Destaque

Tudo normal: com gol de Lucas Silva, Flamengo bate o Vasco e chega à primeira vitória na Taça Guanabara

FOTO: MARCELO CORTES / FLAMENGO

Nada mudou! Depois de vencer os dois jogos da decisão do Carioca na última temporada, o Flamengo voltou a triunfar sobre o rival, nesta quarta-feira (22), no Maracanã, desta vez pela segunda rodada da Taça Guanabara. Com as duas equipes atuando com a garotada da base e reservas do profissional, o Rubro-Negro conseguiu a vitória por 1 a 0, com gol marcado por Lucas Silva.

O próximo compromisso do clube da Gávea na Taça Guanabara acontece neste sábado (25), contra o Volta Redonda, pela terceira rodada. O duelo será disputado no Maracanã, e a bola rola a partir das 18h (horário de Brasília).

O JOGO

O Vasco iniciou melhor a partida, enquanto os garotos do Flamengo mostravam um certo nervosismo. Prova disso foi que logo aos 02 minutos, a equipe cruzmaltina esteve perto de abrir o placar no Maracanã.

Após cruzamento de Tiago Reis pela esquerda, Dantas acabou cortando mal, e a bola sobrou limpa para Ribamar. O centroavante ficou cara a cara com Gabriel Batista e tocou por cima do goleiro. O árbitro de vídeo entrou em ação e anulou o gol.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


O rival carioca voltou a assustar o Fla, aos 06 minutos, novamente com Ribamar. Tiago Reis encontrou Juninho na área, e a bola chegou até o centroavante do Cruzmaltino, que não conseguiu completar na pequena área.

O Flamengo somente conseguiu se encontrar aos 26 e, a partir daí, não parou mais. O ataque perigoso foi iniciado com o habilidoso Yuri César. O garoto tocou para Ramon na área, que fez o cruzamento para Luiz Henrique chegar sozinho por trás e bater. A bola acabou na trave e voltou para as mãos do goleiro Jordi.

Melhor na partida, o Rubro-Negro abriu o placar no Maracanã aos 27. Ramon fez belo cruzamento para Lucas Silva, que invadiu a área com liberdade e apenas completou para o fundo da rede vascaína.

O atacante, muito questionado pela torcida, ainda teve oportunidade de colocar o clube da Gávea com ótima vantagem aos 42 minutos. Miranda chutou em cima de Alexandre, e bola sobrou para Vitor Gabriel. O centroavante tocou para Lucas Silva, que ficou livre na área, mas isolou e perdeu a chance de marcar o segundo gol.

Com um segundo tempo mais morno, o Flamengo permanecia superior ao Vasco, mas criava poucas chances de gol. Aos 13, Vitor Gabriel deu um belo drible em Miranda próximo da área e chutou de fora, para a defesa do goleiro Jordi.

Coluna do Flamengo

Notícias recentes

Borussia Dortmund manda recado para Flamengo em rede social antes do Super Mundial de Clubes

Sorteio dos grupos do Super Mundial de Clubes acontece em dezembro O que Flamengo e…

17/11/2024

Jogador equatoriano rasga elogios a atacante do Flamengo

Autor de um dos gols do Flamengo no título da Copa do Brasil, Plata está…

17/11/2024

Ex-Flamengo deve comandar projeto bilionário da Portuguesa

Portuguesa passa pelo processo de modernização A Portuguesa aguarda a aprovação do projeto da Sociedade…

17/11/2024

Vasco é convencido a deixar Liga Forte e deve migrar para Libra, liderada pelo Flamengo

Vasco precisaria realizar distratos para fechar com a Libra Enquanto o Campeonato Brasileiro deste ano…

17/11/2024

Flamengo hoje: veja as principais notícias do Flamengo neste domingo, 17/11/2024

Confira os destaques do noticiário rubro-negro neste 17 de novembro O calendário do futebol nacional…

17/11/2024

David Luiz ‘cobra’ Wesley antes de treino do Flamengo; veja vídeo

David Luiz e Wesley participaram das atividades do Flamengo neste domingo (17) Os jogadores do…

17/11/2024