FOTO: ALEXANDRE DURÃO
O Campeonato Carioca ainda nem começou e já está dando o que falar. Flamengo e Globo não chegaram a um acordo e os jogos do Mais Querido não serão televisionados. Por conta disso, o clássico contra o Vasco, marcado para a próxima quarta-feira (22), não contará com a presença do árbitro de vídeo.
O VAR conta com a ajuda das emissoras que transmitem os jogos para obter as imagens dos lances que precisam ser analisados. Com isso, a partida entre Flamengo e Vasco será apenas com o árbitro de campo.
Saiba como se dar bem duplamente com vitórias do Flamengo!
Vale lembrar que o uso do árbitro de vídeo não será para todas as partidas do Campeonato Carioca. No regulamento ficou acertado que apenas nos clássicos, nas semifinais e finais de turno e na decisão (se houver), o VAR estará presente.
José Carlos Santiago, chefe da arbitragem carioca, conversou com a reportagem da Rádio Tupi e afirmou que a presença do VAR nos jogos do Flamengo depende de um acerto com a Globo.
– A nossa parte está feita, escalei o árbitro de campo e o VAR. Agora estamos na dependência de um acordo entre o clube e a emissora que transmite os jogos. Caso não haja, acredito que não tenha o VAR.
Na Europa e nos lugares decentes o VAR não é condicionado a transmissão dos jogos pela TV! É totalmente independente! Só aqui no Brazil é uma zona!
Sim meu amigo, então vá pra lá
VAR estar condicionado à transmissão de TV é algo completamente sem noção.