FOTO: ALEXANDRE VIDAL / FLAMENGO
Há cerca de um ano atrás, o Flamengo sinalizava interesse no atacante Bruno Henrique (BH), que até então, pertencia ao Santos. A torcida, apesar de ver com bons olhos essa contratação, estava mais empolgada com rumores de nomes como Arrascaeta e Gabigol.
Explico.
Arrascaeta estava no auge do seu futebol e foi decisivo demais pelo Cruzeiro, e Gabigol sempre foi um atacante badalado, apesar de não ter feito sucesso na Europa, sobrava como artilheiro no Brasil.
Já BH veio de uma lesão muito complicada em seu olho, e desde então não fez boa temporada pelo Santos. Soma-se também o fato da diretoria alvinegra dificultar muito a negociação. Porém, aqui vou ter que elogiar o até então técnico Abel Braga, que fez questão e insistiu nessa negociação.
O Flamengo conseguiu contratá-lo, principalmente pela vontade do atleta pela negociação, e ele mostrou a que veio desde o seu primeiro jogo quando entrou no segundo tempo e decidiu uma partida do Carioca contra o Botafogo fazendo dois gols. Ali iniciava a era do Rei dos Clássicos, sendo que, incrivelmente o atacante fez gols contra todos os rivais cariocas no decorrer do ano.
Além disso, BH fez um bom primeiro semestre, com vários gols e assistências, mostrando um entrosamento muito grande com Gabigol, várias foram as jogadas em que isto era demonstrado, além de exibir a raça que a torcida rubro negra adora.
Contudo, foi nas mãos, do Mister, Jorge Jesus, que Bruno Henrique, atingiu outro patamar, e se tornou a referência que é hoje.
Jorge Jesus ajustou o posicionamento de Bruno Henrique para que ele pudesse render em todas as posições do ataque, não só aberto na esquerda, como sempre se sentiu confortável.
O posicionamento e a postura da equipe, sempre ofensivos, auxiliou também no desenvolvimento e nos números do atleta, que é conhecido por ser um jogador agudo.
Aproveite a boa fase do Flamengo para lucrar!
Com muitos gols decisivos, jogadas importantes e assistências, Bruno Henrique, com toda justiça, foi eleito o melhor jogador do Brasileirão, o melhor jogador da Libertadores e tenho certeza que poderia ter sido eleito o melhor do Mundial, se o Flamengo tivesse conquistado a taça.
Mas isso não me impede de dizer, que Bruno Henrique, o mundo é seu!
São casos assim, que fazem o futebol ser o que é, uma pessoa que veio do futebol de várzea, demorou a engrenar no mundo do futebol, passou por uma lesão complicadíssima, e deu a volta por cima, sendo eleito o melhor jogador do país.
Por: Wesley Paulo
Saudações RN.
Flamengo e Fluminense se enfrentam pelo jogo de volta da decisão do estadual nesta segunda-feira…
Flamengo venceu na reinauguração da Arena da Floresta neste domingo (24) Os crias do Ninho…
Mirassol conquistou pela primeira vez vaga na Série A A 38ª rodada do Campeonato Brasileiro…
Rodolfo Landim deseja ter Calleri no Flamengo Rodolfo Landim vive as últimas semanas como presidente…
De La Cruz participou novamente do treinamento com grupo do Flamengo O elenco do Flamengo…
Internacional ainda não pagou nenhuma parcela ao Flamengo pela compra de Thiago Maia Em junho…
Ver comentários
Não vejo só por isso, vejo também pelo respeito que ele tem com o Flamengo, ao contrário do Gabigol quem jogou o ano todo só pensando em ser contratado por algum europeu!
O Mundo é de Deus
O MUNDO É DE DEUS O TODO PODEROSO.
.DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, COMBATE E CANAIS ADULTTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA. SÓ PAGA DEPOIS QUE O SERVIÇO FOR FEITO WHATSAPP 11957540287
Bruno Henrique merece um aumento considerável por tudo que fez em campo e fora de campo não dá trabalho já o Gabigol os torcedores do Flamengo tem que dizer muito obrigado e que ele siga a vida dele já que não quer ficar no FLAMENGO e não dá uma satisfação pra torcida que deu apoio pra ele desde o começo .
A diretoria está sendo muito amadora ao ficar refém de um jogador vai logo atrás de outro e encerra essa novela chata !