Tudo normal: com gol de Lucas Silva, Flamengo bate o Vasco e chega à primeira vitória na Taça Guanabara

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Nada mudou! Depois de vencer os dois jogos da decisão do Carioca na última temporada, o Flamengo voltou a triunfar sobre o rival, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, desta vez pela segunda rodada da Taça Guanabara. Com as duas equipes atuando com a garotada da base e reservas do profissional, o Rubro-Negro conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Lucas Silva.

O próximo compromisso do clube da Gávea na Taça Guanabara acontece neste sábado (25), contra o Volta Redonda, pela terceira rodada. O duelo será disputado no Maracanã, e a bola rola a partir das 18h (horário de Brasília).

O JOGO

O Vasco iniciou melhor a partida, enquanto os garotos do Flamengo mostravam um certo nervosismo. Prova disso foi que logo aos 02 minutos, a equipe cruzmaltina esteve perto de abrir o placar no Maracanã.

Após cruzamento de Tiago Reis pela esquerda, Dantas acabou cortando mal, e a bola sobrou limpa para Ribamar. O centroavante ficou cara a cara com Gabriel Batista e tocou por cima do goleiro. O árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o gol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O rival carioca voltou a assustar o Fla, aos 06 minutos, novamente com Ribamar. Tiago Reis encontrou Juninho na área, e a bola chegou até o centroavante do Cruzmaltino, que não conseguiu completar na pequena área.

O Flamengo somente conseguiu se encontrar aos 26 e, a partir daí, não parou mais. O ataque perigoso foi iniciado com o habilidoso Yuri César. O garoto tocou para Ramon na área, que fez o cruzamento para Luiz Henrique chegar sozinho por trás e bater. A bola acabou na trave e voltou para as mãos do goleiro Jordi.

Melhor na partida, o Rubro-Negro abriu o placar no Maracanã aos 27. Ramon fez belo cruzamento para Lucas Silva, que invadiu a área com liberdade e apenas completou para o fundo da rede vascaína.

O atacante, muito questionado pela torcida, ainda teve oportunidade de colocar o clube da Gávea com ótima vantagem aos 42 minutos. Miranda chutou em cima de Alexandre, e bola sobrou para Vitor Gabriel. O centroavante tocou para Lucas Silva, que ficou livre na área, mas isolou e perdeu a chance de marcar o segundo gol.

Com um segundo tempo mais morno, o Flamengo permanecia superior ao Vasco, mas criava poucas chances de gol. Aos 13, Vitor Gabriel deu um belo drible em Miranda próximo da área e chutou de fora, para a defesa do goleiro Jordi.

Veja também

Participe da conversa

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *