Vinny Dunga: “Outro Patamar, novos objetivos, grandes ambições”

Compartilhe com os amigos

Amanhã será dado o pontapé inicial para a temporada 2020 do Flamengo. Nunca antes na história do clube as expectativas foram tão grandes. Continuamos a viver o sonho que foi vivido em 2019, e entraremos como franco favoritos em todas as competições.


Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!


As conquistas históricas da ultima temporada mudaram o Flamengo de patamar. Nenhum time do Brasil está no mesmo nível, e um termômetro disso foi essa janela de transferências. Bons jogadores preferiram vir compor elenco aqui e brigar por uma vaga no time, do que assinar como peça-chave em pseudo-grandes clubes do país.

Teremos um plantel ainda mais forte do que em 2019, isso porque o novo objetivo do Flamengo é o Mundial de Clubes. Sim, se em outrora a grande obsessão era a Libertadores da América, e o Mundial um sonho distante, agora o seu povo ‘exige’ o mundo de novo e o planejamento visa a conquista mundial.

A final única da Libertadores já programada para acontecer no Maracanã já coloca o Flamengo em certa vantagem, como um atalho no caminho para chegar onde se almeja. Aquela velha história de “mirar na lua, pois se errar estará entre as estrelas” até faz sentido para o momento, mas terminar apenas entre as estrelas em 2020 será pouco para nossas ambições.

Temos chances reais de acertar em cheio a lua em 2020, claro que podemos desbancar o campeão da UEFA Champions League lá em dezembro, afinal, chegamos muito perto disso em 2019, e agora o time está ainda mais forte. Claro que muita coisa acontecerá no decorrer da temporada, mas tenho plena confiança no trabalho que está sendo executado.

Se o pensamento é ser campeão mundial, as disputas do estadual, do nacional, e da Copa do Brasil são quase que protocolares. Seremos o time a ser batido nessas competições, e temos grandes chances de enfileirar quase todas. Modéstia a parte, não vai ser fácil desbancar a tropa de Jesus versão 2.0.

A disputa do Campeonato Carioca me parece mera formalidade. Pra quem quer conquistar o mundo de novo, a disputa do falido FERJÃO é um verdadeiro atraso de vida. A inciativa de usar o time sub-20 mesclado com os reservas deveria ser expandida para o todo o campeonato, e não apenas para o início da Taça Guanabara.

Nos restantes das competições entraremos para criar hegemonia, como Jorge Jesus não gosta da ideia de poupar jogadores, a tríplice, quadrupla, ou quíntupla coroa, é possível. Não vejo limites para o Flamengo nessa temporada, o gigante levantou, chegou a hora de recuperar o tempo perdido, e levantar todos os títulos que não levantamos nos últimos anos.

Eu sei que esse discurso exacerbadamente otimista parece devaneio para o rubro-negro mais pé no chão, mas o panorama atual do Flamengo abre precedente para fazer tal projeção. Devaneio seria compor uma coluna aqui articulando de maneira humilde após as conquistas do Brasil, e da América, aliado a manutenção do trabalho.

Agir, eis a inteligência verdadeira. Serei o que quiser. Mas tenho que querer o que for. O êxito está em ter êxito, e não em ter condições de êxito. Condições de palácio tem qualquer terra larga, mas onde estará o palácio se não o fizerem ali?”    Fernando Pessoa.

Que os deuses do futebol estejam com o Flamengo!

VINNY DUNGA

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Você já se desculpou sobre o Everton Ribeiro ser desnecessário?

  • DESNECESSÁRIO RIBEIRO. #CHUPA

  • 2020 é a continuação de 2019. Este ano é melhor que o anterior porque o time dessa vez vem completo, uma vez tapados todos buracos deixados pela gestão do retranqueiro Abel braga. Inaceitável, por exemplo, termos Rodinei, Piris da motta e Berrío “encostados” no banco. Enfileirar títulos será algo espetacular contra os antis chorões com seus secadores ligados. SRN.

  • Gosto muito dos seus textos, quando tiver oportunidade devemos massacrar esses times para demostrar a força do gigante que estava adormecido.

  • So entrei pra dizer que não leio mais materiais desse individuo depois da asneira que falou do ER. SRN

  • DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO. WHATSAPP 11957540287

Comentários não são permitidos.