Pai de Pedro Rocha diz que atacante realizará ‘sonho de criança’: “Sempre gostou do Flamengo”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Ainda em dezembro de 2019, o Flamengo anunciou o seu primeiro reforço para a temporada 2020: o atacante Pedro Rocha, de 25 anos. O jogador, revelado pelo Grêmio, tem sido abraçado por parte dos torcedores, que descobriram que o novo contratado era flamenguista quando pequeno. Pai de Pedro, o Seu Jessé contou que o seu filho sempre foi rubro-negro.


Abra sua conta GRATUITAMENTE, não pague mais tarifa bancária e de quebra, ajude o Mengão a se tornar mais forte!


Desde pequeno, sempre gostou do Flamengo. Meu pai era flamenguista, eu também sempre torci, então foi de geração em geração. Depois que o Pedro se profissionalizou, eu não podia mais ser flamenguista doente e passei a ser Pedro Rocha Futebol Clube. Até porque você passa pelos clubes, ainda mais eu que estou sempre presente com ele, e pega um carinho pelo time, pela torcida… Agora no Flamengo é só alegria, aquele sonho de criança –, comemorou, e em seguida lembrou:

Todo domingo a gente ficava junto na sala para torcer. Teve um jogo que assistimos na casa do vizinho, foi quando o Athirson estava arrebentando, e armamos uma bagunça danada -, contou, aos risos, em entrevista ao site do Globo Esporte.

FOTO: ARQUIVO PESSOAL

Natural de Vila Velha, no Espírito Santo, o pequeno Pedro nasceu em um lar rubro-negro e ainda na infância herdou o amor pelo clube do coração da Família Rocha. Em 2016, o atacante teve uma foto vazada com a camisa do Flamengo pelo jornal “A Tribuna”. Seu Jessé relembrou sobre o caso e contou que foi um presente ao filho, quando ainda atuava em um time pequeno de São Paulo.

Ele jogava no Diadema, se profissionalizou com 16 anos e esteve emprestado na Juventus. Quando fez aniversário, falei: “Vou comprar uma camisa do Flamengo para dar de presente”. Foi logo que o clube lançou essas camisas com outras cores. Nesse dia, ele estava voltando para São Paulo e eu o levei para o aeroporto aqui de Vitória –, explicou.

Torcedores do Flamengo ainda descobriram algumas publicações de Pedro Rocha dizendo ou insinuando ser flamenguista. Na época, o jogador apagou as postagens, mas ainda é possível encontrar uma em que o atleta responde uma torcedora do Corinthians em 2011: “Aqui é Flamengo“, escreveu o atacante.

Seu Jessé teve o sonho de ser jogador profissional, mas não pôde realizá-lo. Ele jogava futebol no Espírito Santo e recebeu a oportunidade de ir ao Rio de Janeiro atuar pelo América. Mas, com 15 anos, a mãe não deixou porque ele havia passado para o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), onde se formou em mecânica. Com isso, Pedro Rocha realizou o sonho do pai em dose dupla: se tornou atleta e irá defender o time de coração do seu genitor.

Tive uma carreira profissional frustrada, meu negócio era futebol. Falei que quando casasse iria ter um filho jogador com nome de Pedro, em homenagem ao meu pai. Deus foi tão generoso que me deu um moleque que “é bola”, obediente, não tem nem adjetivos para qualificá-lo. Agora me dá ainda mais alegria indo para o Flamengo, é mole? Não tem explicação – vibrou, já imaginando os vizinhos no primeiro gol:

A gente mora em Vitória, aqui é todo mundo flamenguista, a maioria, então você imagina… A galera se amarra. Quando ele fez gol no Flamengo ano passado pelo Cruzeiro, o pessoal queria pegar ele (risos).

Pedro Rocha foi um dos grandes destaques do Grêmio em 2016, quando participou diretamente do título da Copa do Brasil daquele ano, marcando dois gols no primeiro jogo da final. Em 2017, ele teve participação no título da Libertadores da América do time gaúcho, mas foi vendido para o Spartak Moscou, da Rússia, no meio da competição. Em 2019, atuou pelo Cruzeiro, mas, assim como o restante da equipe que foi rebaixada, oscilou bastante.

Pedro Rocha se apresenta ao Flamengo, em definitivo, no dia 13 deste mês. Antes disso, nessa terça-feira (07), o atacante vai ao Ninho do Urubu realizar exames e fazer avaliações. Durante a semana, o atleta vai dar início à sua mudança para o Rio de Janeiro. O sub-20, assim como alguns jovens do profissional, irão se reapresentar nesta terça (07) ao Fla. O elenco principal retorna às atividades no dia 22.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • todo jogado que chega ao flamengo fala isso que sempre gostou do clube que ama o clube so ocnversa fiada o que vale e a grana

Comentários não são permitidos.