Acertada com o Flamengo, avó de Vitor Isaías se diz ‘em paz’ com o clube: “Não posso reclamar”

Compartilhe com os amigos

Completando um ano neste sábado (08), a tragédia ocorrida no Ninho do Urubu ainda tem diversas lacunas abertas, seja nas investigações ou nas indenizações pagas às famílias das vítimas. Apesar disso, há casos de pessoas que se resolveram com o Flamengo e tentam seguir a vida de forma menos conturbada após o triste episódio. Esse é o caso de Dona Josete, avó de Vitor Isaías, uma das vítimas fatais.

– Eu estou em paz. Antes dizia pra todo mundo que eu não era feliz, mas o sonho dele foi realizado para mim. Morava de aluguel, e em outubro comprei minha casa e meu carro. A minha vida vai continuar, apesar de eu achar que não, pois pensava em me destruir -, contou a avó, em entrevista concedida ao jornal Extra.


Saiba como ver Flamengo x Del Valle gratuitamente, na internet!


Diferente de declarações de outros ligados à tragédia, “Dona Jô” demonstrou gratidão e tranquilidade também ao falar sobre o Flamengo. Ela garante não ter do que reclamar em relação à postura do clube. Apesar disso, ela reconhece que, após entrar em acordo pela indenização, não voltou a ser procurada pela instituição.

– Desde o primeiro dia fui muito bem tratada, não posso reclamar. Houve crítica sobre uma homenagem, procurar e ligar, saber da família, mas sei que é muita coisa. Se abrir a porta para um o outro vai querer também. Eles tem vontade de fazer muita coisa, mas tem muito pai que não aceita. Só criticar é fácil.

Apesar da aparente tranquilidade ao falar sobre o assunto, a avó do pequeno atacante afirma que levará a lembrança consigo para o resto da vida, ratificando ainda que “a dor nunca vai passar”. Na declaração, Josete ainda relembrou a data do aniversário do neto, ao qual ela se refere como filho, uma vez que foi responsável pelo garoto desde o nascimento.

– Dia 1 de janeiro ele fez 16 anos. E determinei que deixaria a alma dele em paz. Pedi perdão a Deus, só ele quem sabe. A dor nunca vai passar, mas foi uma coisa que eu aceitei, não estava aceitando. Hoje eu sei que posso ser feliz, é isso que meu filho quer ver lá.

 

Compartilhe com os amigos

Veja também

  • Sempre falei que é a ganância de alguns advogados, e o “olho grande” de algumas famílias, que estão emperrando um acordo justo. Quando começam a pensar somente em dinheiro, os meninos mortos se transformam apenas em pretextos para manipular a opinião pública e atacar o clube. Ninguém mais quer saber deles, passam a “chorar” apenas na frente das câmeras, e quando saem da frente delas chamam o advogado e perguntam: ” E aí? Cadê a bufunfa?”. D. Josete, sem mídia, sem choro e sem barraco, fez o que sua consciência e seu coração mandaram, e deve estar sendo chamada de “otária” pelos vampiros. Não terá a vida do neto de volta (que era quem realmente fazia a diferença em sua vida, e ainda faz). Fez o que o próprio neto aprovaria. Os outros, os vampiros que só pensam em grana pesada, em independência financeira, em ficarem milionários da noite pro dia se aproveitando da morte de seus filhos, esses ainda terão que se explicar com o Criador. Respeitamos a dor de todos eles, mas em alguns casos é notório que a dor passou rápido demais, e deu lugar a um outro sentimento, mais sombrio, mais assustador, mais “humano”. Mas o Ômi tá vendo tudo isso.

  • Tantos, comentários e muitas dúvidas.
    Gente, nem imaginamos o que passa no coração destas pessoas, muita dor, não deve ser fácil. Porém, são coisas da vida, infelizmente aconteceu. O clube, ofereceu um determinado valor, e quem não concorda continua a negociação.
    Fico aqui pensando, se fosse em uma escola pública? Uma igreja? Uma danceteria?
    Enfim, não vejo a “grobo”, falando mais nada das tragédias que sabemos, boate Kiss, Brumadinho, tiroteio nas escolas… Acredito que não teve indenizações.

  • meu amigo respeita o sentimento ,cada tem o seu e outra dona nunca sera velho.e sim uma senhora

  • Pelas “duas mil versões financeiras” plantadas por todos os tipos de midia até aqui dá para se fazer uma média do que era o proposto pelo Ministério Público e do que foi acordada com as três familias + um pai de um dos garotos.

    Ministério Público: dois milhões + 10.000,00 mês por um determinado período.
    Flamengo/acordos, vou chutar uma média das noticias: um milhão + 5.000,00 mês e tal.

    Quando o clube faz o acordo com estas familias até aqui existe um compromisso moral de ser equanime (igual) no acordo com todas.

    Na questão civel/administrativa a questão se “encerra” ai.
    As familias que não aceitam esta proposta de acordo do Clube possuem o caminho que nossas leis/constituição permitem, processar o clube e a quem entenderem que devam.
    Passou-se um ano, passará dois tres…, se as familias não abrirem processo esta “paz” que buscam e que é “pintado” que só o clube pode “permitir” jamais chegará.

    Quanto a esfera criminal (andar) ela independe de qualquer ação do clube, cabe ao sistema policial/judiciário fazer efetivamente a justiça (deste e qualquer caso).

    Quanto a vovó Josete meus sentimentos a ela e muita paz a ela, pois sabedoria, desprendimento e luz ela já demonstrou o quão singela é.

  • Sou de Alagoas e toda vez que é feita uma homenagem aos garotos vem tristeza e emoção.
    Já o que a globo está fazendo é pura canalice e não desperta nenhum sentimento tudo o que vemos alí é por puro interesse e vingança devido ao flamengo não ter fechado.

