FOTO: ISABELLE COSTA / COLUNA DO FLA
Na tarde deste sábado (11), Flamengo e Franca entraram em quadra para medir forças na final da Copa Super 8. Na Arena Carioca 1, o time carioca foi surpreendido, pois era o favorito na decisão justamente por ter conquistado a última edição do torneio. Mesmo com a vantagem do Mais Querido durante o embate, o adversário reagiu no fim da partida e garantiu o título. Técnico do Rubro-Negro, Gustavinho lamentou a derrota, mas projetou as demais competições do FlaBasquete no ano.
— Se aprenda um pouco mais e fica mais evidente os erros. Nós vínhamos de 12 ou 13 jogos sem perder, mas perdemos um jogo que não podia perder, mas a temporada continua, nós temos coisas importantes ainda, tem o NBB e principalmente a Champions League que estamos disputando, então nós vamos buscar esses campeonatos que faltam.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Na campanha do acesso, Flamengo chegou á final após vencer Corinthians e Pinheiros, ambos os jogos na Arena Carioca 1. Já o Franca, derrotou Unifacisa e Minas. Na última decisão entre as duas equipes, o time carioca derrotou o rival por 81 a 74, partida válida pela decisão do NBB. O próximo compromisso do FlaBasquete será diante do Brasília, dia 24 de janeiro, embate da 17º rodada do Novo Basquete Brasil.
O engraçado é que no último quarto a arbitragem parou de marcar faltas para o time do Flamengo, permitindo contatos e puxões de braço por parte dos jogadores de Franca. Do outro lado, a cada contato no pivô deles, marcavam faltas atrás de faltas, tanto que ele terminou o jogo com quase 30 pontos na partida, sendo mais de 12 da linha de lances livres.
O Marquinho, na última tentativa para 3 pontos o, que poderia empatar a partida, foi tocado e os juízes não marcaram nada.
Espero que a diretoria do Flamengo fique atenta e essa manobra da arbitragem, que interferiu totalmente no resultado do jogo.