Pai de Reinier conta que filho visitou PSG, Arsenal e City: “Projeto do Real Madrid é o melhor”

Compartilhe com os amigos

FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO

O Flamengo tem movimentado bastante o mercado do futebol. O Rubro-Negro contratou Pedro Rocha, Gustavo Henrique, Michael, Thiago Maia e Pedro. Porém, não só de chegadas vive o time carioca. O Fla se despediu de Reinier, vendido para o Real Madrid, da Espanha. Mauro Brasília, pai do jovem atleta, revelou, em entrevista ao jornal espanhol AS, que a promessa visitou outros clubes antes de acertar com os merengues.


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Quando visitamos o Santiago Bernabéu, fiquei encantado com tudo o que vi. José Ángel Sánchez [diretor do Real] nos tratou muito bem. Foi uma experiência maravilhosa. (…) Também estivemos nos centros de treinamento de PSG, Arsenal e Manchester City. Todas estas instalações são muito bonitas, com tecnologia alta e com pessoas muito capacitadas –, contou Mauro.

Reinier se destacou pelos profissionais do Flamengo em 2019, mas já vinha chamando a atenção do Real Madrid desde 2017. A família do jogador se impressionou com o que viu pela Europa, segundo Mauro. O pai do meio-campista disse que a estrutura das equipes europeias está em outro nível se comparada com as dos brasileiros.

Valdebebas [centro de treinamento do Real Madrid] é uma coisa impressionante, assim como o CT do City, que é uma cidade. O do Arsenal tem muitas coisas interessantes e novas, que o Brasil está começando a conhecer. A Europa está em outro escalão –, elogiou Mauro, que disse qual foi a reação do filho quando o Real o procurou pela primeira vez, em dezembro.

A primeira coisa que fizemos foi falar com o Reinier, por telefone, porque ele estava de férias na praia. A princípio, ele se assustou um pouco, mas depois foi entendendo que o projeto do Real Madrid é o melhor que podia acontecer a ele. (…) Antes, não acreditávamos que um clube como o Real tinha interesse em Reinier. Quando a notícia chegou, foi uma festa. Não é qualquer coisa que um time tão grande quanto o Real te queira“, encerrou, orgulhoso.

Reinier participou de 15 jogos e marcou seis gols pelos profissionais do Flamengo. O atleta foi vendido por cerca de 30 milhões de euros, algo em torno de R$ 139 milhões. O garoto chega à Espanha para atuar no time B do Real Madrid, pelo menos nos seis primeiros meses.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Seri interessante, até mesmo para a evolução do Flamengo, que o pai do Reinier explicasse a “enorme diferença ” entre o CT do Mais Querido ée dos times mencionados..

  • Felicidades para ele, o seu pai e demais familiares, e os torcedores do clube que se beneficiará de seu talento para jogar bola, o Real Madrid!

    Na Espanha, torço pelo La Coruna, porque a Galícia faz parte da comunidade de língua portuguesa. Assim, infelizmente, não terei como torcer pelo Reinier sequer no campeonato espanhol. Muito menos na Liga da Europa, pois, nesse caso, torço para o Nápoles, por causa de minha falecida avó.

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287.

Comentários não são permitidos.