  • Velho safado. Diz está tranquilo, claro! Comprou carro, casa e fazendo merda. São todos mercenários…

  • O Advogado cria caso porque, quanto maior a indenização maior o honorário. Enquanto isso, o tempo passa, a vida passa. E as famílias na mesma.

  • A Globo podia fazer também reportagem assim. Não apenas para manchar a imagem do clube, como tem feito, por birra por não ter renovado contrato com o mais querido do Brasil.

  • A dor nunca vai se acabar, mas boas lembranças ficarão. Isso sim é fé.
    Pior faz a Globo lixo que por não ter acertado a transmissão dos jogos do Flamengo, usa uma tragédia para atacar o clube. A Globo é suja, baixa e usa a capa da imprensa para manipular a opinião pública. Não respeitam nada.

  • Quem não quer o acordo que o CRF propõe são os advogados.
    Para eles, já que a maioria dos pais não tem a menor idéia do que é uma indenização justa, o que vale é a independência financeira.
    O que querem (os advogados) são milhões, pouco importando com o que as famílias passarão até o acordo.
    Dona Josete tem casa própria, um carro e uma pensão de R$ 10.000,00 mensal. Antes, tinha apenas uma EXPECTATIVA DE SUCESSO DO NETO!
    Quantos jovens da base estão fazendo sucesso? Que podemos citar, em meio a dezenas de garotos da base das últimas safras, apenas Vinícius Jr, Paquetá e Reinier já alcançaram a independência financeira.
    A questão não é indenizar as famílias e sim, quanto os advogados vão levar! É isto que está travando os acordos.

  • Na íntegra o sentimento de UMA MÃE – AVÓ, SOBRE SEU NETO-FILHO MORTO NO NINHO- x-x- Desde o primeiro dia fui muito bem tratada, não posso reclamar. Houve crítica sobre uma homenagem, procurar e ligar, saber da família, mas sei que é muita coisa. Se abrir a porta para um o outro vai querer também. Eles tem vontade de fazer muita coisa, mas tem muito pai que não aceita. Só criticar é fácil. A pergunta que faço é, ALGUÉM PODE SUPERAR AS PALAVRAS DESSA SENHORA, resposta, NINGUÉM, mas, tem sempre uma globo, ou algum COVARDE, HIPÓCRITA, com a velha frase, sou flamengista(MENTIRA), etc.etc.etc. e tal.

  • Eu sou flamenguista mais tem família que quer se aposenta com dinheiro do Flamengo pela amor de deus a gente não sabe o acontece então não vamos criticar.

  • Eu sou flamenguista mais tem família que quer se aposenta com dinheiro do Flamengo pela amor de deus a gente não sabe o acontece então não vamos criticar.

  • O nosso garoto RICARDO (anti enrustido e sem coragem de dizer que é torcedor de outro clube), que escreveu uma baboseira infantil aqui no Coluna, acha que acabar com o CRF seria fazer JUSTIÇA e tudo estaria resolvido (para o clube que torce, obviamente).
    As cifras de acordos não foram reveladas mas ele, o SABE DE TUDO, já diz que 2 milhões e 10 mil / mês não são justos.
    Então, amigo saBICHÃO, qual a referência que vc tem para sustentar que menciona e qual o valor “justo” a acordar com as famílias? Quem é o entendido em Direito, que pode indicar o tal VALOR JUSTO?
    Qual a felicidade que está valendo, a do torcedor ANTI ou a das famílias?

  • Quando uma pessoa querida da sua familia morrer antes da hora voce vai querer Justiça para o que aconteceu ou vai querer Dinheiro?
    Obviamente que o certo é buscar Justiça!
    Infelizmente essas familias não estão nem um pouco precupadas em buscar justiça, querem ficar milionárias

  • 10 jovens perderam suas vidas e o Flamengo se acertou, com 4 famílias !! Lindo maravilhoso, postem agora o lado das famílias que estão abandonadas, sem qualquer resposta do flamengo…Mais oque realmente importa e a permanência do tal do (Gabigol) milhões pra isso tem, mais pra indenizar as famílias das vítimas 2 milhões, e uma pensão de 10 mil por mês não dá e muito ?? Diretores do flamengo quanto vale a vida de seus filhos ?? Se é que uma vida tem valor…bando de covardes, hipócritas..!! E sou flamenguista mais estou despiciendo

  • Realmente foi terrível o q aconteceu, mais infelizmente são coisas q acontecem, e nessa tragédia vejo muita gente querendo enriquecer em cima disso, ninguém , o Flamengo procurou as famílias tentou fazer acordo e agora os q não quiseram brigam na justiça, os q aceitaram todo mês recebem 10000,00 de pensão, jamais irá pagar uma vida mais em questão de país e um salário muito bom, tenho q trabalhar quase 4 meses pra ganhar isso e vivo.

  • QUE DEUS LHE ABENCOE E LHE CONFORME.

  • Dona Josete,
    Que Deus te ilumine e continue te dando força para suportar a dor pela perda de um ente querido!
    Como torcedor do flamengo espero que o clube consiga chegar a uma cordo com as demais famílias das vítimas.
    Com toda certeza estes jovens serão lembrados pelos torcedores do flamengo como herois que vestiram a camisa rubronegra.
    Que o Senhor Jesus Cristo ilume as almas de todos aqueles jovens que forma vítimas do incêndio.

  • Pessoas como essa senhora… são exemplo a seguir…. lindo demais as palavras vinda de uma pessoa que sofre tanto com a perda de alguém tão essencial para sua vida!

    Deus continue dando força a ela e todos os demais nesta situação!

Comentários não são permitidos.