Reinier ganha oportunidade em jogo-treino da Seleção Brasileira sub-23, marca gol e é destaque

Compartilhe com os amigos

FOTO: RAPHAEL ZARKO

A Seleção Brasileira sub-23 vive uma fase de testes antes do pré-olímpico, seu principal compromisso em janeiro. O jogo-treino contra o Boavista, às 10h deste domingo (12), marcou o primeiro ensaio antes do encontro com a seleção peruana, na Colômbia. Convocado por André Jardine, Reinier não iniciou a atividade entre os titulares.


Confira a escalação inicial da Seleção
Ivan (Ponte Preta); Guga (Atlético-MG), Walce (São Paulo), Robson Bambu (Athletico) e Caio Henrique (Fluminense); Bruno Guimarães (Athletico), Matheus Henrique (Grêmio) e Pedrinho (Corinthians); Paulinho (Bayer), Matheus Cunha (Leipzig) e Antony (São Paulo).

Técnico: André Jardine


Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!


Reinier entrou como opção para o segundo tempo ao lado de Cleiton, Dodô, Bruno Fuchs, Nino, Iago, Maycon, Igor Gomes, Bruno Tabata, Pepê e Yuri Alberto. Entre as curiosidades da partida, há, em Teresópolis, um jornalista do “AS” somente para acompanhar a joia rubro-negra – que está em negociação com o Real Madrid.


Primeiro tempo
Logo no início da partida, vimos um Brasil bastante efetivo na marcação, mas pouco criativo. A primeira grande chance da seleção saiu dos pés de Paulinho, mas parou nas mãos de Klever, do Boavista. Durante a primeira etapa, o time de Jardine encontrou muita dificuldade para achar espaços e, com isso, não obteve muitas chances claras de finalização. O gol brasileiro saiu de um lance de bola parada, na falta cobrada por Matheus Henrique.


Segundo tempo
A segunda etapa, no entanto, se desenhou diferente. Logo nos primeiros minutos, o Brasil mostrou sua força ofensiva e ampliou o placar. Reinier, Garoto do Ninho, participou da jogada que originou o segundo gol da seleção – marcado por Bruno Tabata – até receber a bola de Iago e balançar a rede no canto. Três a zero para a Seleção antes dos 30 minutos.

O craque rubro-negro deixou o campo sem completar um tempo e deu lugar a Bruno Guimarães. Reinier passou por uma bateria de exames recentemente. Após a troca, Igor Gomes ampliou o placar e garantiu a vitória da seleção.


Em 11 jogos com a Seleção, André Jardine anotou oito vitórias, duas derrotas e um empate. Depois do confronto com o Boavista, os convocados se preparam para enfrentar a Portuguesa na próxima terça-feira (14). Enfim, no próximo domingo (19), a Seleção embarca para a Colômbia com a responsabilidade de conquistar uma das duas vagas para Tóquio 2020.

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • eyzqyeouqqbcwkumkmpblvmybyxxck

Comentários não são permitidos.