Brasileirão e a Libertadores. Além disso, o treinador vê o Rubro-Negro brigando à nível mundial com os gigantes europeus.

O trabalho desenvolvido pelo Flamengo era muito sério. Eu dou os parabéns a todos que participaram deste processo de recuperação dessa grande equipe. Na minha opinião, o Flamengo vai se tornar, em um curto espaço de tempo, a maior equipe do futebol mundial. E vocês poderão presenciar tudo isso -, disse o comandante.

Dorival Júnior foi demitido em 2013, pois a antiga diretoria não tinha condições de arcar com os vencimentos mensais do treinador. Com o passar do tempo, o Rubro-Negro passou a ser o clube mais bem estruturado e com condições de investir pesado em jogadores e também em técnico, como no caso de Jorge Jesus.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Nosso estádio é o Maracanã! Construir estádio só pra esfregar na cara de rival é bobagem, não tem nenhuma necessidade de gastar dinheiro com isso agora! Veja o exemplo do Corinthians!

  • Quero saber quanto essa diretoria vai tomar vergonha na cara e realizar o sonho da nação de termos nosso próprio estádio ?

  • Se os dirigentes não ficarem brigando entre si, arranjarem patrocinadores melhores e o time continuar ganhando títulos, podemos nos tornar um dos melhores .

  • Eu sempre soube disso.

  • Olha eu não entendo de administração que sirva para opinar num assunto tão grande como esse, mais se o Flamengo continuar evoluindo ao mesmo nível dos últimos sete anos, eu não vejo exagero nenhum em um prazo de mais uns 15 anos

  • Um dos maiores do mundo SIM, mas O MAIOR do mundo nao, calma ai !! Nao da nao, vai demorar muito p isso acontecer !!

  • Sou Flamengo, recebo este comentário surpreso, apesar de ter sido dito por quem foi,
    Dorival Jr, pessoa sensata e equilibrada, que faz parte do métier. Não creio que o nosso mais querido chegue a tal posto, simplesmente por que o Flamengo não teria adversários a altura na América do Sul. As receitas dos clubes daqui são muito inferiores dos clubes europeus. Sem adversário a altura não daria para crescer desta forma.

  • Acho um pouco exagero pois as equipes da Europa em especial da Espanha e Inglaterra estão muito a frente do flamengo em relação a receitas, mas acho q o flamengo pode financeiramente e estruturalmente se tornar top 10 do mundo tranquilamente ao longo de uns 5 anos

  • O Dorival conhece o Fla porque passou por lá. O medo é a soberba, mas é inevitável com qualquer time do mundo. O Fla tem chance de ser isso mesmo no mundo, basta continuar seguindo com cuidado esse caminho, pés no chão, e é muito provável que se distancie dos demais no Brasil e nas Américas. Nesse ritmo dou 3 anos para o Mengão abrir vantagem como maior indiscutível do Brasil.

  • Alô Nação Rubro Negra, assistam meu vídeo no YouTube “FILME MEU CORAÇÃO RUBRO NEGRO” e conheçam minha nova música em homenagem ao nosso Mengão. Vamos cantar em todos os estádios onde o Mengão jogar. Assistam ao vídeo o compartilhem.

  • O cara tem mesmo que elogiar,levou 6 milhões do Fla ficando em casa descansando.

  • Isso é muito bom se diretoria e equipe andarem juntos eles vão conseguir ir muito mais longe

  • .DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

  • Sou tricolor de coração amo meu time mas tenho que admitir flamengo tá de parabéns uma equipe e tanto única equipe que está represantando muito bem nosso estado mas fazer um comentário desse acho exagero os times brasileiros geralmente o auge deles duram uns quatro anos só não mais q isso e os cofres brasileiro estão longe de c igualar os europeus e asiáticos

  • Gostei muito do comentário do Xavier. Realmente bem observado pelo Dorival, mas foi aos poucos que chegamos onde estamos, mas ainda há muito a ser feito e sem desprezar os demais times estamos em outro patamar. ᕙ(͡°‿ ͡°)ᕗ

  • Ainda bem que foi o Dorival Jr que falou isso. Meu Deus!

  • eu sempre gostei dele no flamengo, faz o time jogar bem sempre que esteve aqui, pena que 2013 ele não ficou, mais haverá outras oportunidades para ele.

  • Esse tipo de comentário é muito perigoso. O Flamengo passou anos perigando cair para colocar as contas em dia. Em 2016, voltou a brigar por posições altas e títulos. Passamos 6 anos sem ser campeões de nada relevante, voltamos apenas ano passado. Primeiro precisamos nos tornar os maiores do Brasil (em torcida sempre fomos, mas ainda precisamos de mais títulos), o que me parece realmente questão de tempo. Maiores da América ainda deve demorar um pouco, são competições muito competitivas. Agora, maiores do mundo é algo que deve se ter pé no chão! Fico muito mais tranquilo com o Flamengo sendo “azarão” contra times europeus do que essa soberba que pode vir. Pés nos chão, o que é nosso está vindo depois de dificuldades! SRN!

Comentários não são permitidos.